15
10
2019

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean

Há alguns anos, escrevi um post único falando sobre os livros da série Os Números do Amor. O post está até com o nome em inglês, Love By Numbers. Nele, eu explico um pouco sobre essa série que é anterior a série O Clube dos Canalhas. Mas notei que nunca tinha falado um pouco mais a fundo sobre cada um dos livros. Além disso, como o post é de 2015, tem muito que pode ser melhorado e explicado. Não me parece justo que os livros de uma das minhas autoras favoritas não tenham posts completos aqui no blog. Então, decide contar para vocês um pouco sobre cada um deles. Começando, é claro, por Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar. Essa é a única série da Sarah MacLean publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, já que a autora hoje tem seus livros publicados pela Gutenberg. Esse livro em especial tem uma ótima protagonista e uma premissa muito interessante.

Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
AutorSarah MacLean
Série: Os Números do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
AdicioneSkoob | Goodreads

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Em Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, conhecemos Calpúrnia, ou Callie. Ela sempre fez tudo o que era esperado de uma dama de sua estirpe. Nunca provocou qualquer tipo de escândalo. Mas isso não adiantou nada e, aos 28 anos, ela é uma solteirona. Quando era mais nova, um encontro fortuito com o Marquês de Ralston em um jardim a deixou cheia de sonhos. Porém, Callie sempre soube que um homem como ele não era para uma garota como ela. Entretanto, isso não a impede de fazer com que todos os heróis dos livros que lê sejam ele em sua imaginação.

A vida de Callie é sem graça. Não tendo recebido nenhuma proposta de casamento interessante, Callie já se convenceu que sua vida será isso mesmo. Sem casamento nem filhos. Uma tia solteira para os futuros filhos da irmã mais nova, Mariana. A caçula está noiva de um duque e completamente apaixonada. Feliz pela irmã, Callie não pode deixar de sonhar com o mesmo futuro, mesmo que saiba ser improvável.

Uma conversa com o irmão mais velho, porém, a convence a se arriscar. Ela então decide fazer uma lista das aventuras que gostaria de viver. Callie decide então fazer sua primeira loucura: ir atrás de seu primeiro beijo. E é assim que ela acaba batendo na porta do Marquês de Ralston.

Começando A Se Aventurar

Gabriel de repente se depara com uma estranha dentro de seu quarto. Isso porque seu mordomo acreditou que se tratava de sua amante e a deixou entrar. Conversando com a moça, decide que irá ajudá-la em troca de um favor: que Callie ajude sua meia-irmã a ser aceita na sociedade.

Isso porque Gabriel acaba de conhecer a meia-irmã, Juliana. Ela é filha de sua mãe, que abandonou seu pai, ele e seu irmão gêmeo, Nicholas, e foi viver na Itália. Lá, se casou com um mercador e teve a filha, mas acabou também por abandoná-la. A moça é enviada para viver com os meio-irmãos quando seu pai morre. Ela não está muito feliz, até mesmo porque nunca os conheceu. Mas Gabriel a convence a ficar ao menos dois meses com eles.

Isso gera um novo problema, já que para introduzi-la na sociedade, ele vai precisar de ajuda. Mas a chegada de Callie aparece como solução. Assim, ele a ajudará com sua lista de aventuras e ela o ajudará com sua irmã.

Porém, ele não sabe onde se meteu. E logo o que era para ser apenas um beijo se torna algo mais.

Lendo Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

O primeiro livro da série Os Números do Amor tem vários pontos positivos. O mais óbvio deles é Callie. Ela sempre se esforçou para responder às expectativas da sociedade, e isso acabou por resultar em seu status de mulher solteira. Logo ela percebe que sua vida é muito parada. A lista de aventuras que faz é cheia de coisas proibidas para uma dama, como apostar num clube de cavalheiros ou ver um duelo. 

Gabriel não imaginava que ela fosse tão radical assim, porém logo percebe que não consegue lhe dizer não. Ele também está tendo que alterar muitas de suas atitudes, já que a existência de uma meia-irmã exige que ele se comporte mais dentro dos padrões.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar mostra os dois se descobrindo. A verdade é que existe muito mais de Callie além de uma mulher que já passou da idade de casar. E Gabriel também tem mais a oferecer do que se ser o cavalheiro que só quer saber de mulheres e bebidas.

