22
10
2019

Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter – Sarah MacLean

O segundo livro da série Os Números do Amor é Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter. A série, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, vem antes da série O Clube dos Canalhas, publicada pela Gutenberg. Esse título conta a história de Nicholas St. John, irmão de Gabriel, protagonista do primeiro livro. E também apresenta Lady Isabel Townsend, que vive afastada de Londres e de suas temporadas. Ela tem um motivo muito importante para isso, e é o que Nicholas acaba por descobrir.

Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
AutorSarah MacLean
Série: Os Números do Amor #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
AdicioneSkoob | Goodreads

Lady Isabel Townsend e Sua História em Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter

Lady Isabel Townsend não teve uma vida fácil. O seu pai era um conde que só queria beber e jogar, sem se importar com sua família. Por conta de seus hábitos, foi apelidado de Conde Perdulário. Não bastasse isso, sua própria mãe culpava Isabel por não ter aceitado se casar com o primeiro que a aceitou como pagamento pelas dívidas de seu pai. Porque sim, o pai dela a apostava quando não tinha mais dinheiro para jogar. A mãe acabou morrendo de desgosto ao perceber que o marido não voltaria para o convívio da família.

Isabel acabou tendo que virar a chefe da casa, principalmente para cuidar do irmão mais novo. Acabou por montar, em segredo, uma casa de acolhimento para mulheres que não tinham mais para onde ir. Foram essas mulheres que tomaram o lugar deixado pelos criados da casa, que foram embora quando pararam de receber seus salários. Elas se vestiam de homem para não criar suspeitas e trazer alguma proteção à Casa de Minerva, como ficou sendo conhecida.

O pai acabou morrendo também e Isabel ficou esperando que o responsável apontado pelo pai para cuidar de seus bens até que o irmão atingisse a maioridade aparecesse. Mas enquanto esperava, acabou recebendo mais uma menina que poderia lhe trazer muita confusão. Era Lady Georgiana, irmã do Duque de Leighton. Uma irmã de um duque não era alguém que se esperaria buscar a Casa de Minerva, porém a menina estava com problemas. Com dezesseis anos e solteira, estava grávida. E aparentemente, quis fugir ao invés de enfrentar a fúria do irmão.

Conhecendo Nicholas St. John

É por conta de Lady Georgiana que Nicholas St. John acaba chegando até a Casa de Minerva. Bem, na verdade a busca por ela, encomendada pelo seu amigo, o Duque de Leighton, era mais uma desculpa. Quando uma revista de fofocas elege Nick como o melhor partido da temporada, ele se vê cada vez mais encurralado por moças em idade de se casar e suas mães. Por isso, a busca por Georgiana vem em ótima hora.

Chegando ao local, porém, o que une Nick e Isabel é uma coleção de estátuas gregas que Isabel pede para Nick avaliar. Ela ama sua coleção, mas não tem mais de onde tirar dinheiro para manter a casa e as mulheres que dependem dela. Nick é especialista no assunto e quando ela o encontra no vilarejo, pede que a ajude a vender a coleção.

Nick aceita o desafio, mas logo percebe que a casa não é tão comum assim. Isabel fica apreensiva, pois sabe que se as pessoas descobrirem exatamente o que é a Casa de Minerva, poderá ser arruinada. Quando uma tempestade acaba por prender Nick na casa, ela deverá fazer de tudo para esconder Lady Georgiana e o motivo pelo qual tantas mulheres moram no local.

Lendo A História

Dos três livros dessa série, Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter talvez seja o meu menos favorito. Não que seja uma história ruim, mas o casal principal é o que menos me envolveu. Outros fatores, porém, chamaram bastante a minha atenção. O primeiro deles, é claro, é Isabel e a Casa de Minerva.

Por abrigar muitas mulheres que fugiram de pais e maridos abusivos, deve existir um segredo acerca da casa e das pessoas que vivem nelas. Isabel acaba acolhendo tantas mulheres por entender muito bem como é não ter controle de seu próprio destino. Isabel ainda luta para manter a casa funcionando e planeja mandar seu irmão para Eton, para que conviva com seus pares e aprenda a ser o Conde de Reddich.

As mulheres que trabalham com ela inicialmente não querem que ela aceite Lady Georgiana, mas Isabel tem princípios. E aceita qualquer mulher que necessite de ajuda, mesmo sabendo que se o irmão da Lady a encontrar, poderá acabar com tudo o que construiu.

O relacionamento amoroso entre Nick e Isabel é desenvolvido de forma gradual, mas sofre um pouco por conta das mentiras. Isabel também tem muita dificuldade em aceitar ajuda, pois por muito tempo sempre foi sozinha. Nick, por sua vez, já sofreu muito por tentar proteger outra mulher e ter sido enganado. Isso atrapalha bastante.

No fim, porém, Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter é um bom livro. E aqui conhecemos um pouco mais sobre o Duque de Leighton, que é o protagonista do terceiro livro. A história dele com sua irmã mais nova é uma parte importante para a próxima história. Mas isso eu explico melhor no próximo post dessa série.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
JaquelinePedagogia CriativaAnne FerreiraMaria RafaelaJoana Darc Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Nique Bittencourt

Tipo de leitura que adoro, faz refletir, suspirar, viajar. Bela resenha,

Andrea
Andrea

A resenha ficou bem legal, e a história parece ser bem interessante.

Helana
Helana

Gostei de Isabel, parece eu. Aceito pessoas com princípios!!!
To maluca para ler qualquer livro da Sarah eu sou complemente doida pelos títulos dos livros.
E os romances que ela conta são bem legais também

Joana Darc
Joana Darc

oi!
Eu gostei da sugestão de leitura 🙂 é bem interessante, não conhecia o trabalho da Sarah MacLean…

Maria Rafaela
Maria Rafaela

Nossa que livro interessante… eu ainda não tinha visto ele em nenhum lugar, tampouco li alguma coisa da autora, mas fiquei curiosa em saber como essa história termina.
Adorei a resenha.

Anne Ferreira

Eu já me identifiquei com a Isabel! Eu também tenho dificuldade de aceitar ajuda 🙁

Pedagogia Criativa

Não conhecia essa série literária, mas me interessei por causa da sua resenha.
Ah! Amei as fotos. Arrasou!

Beijos,
Pedagogia Criativa

Jaqueline

Achei difícil de entender. Talvez porque eu não conheço os outros livros da série.
Mas agora quero me aventurar mais pelo romance. Pode ser uma boa opção.