16
02
2018

Herói nas Highlands – Suzanne Enoch

Voltando do Carnaval para apresentar o livro Herói nas Highlands. Esse livro da autora Suzanne Enoch foi lançamento da editora Gutenberg em 2017. Não tinha lido nada da autora ainda e resolvi pedir o livro para conhecer. Gostei bastante da leitura e hoje venho aqui compartilhar um pouco da minha experiência de leitura com vocês.

Título Original: Hero in the Highlands
Autor: Suzanne Enoch
Série: Highlands #1
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 272
AdicioneSkoob | Goodreads

A história de Herói nas Highlands

Herói nas Highlands vai contar a história do Major Gabriel Forrester. O campo de batalha é o local em que ele se sente mais confortável. É montando estratégias para derrotar o inimigo que Gabriel se realiza. Por isso, descobrir que herdou um título de Duque de um parente distante não é algo que o deixa feliz. Pelo contrário, parece que o título vai estragar todos os seus planos.

Porém, Gabriel não é do tipo que se esquiva de suas responsabilidades. Ao saber que o administrador de uma de suas propriedades nas Highlands não responde às cartas de seus advogados sobre o atual estado das finanças, decide ele mesmo ir até o local. Porém, a animosidade que encontrará por lá o faz perceber que ali existe outra batalha para ser vencida.

A começar pela administradora do local, Fiona Blackstock. Ela ocupa o cargo desde o desaparecimento do irmão. Fiona tenta fazer de tudo para manter a propriedade e seus empregados, mas isso não é fácil. Aparentemente, existe uma maldição lançada pelo último dos escoceses que foram donos da terra. Então, a pedra do moinho racha, plantações são perdidas, ovelhas somem… e os moradores acabam culpando a maldição por isso.

Os escoceses que ali moram não admitem que um Lorde inglês seja o dono dali. Eles acreditam que a propriedade Lattimer deva voltar a pertencer ao clã Maxwell. Porém Gabriel não vai deixar que toda a animosidade atrapalhe seus planos para o local. Planos que consistem em consertar o que está errado e seguir em frente. De volta para o campo de batalha. Mas Fiona pode fazê-lo mudar de ideia.

Lendo Herói nas Highlands

Eu não costumo ler muito romances de época que se passem na Escócia. Não existe nenhum motivo específico para isso, mas a maior parte deles acaba se passando na Inglaterra. Por isso, foi uma grata surpresa sair de Londres e conhecer melhor as Highlands. Mais ainda, ler uma história que trata, diretamente, da tensão entre a Inglaterra e a Escócia. Essa tensão ainda causa consequências hoje. É difícil que um escocês aceite ser chamado de britânico, por exemplo, apesar de a Escócia fazer parte da Grã-Bretanha.

Suzanne Enoch também pincela em sua história toda a estrutura de clãs na qual se baseava a sociedade escocesa. Ter que aceitar os títulos usados pelos ingleses não ajudava em nada a diminuir a tensão entre os dois países. É interessante ver essa parte da história do Reino Unido retratada no romance.

Gabriel é um personagem que conquista o leitor logo de cara. É destemido, teimoso mas acima de tudo, honesto. E ainda bem, porque Fiona já é uma personagem um pouco mais difícil de gostar. Sua posição como membro do clã Maxwell a coloca numa situação complicada. Ao mesmo tempo que quer expulsar o soldado inglês das terras escocesas, sabe que os Chefes do clã não a ajudaram como deveriam.

A relação dos dois é explosiva. Se num primeiro momento Fiona não conquista o leitor, aos poucos vai ganhando espaço. Quando finalmente resolve confiar em Gabriel, os dois já estão mais do que envolvidos um com o outro e prontos para entender mais a fundo a “maldição”.

A leitura é fluída e envolvente, apesar de às vezes você querer bater as cabeças dos dois, uma contra a outra. Gostei bastante da forma como a autora escreve e vou tentar ler outros livros de sua autoria.

Já leram livros assim? O que acharam?

* Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

46
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
23 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
Luana AlvesKelly AlvesCatharina Mattavelli CostaMaraJéssica Melo Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Jessica Rabelo

Oie
Eu não li o livro mas amei a proposta dele. Sou apaixonada por romances de época e quanto mais diferente melhor.
Tambem não costumo ler romances que passem na Escócia pelo mesmo motivo. Gostei da autora afundar-se na cultura escocesa e criar personagens diferentes para o gênero. Parabéns pela resenha.
Beijos.
Blog: fanficcao.wordpress.com

Fernanda
Fernanda

Oi, tudo bom?
Também nunca li nada da Suzanne, mas sua resenha e deixou curiosa. É o tipo de livro que eu gosto 😀
Ótima resenha!
Bjs!

Cabine de Leitura

Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo, ainda mais por ter essa pegada escocesa, não li nenhum enredo no estilo, realmente é tudo na Inglaterra. Gostei da ideia da maldição e por ser uma mulher a administrar as terras, enfim, uma ótima recomendação.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Nilton Alves
Nilton Alves

Oi tudo bem?
Obrigado por dividir conosco sua experiência com a leitura desse livro que possui uma capa maravilhosa e a história parece ser muito boa. Não conhecia essa autora ainda. Vou anotar aqui. Valeu pela dica. Bjos.

