23
07
2018

Em Pedaços – Lauren Layne

Esse livro chegou para mim enquanto estava em férias, o que é uma pena, porque recebi uma prova antecipada. Digo isso porque teria adorado contar para vocês o que achei antes do livro ter sido lançado. Mas dessa maneira também é legal, afinal vocês podem ir atrás do livro se acharem interessante. Em Pedaços é um livro da mesma autora de Mais que Amigos, que já apareceu aqui no blog. Eu gostei daquela história, o que foi mais um motivo para ter ficado bem entusiasmada para ler esse aqui. 

 

Título OriginalBroken
AutorLauren Layne
Série: Recomeços #1
Editora: Paralela
Páginas: 248
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Em Pedaços

Em Pedaços conta a história de Paul e Olivia. Olivia é uma jovem que tem o mundo aos seus pés. Vinda de uma família extremamente rica, de repente ela se vê deixando a faculdade, os amigos e Nova York. Tudo isso para ir cuidar de um veterano de guerra que precisa de ajuda. Não é revelado logo no começo do livro qual o catalisador para toda essa mudança, mas é algo que a deixa muito envergonhada.

Apesar de acreditar que está indo cuidar de um homem bem mais velho, Olivia é surpreendida pelo fato de que Paul é apenas alguns anos mais velho que ela. Mais que isso, logo descobre que Paul é bastante independente, não entendendo o porquê de ele necessitar de uma cuidadora. Mas o pai de Paul, responsável pela sua contratação, tem os seus motivos. Para começar, Paul está totalmente recluso. Só conversa com a governanta e com o motorista. Sim, isso porque o pai dele também tem muito dinheiro. Porém, o que ele passou na guerra deixou marcas bastante profundas. E as mais leves são as cicatrizes que ele tem no rosto. O dano emocional foi o que realmente o está machucando.

Essa relação que lembra um pouco A Bela e a Fera é o tema central do livro. Conforme a história se desenrola, vamos conhecendo melhor Olivia e Paul e entendendo as razões pelas quais agem como agem. Cada um tem seus problemas e seus traumas, mas aos poucos eles vão se achando.

O Que Eu Achei da Leitura

A história toca em assuntos um pouco mais pesados. Como fica bem claro, o livro tem conteúdo adulto, e não só por conta das cenas descritivas de sexo. Os horrores da guerra pelos quais Paul passou também são descritos, o que pode ser bem difícil de ler.

Porém, a conexão e a química entre Olivia e Paul é presente desde o início. Eu até fiquei um pouco assustada com a rapidez como a relação entre os dois tornou-se física. Mas isso não me incomodou tanto… Ao menos, existiram outros pontos que me incomodaram mais.

Primeiro, a agressividade de Paul. E sim, estamos tratando de um personagem com muitos traumas, mas ele era agressivo com a Olivia. Não fisicamente, mas psicologicamente. E como Olivia se sente culpada por tudo o que aconteceu em Nova York, ela aceita muito.

As idas e vindas do casal também acabaram me deixando um pouco nervosa. Era um pouco extremo demais. A ruptura era violenta, mas a volta era muito rápida. Parecia que Olivia perdoava rápido demais.

Porém, o que mais me decepcionou nesse livro foi a revelação do passado de Olivia. Não vou descrever aqui o que aconteceu com ela, mas vamos dizer que as definições para tempestade em copo d’água foram atualizadas. Você espera o maior drama, ou que ela tenha sido extremamente egoísta ou maldosa, e aí descobre que não foi nada demais.

Foi um livro gostoso de ler, mas que eu confesso que estava esperando mais. Acho que não estou mais aguentando muito drama, sabe? E apesar de Paul não ser um bad boy, a forma como ele age pode sim deixar o leitor meio desconfortável.

Enfim, acho que muita gente vai amar esse livro. Não foi o meu caso, mas mesmo assim acabei curtindo a leitura. E acredito que a autora escreva bem, só alguns fatores nesse livro específico não funcionaram para mim.

Já conhecem a autora?

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
15 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
KellyMaraAlice Martinscila-leitora vorazCabine de Leitura Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Luana Souza

Você descreveu bem o que senti lendo esse livro. Li o outro livro da autora e me animei para ler esse, mesmo achando bem clichê. Tudo nele é bem clichê e dramático na verdade… “as definições para tempestade em copo d’água foram atualizadas”, é justamente isso! A garota largou tudo por causa de quase nada. O Paul é realmente bem agressivo, teve momentos que eu pensava que um relacionamento abusivo estava nascendo ali. Em em fim, eu ando lendo uns romances ultimamente (aquela coisa meio água com açúcar hihi) e esse é um daqueles que, daqui um tempo, eu não… Ler mais

Dayhara
Dayhara

Esse é um livro que nunca chamou minha atenção, sabe? Assim que ele foi lançado e eu comecei a acompanhar as resenhas vi comentários como o seu. Pra muita gente isso pode ser um pequeno detalhe mas pra mim é crucial para continuar a leitura, isso pode atrapalhar demais o romance, sendo assim, dessa vez passo a dica e agradeço sua resenha sincera.

