19
01
2018

Fica Comigo – Tessa Bailey

Confesso: esse foi um livro que me chamou a atenção pela capa. Fica Comigo também tinha uma sinopse interessante, bem do jeito que costumo gostar. Fora que já fazia uma promessa de ser uma história de amor sexy, divertida e inteligente. Fiquei bem curiosa e resolvi baixar no meu Kindle para conhecer. Mesmo com todas essas recomendações, alguns motivos impediram que a história me conquistasse por completo. E como sempre, resolvi escrever um pouco para vocês sobre como foi a leitura.

Conhecendo a história de Fica Comigo

Aqui somos apresentados a Roxy. Ela está lutando para se tornar uma atriz, o que significa muitas audições e muitas rejeições. E também muita pindaíba (vocês conhecem essa palavra ou é muito de gente velha?). De qualquer maneira, ela passa por muito aperto financeiro.

Para conseguir pagar as suas contas, ela aceita um trabalho com telegramas cantados. E logo no primeiro trabalho, acaba tendo que se apresentar para um advogado riquinho vestida como um coelho. Para piorar a situação, ela tem que cantar sobre os atributos do cara.

O destinatário de tal homenagem é Louis McNally II. Mesmo com uma ressaca fenomenal, ele não consegue deixar de se sentir atraído pela voz da coelha gigante. E após uma rápida conversa que acaba resultando em um beijo bem ali, na porta, não consegue tirar a moça da cabeça.

E aí Louis passa a tentar convencer Roxy a lhe dar uma chance. No começo ela não quer, mas conforme vai conhecendo ele melhor, acaba se encantando pelo rapaz. O que ela não sabe é que ele não está lhe contando tudo o que deveria…

Lendo Fica Comigo

Ler esse livro foi divertido, mas de um jeito… não sei se fez tanta diferença, sabe? Em alguns pontos, a autora parecia forçar situações para o livro ficar mais engraçado.

Roxy poderia ter sido desenvolvida para se criar uma personagem interessante. Mas a história a trata de maneira rasa,  tornando-a bastante superficial. Até ensaia-se uma profundidade na personagem, mas ela não convence. No fim, não encontrei muito para amar em Roxy.

Louis é um mocinho que foi criado para roubar corações. O advogado de um grande escritório que faz questão de pegar causas pro bono para não perder o foco. Sim, ele aproveita bem a vida de solteiro. Mas no instante em que vê Roxy, tudo muda porque… ela é linda e maravilhosa?

Falta uma justificativa no romance. Uma trama. Falta um eixo para a história ser contada, para o leitor sentir que há um destino. No fim, fiquei com a impressão de não ter conhecido ninguém. A história não traz seu brilho.

Talvez seja o momento que eu li o livro. Talvez se tivesse lido com um pouco mais de calma a autora tivesse me conquistado. Mas essa primeira impressão foi de muita superficialidade. Acho que é uma leitura bem simples. E às vezes é só o que a gente precisa.

Já leu algum livro assim?

38
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
19 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
ValériaJennifer SilvaJéssica MeloKamila VillarrealNina Spim Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Thais
Thais

Nossa, é chato quando os autores forçam cenas, principalmente quando é comedia. :/ Queria ler o livro, adorei a capa.

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Vi esse livro há algum tempo e parecia ser bom, é uma pena que tenha cenas forçadas e superficiais, isso não é nada legal. Ótima resenha!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Fábrica dos convites

Oi Mari, que pena que não gostou! Mas sem uma explicação plausível para as coisas acontecerem fica um pouco complicado mesmo comprar a ideia.
Bjs, Rose.

Fernanda Barroso

Poxa, é uma pena que não conseguiu se interessar tanto quanto esperava pelo livro, é bem triste quando isso acontece. Quando li a premissa, achei que ia ser bem engraçado e eu ia amar, mas confesso que fiquei um pouco receosa… quem sabe não dou uma chance mais pra frente, né?