A química entre os dois é muito boa e resulta em cenas divertidas. Também é gostoso de ler sobre a relação de Callie com seus irmãos e de Gabriel com seu irmão gêmeo. O abandono de sua mãe ainda faz com que Gabriel tenha algumas cicatrizes emocionais, mas não é algo que define todo o personagem.

O livro acaba trazendo um senso forte de família, mesmo aquelas que começam quebradas. E mostra que mesmo aquelas que acham que nunca vão viver grandes aventuras podem surpreender.

Já leram Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
13 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
GustavoPollyanna CamposMara Cerqueira SantosMarijleitePS Amo Leitura Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Maria Rafaela
Maria Rafaela

Eu ainda não li, mas fiquei bem curiosa para saber como toda essa história termina.
Gosto de livros que falam sobre famílias e suas dificuldades porque nos aproxima ainda mais. Adorei a sua resenha!
ps: a capa do livro é linda.

Andrea
Andrea

A capa ficou bem bonita e a história parece ser bastante envolvente.

Luciane
Luciane

Li esse livro no final do ano e me apaixonei, adorei sua visão. Eu também sou apaixonada por essa autora.

Ana Caroline Lima Espindula
Ana Caroline Lima Espindula

Olá, Mari.

Apesar de ser um clichê, o fato da autora trabalhar outros temas, como esse da família que você citou, é um diferencial.
Tenho muita vontade de ler esse livro da autora, sua resenha e os pontos positivos a respeito de Callie me chamaram a atenção.

http://www.pactoliterario.blogspot.com.br

Clayci Oliveira

Acredito que já comentei por aqui que nunca li nada dessa autora, né? rs
Eu gosto quando há química entre o casal. Não tenho costume de ler romance, justamente pq nem sempre consigo me prender nos diálogos. E deu pra sentir que vc realmente ama essa sére <3

Kênia cândido

Oi Mari.

Teve uma época que tinha muita vontade de ler este livro. Porém fiquei adiando a compra dele e acabei esquecendo. Lendo sua resenha, aquela vontade voltou. Dessa vez não vou deixar escapar, vou conquistar meu livro para lê-lo. Parece que a história é divertida, além do romance. Obrigada pela dica.

Bjos

Raíssa Zaneze

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Mari! Socorroooo. Ok, passou o surto hahaha. Primeiro, Sarah também é uma das minhas autoras preferidas. Ela pensou num livro, já to comprando ele hahaha. Eu AMO esse livro, é um dos meus favoritos dela. Eu amo como ela constrói a Callie, a Mariana, a Juliana. Acho tão lindo as três. Acho a Callie uma força da natureza, que não tinha noção do poder que tinha. Gabriel mereceu uns tapas, mas tapas de amor. Só de ver seu post, me deu um apertinho no coração e vontade de reler a trilogia hahaha. Amei mt e já quero ver você… Ler mais

PS Amo Leitura

Nunca li nada da autora, mas gostei de conhecer. Saber que eles vão se descobrindo ao longo da história é legal. Isso só mostra os personagens amadurecendo. Vou deixar a dica anotadinha.

Beijos,

trackback

[…] segundo livro da série Os Números do Amor é Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter. A série, publicada no Brasil pela Editora […]

Marijleite

Oi, eu já li e, ao ir relembrando a história pelo seu post, me deu vontade de reler para reencontrar os personagens, gostei bastante deles.

Mara Cerqueira Santos

Sou super fã da Sarah, li todos os livros da outra série, mas ainda não li essa acredita?
Mas sei que no dia que a ler, vou querer reler as outras, já que as séries tem algumas ligações!
Amei ler a sua opinião!

Pollyanna Campos
Pollyanna Campos

Olá, tudo bom?
Amei demais sua resenha! Me deu até vontade de reler o livro!! rs Amo demais a Callie, ela é uma das minhas protagonistas de romance de época favoritas! Adoro a forma como os nossos protagonistas vão se descobrindo nesta história e como o romance acontece. Meu livro favorito da Sarah Maclean ♥
Beijos!

Gustavo

Para quem curte esse estilo de leitura é uma leitura bem agradável e repleta de emoções. O enredo parede ser intenso e fluído que nos fazem segurar na leitura. Excelente dica.