Célia Guimarães

Oi, tudo bem? Ainda não li esse livro mas, com certeza lerei um dia. Tenho buscado romances de época para ler, apesar de estar em um momento thriller.
Parabéns pela resenha.
abraço!

Bianca Rocha

Oie
Ainda não li, mas quero muito, ainda mais depois dessa sua resenha. Confesso que nunca li um romance de época ambientado na Escócia, mas parece ser bem interessante. Outro ponto que me chamou atenção foi essa tal maldição, quero saber se é verdade ou mito. Amei a resenha.
Bjos, Bya!

Nat

AAAaaaa, é uma pena que eu não goste de romances de época, porque a sua resenha me deixou realmente curiosa!

Alice

Oiii Mari

Não costumo ler romances de época, e acho que nunca li nenhum ambientado na Escócia… Achei legal conhecer um pouco e imagino que deve ser interessante essa mudança da ambientação pois sempre tem esses detalhes que valhe a pena conhecer. Quanto a trama, apesar de ser envolvente e fluída, não sei se seria um livro pra mim, romances de época dificilmente me agradam… Quem sabe um dia.

Beijokas

http://www.derepentenoultimolivro.com

Marco Antonio

Boa tarde Mari,

Não conhecia esse livro, pela sua resenha a história parece interessante, gostei da capa também e anotei a dica….bjs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Rayanni A
Rayanni A

Oi
eu não sou muito de ler livros desse gênero, apesar da resenha positiva ele não chamou minha atenção.
Um beijo.

Raquel Machado

Ola
Não conhecia o livro mas achei interessante, gosto muito de romances de época e esses personagens parecem cativar o leitor. Li que gostou muito de saber sobre a cultura e as richas entre Inglaterra e Escócia, Diana Gabaldon explica isso com maestria no seu livro Outlander, livro pelo qual sou apaixonada e super indico. Se tiver mais curiosidade dá uma procurada, realmente vale a pena.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
https://leiturakriativa.blogspot.com.br

Paty
Paty

Amo romance de época, e não dispenso nada ambientado na Escócia, sou fascinada.
Gosto de leitura fluida e personagem cativante, acredito que o livro vai funcionar comigo.

Clayciele Oliveira

Gostei do enredo. Finalmente VOLTEI a ler romances de época Mari haiuhauihauihauih
Estou tão feliz, Está certo que está demorando pra fluir por aqui, mas não quero desistir.
Anotei a dica deste =D

Camila de Moraes

Olá!
Eu li um conto da autora no livro da Julia Quinn e amei a escrita dela. Como fã de romances e de histórias com Highlanders tenho certeza que essa leitura vai me arrebatar.
Beijos!

Ana

tô meio saturada de livros de romance de época, então, apesar de curtir o enredo, vou deixar a dica pra outra oportunidade.

Lilian de Souza Farias

Eu li poucos livros que se passam na Escócia, gostei de todos, em sua maioria, policial, de época, nunca li nada que se passe neste local, acho que iria gostar de Herói nas Highlands

Sophia Merkauth

Oi, tudo bem?
Este é um dos meus próximos! Amo o gênero e amo homens de saia! kkkkk Era para ter lido ano passado em um grupo, leitura coletiva, mas acabei deixando passar! Deste ano não passa mesmo, ainda mais depois de ler sua resenha!

Saga Literária

Olá, tudo bem Mari?
Eu não conhecia o livro, achei a capa bem legal, a sua resenha ficou muito boa, mas infelizmente o livro não me despertou muito interesse. Eu não sou de ler romances de época, por isso vou indicar para as meninas do blog, elas amam!
Abraço!

Jéssica Melo

Olá Mari, tenho bastante curiosidade de ler essa série, pelos seus comentários apesar de os protagonista parecem “cabeças duras” o livro esta bem bacana *-* Adorei a resenha.

Mara

Esse foi um dos livros da Gutenberg que não me chamou a atenção quando vi o lançamento, mas ler sua resenha me fez repensar e vou deixar a dica aqui anotada! vai que realizo a leitura!

Catharina Mattavelli Costa

Olá
pelo enredo da para ver que realmente é muito fluida, bem legal sua dica, eu não sou chegada em romance desse tipo mas ás vezes bate uma curiosidade grande já que é tão querido, adorei sua resenha e saber mais sobre o livro

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Kelly Alves

Oi Mari,
Confesso que esses livros despertam minha curiosidade pelo fato de ser Romance de Época, mas acho que as capas me afastam hahahahah, na primeira olhada você não percebe do que fala e acaba passando batido, tanto que só agora eu soube que era RE, até então não tinha dado atenção para ele. Adorei a resenha, vou adicionar a dica a lista.

Bjs

Luana Alves
Luana Alves

Ri com o fato de vc querer bater a cabeça de um contra a do outro, haha! Romances de época e os conflitos iniciais do casal sempre me dão essa mesma vontade.
Bjs