Beijinhos

Marcia Lopes Lopes

Olá! Romances românticos é o gênero que leio menos , e já pensou se pego esse que parece que não encaixa bem? rsrsrs
Parabéns pela resenha!

Camila

Olá, tudo bem?
Esse não é um gênero que curto muito. Que triste que a história não trouxe o seu brilho, já li livros assim também.

Beijinhos,
http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

Jessica Christina Soares dos Santos
Jessica Christina Soares dos Santos

Oie, tudo bom?
Tenho sempre um pé atrás com livros de comédia, pois asvezes acaba ficando forçado mesmo. Se quiser uma dica, leia “Uma noite com Audrey Hepburn”. Uma série de livros com uma moça que também tenta ser atriz e sofre vário altos e baixos na vida, mas com um humor impressionante!

Karina Rezende

Oii, tudo bem?
É muito chato quando os autores forçam as cenas mesmo :/ que pena que a leitura não foi muito marcante para você, é difícil de se conectar com personagens superficiais. Adorei a resenha!
Beijos.

Camila de Moraes

Olá!
Ganhei esse livro no Amigo Secreto e ainda não peguei pra leitura. Estava com boas expectativas com ele, mas pelo visto tem alguns probleminhas no desenrolar de algumas passagens. Só espero não ser maçante a ponto de querer largar.
Beijos!

Cabine de Leitura

Eu vivo na pindaíba, então conheço bem a palavra rsrs. Não sou muito chegada em personagens superficiais, então não sei se é um livro que eu leria e que pena que com você também não funcionou. Recentemente eu comecei a ler um livro assim, que baixei no Kindle também e com muito custo cheguei no terceiro capítulo e acabei abandonando. Tudo raso e extremamente forçado. Não sou obrigada né?!

Beijos.

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Oi Mari, li esse livro em ebook tem um tempo e gostei bastante da leitura, foi bastante rápida e isso me deixou até chateada haha mas confesso que não foi nada transformador, foi uma leitura ok, divertida, mas só isso. Adorei a sinceridade da resenha.

Jis Rocha

Olá
Já tinha lido uma resenha parecida com a sua, esse foi o motivo de ainda não ter lido esse livro. Acabei deixando para quando eu ler um livro pesado e precisar de algo mais simples pr ler.
Gostei da resenha
Bjsu

Beatriz Andrade

Eu acho a premissa do livro interessante, mas não sei dizer se eu o leria. Alguns pontos me chamam atenção, mas em alguns outros não. Eu gostei muito da tua resenha e principalmente da sinceridade (como sempre).

Mia

Ainda bem que cê foi sincera na resenha. Sim, às vezes um livro bobo e despretensioso é tudo de que precisamos, mas nem sempre e é ótimo saber que esse é um livro passatempo, mas não necessariamente um que vá tirar o fôlego.

;*

Nina Spim

Oi, tudo bem? Então, esse livro não me convenceu. Eu gosto de romances de amor, mas nada nele realmente me chamou atenção. Tenho gostado de livros mais densos, sabe? Com personagens realmente presentes, não meros joguetes, como parece esta personagem ser. Obrigada pela resenha sincera, gostei bastante.

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

Kamila Villarreal
Kamila Villarreal

Olá!

Livros com personagens superficiais, quem nunca, não é mesmo? Ultimamente não dei esse azar, mas já passei por isso e é muito chato. Que pena que a leitura não foi satisfatória para você.

Jéssica Melo

Olá Mari, é bem chato quando a autora força o romance e deixa a protagonista tão rasa =/ Sem duvida não é uma leitura que me agradaria.

Jennifer Silva
Jennifer Silva

Poxa, eu estava ficando curiosa para ler essa história. Parece ser bem divertida e envolvente. Que pena que os personagens não foram muito bem desenvolvidos, mas anotarei a sua dica para ler um dia. A sua resenha está ótima, bjss!

Valéria

pena que a leitura não foi como vc esperava… eu de qualquer forma não leria pois não éum gênero que eu aprecie… a capa não me atraiu tbm… =T
bjs…