Gabriela Gouveia

Mari, posso estar enganada mas a “essência” da história achei super parecido com a do livro Como eu Era Antes de Você… será que estou enganada? Não conhecia a autora e agradeço muitoooo sua resenha ♥

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Vi algumas pessoas indicando esse livro mas não sabia qual era o enredo. Pela sua resenha é possível perceber o quanto os temas são pesados principalmente as experiências de guerra. Nunca li nenhum livro forte assim. Mais que amigos talvez eu leia. Beijos, Érika =^.^=

Ruan Morais (Blogando Cultura)

Não sou muito de ler, embora minha profissão exija, né? Enfim, gostei da sua resenha, me despertou um enorme interesse e possivelmente irei ler. Embora sejam temas fortes, dá para aprender muitas coisas. Qualquer coisa, volto aqui para te contar haha!

Renata

Oie! Eu ainda não li nada da autora e, pelo burburinho que Mais Que Amigos causou, ele está até no meu Kindle aguardando a leitura. Pela própria descrição da história desse Em Pedaços, já me deu um pouco de preguiça, ultimamente tenho tolerância zero pra histórias que romantizam relacionamentos que podem se tornar abusivos e ou violentos. Até porque, apesar de não haver violência física, você destacou bem que há violência psicológica e os romances precisam parar de dizer que está ok você tratar mal alguém por causa dos seus próprios traumas, porque isso não é ok. É errado do… Ler mais

Luly Lage

Eu já me incomodei com o comportamento dele lendo sua descrição, imagina só lendo o livro… Sei lá, me irrita um pouco essa super valorização da violência verbal e psicológica, como se o cara agir assim fosse normal… Tem razão em ter se emocionado!
E sobre os motivos dela… Sério, eu já imaginei que a menina foi estuprada! Que raiva que não era nada, hahahahaha! Acho que vou passar longe dessa história…

Luly Lage

*** ooops, en ter se IRRITADO!

Amanda

Esse é bem o tipo de livro que eu escolheria para ler, mas depois de ler sua resenha confesso que não me interessei muito, vi que não é bem a pegada que eu gosto. Tenho preguiça de casais que ficam nesse vai e volta infinito e não gosto de caras violentos. Enfim, gostei muito da resenha mas não sei se leria. 😀
Beijos,

Amanda
http://www.amandasoldi.com

Nayla
Nayla

Eu gostei muito da proposta desse livro, principalmente por causa da proposta dramática,mas fico com receio pelo Paul ser mt rude do tipo que não causa nenhuma simpatia com o leitor.

Lara Xavier
Lara Xavier

Olá
Eu estou muito curiosa para ler esse livro e espero não me decepcionar pois tô lendo coisas bastantes divergentes sobre o livro. Vou ler ele sem expectativas para não me decepcionar

Cabine de Leitura

E eu ainda querendo ler Mais que amigos… Saber que esse livro tem uma temática que lembra um conto de fadas que eu amo tanto e ainda toca em assuntos mais pesados, me anima ainda mais para querer conhecer a escrita da Lauren. Por outro lado temos as suas ressalvas, que são muito pertinentes e fiquei curiosa em relação as tempestade em copo d’água rsrsr. Quero ler.

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem? Esse é o clássico: como a capa engana. Gente, pensei que o livro seria super romântico, ainda mais que está falando ser baseado em uma das minhas histórias preferidas de todos os tempos: A Bela e a Fera. Já vi alguns filmes e livros com esse tema do trauma que o soldado desenvolve com a guerra, e para ser real, a autora tinha que colocar ele violento. Inclusive violência física, pois eles vivem em um pesadelo, e com qualquer barulho eles reagem automaticamente podendo machucar alguém, sem ter a intenção. Mas é diferente de… Ler mais

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Eu estou bem ansiosa para ler este livro, inclusive será uma das minhas próximas leituras. Ainda não conhecia sobre o que se tratava a obra, então adorei conhecer o enredo através da sua resenha. Uma pena que a leitura não tenha fluido tanto para ti, espero que eu curta. Mas, esses dramas por nada, ultimamente também tem me incomodado bastante.

Beijos!

Mara

Mari, depois de ler a sua resenha comecei a pensar que essa vai ser um livro que vai mexer comigo… Tô com muita vontade de ler ele!!! Vc arrasou na resenha!

Kelly

Oiee!
Você descreveu meus sentimentos!!! Li esse logo depois de Mais que amigos e fui com uma sede incrível, cai do cavalo feio kkkkkkk. Por mais que Paul tenha seus traumas nada justifica as grosserias e mais ainda o fato dela aceitar ele tratar ela desse jeito, ainda mais porque o segredo dela não é nenhum apocalipse né? Achei os personagens mimados e embustes, definitivamente não gostei desse!!

Beijokas