13
11
2018

Amor nas Highlands – Suzanne Enoch

Amor nas Highlands é o segundo livro da série Highlands. Aqui no Brasil, a série está sendo publicada pela Editora Gutenberg, parceira do blog. Por conta da parceria, eu já tinha tido meu primeiro contato com a escrita da autora. E por ter gostado bastante de Herói nas Highlands, requisitei também a sequência para resenha.

Título OriginalMy One True Highlander
AutorSuzanne Enoch
Série: Highlands #2
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 251
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Amor nas Highlands

Amor nas Highlands vai nos contar a história de Marjorie, irmã mais nova de Gabriel. No primeiro livro conhecemos Gabriel e sua jornada ao se descobrir um Duque. Sua irmã estava trabalhando como acompanhante. Com seu salário de soldado, ele tinha tentado proporcionar para a irmã uma ótima educação. Porém, ao descobrir que tinha herdado um ducado, ele logo compra uma casa em Londres para que sua irmã possa ser uma Lady da sociedade.

O problema é que as coisas não são tão fáceis assim. Marjorie sofre com a discriminação dentro da alta sociedade londrina, que julga as suas origens mais simples. E por mais que ela saiba como se comportar e como se vestir, ninguém lhe dá nem ao menos um bom dia.

Quando recebe a notícia de que seu irmão vai se casar com Fiona, decide lhe fazer uma surpresa. Sem avisar e levando apenas sua acompanhante e um par de criados, vai em direção à Escócia. O que ela não tinha como saber é que seu irmão havia se metido numa briga com o Chefe de um dos Clãs de lá.

Porém, algo não dá certo.

Assim, Marjorie acaba sendo raptada pelos irmãos de Graeme, o Visconde de Maxton. Graeme cria os irmãos desde a morte de seus pais. Tudo o que Graeme quer é o bem-estar de seu povo, responsabilidade que assumiu para si quando tinha apenas 20 anos. Seus irmãos, vendo que o Chefe do seu clã começa a pressionar Graeme para entrar na briga contra o Duque de Lattimer, resolvem tentar ajudar. Por isso, sequestram a jovem inglesa que é irmã do Duque.

Graeme então se vê num impasse: se a entrega para o Chefe de seu clã, pode ser responsável pela morte da jovem. Mas se a devolve para o irmão, pode criar uma guerra e quem sofrerá é seu povo. Ele, então, decide mantê-la prisioneira, enquanto descobre uma saída. O problema é que ao conhecê-la melhor, começa a não querer deixá-la ir embora.

O Que Eu Achei da Leitura

A história de Amor nas Highlands é bem fácil de ler. Pode parecer um pouco complicada no começo, porque existem muitos detalhes nessa briga que existe por ali. Porém, o desespero de Graeme é fácil de entender. Quando ele decide manter Marjorie prisioneira, está pensando mais em proteger os irmãos do que qualquer outra coisa.

Connell, o mais novo, é responsabilidade de Graeme desde que tinha dois dias de idade. Ele é um dos personagens que mais gostei na história. Por conta de nunca ter tido a presença dos pais, ele sai adotando todo animal que vê pela frente. Em seu quarto, moram um casal de raposas, coelhos e gatos. Ele é engraçado, mas fica claro que é um menino muito amoroso também.

Marjorie está num limbo dentro da sociedade. É nobre demais para suas antigas amigas governantas e acompanhantes, mas é comum demais para as filhas dos nobres. Ela se sente muito sozinha, tendo apenas a Sra. Giswell como amiga e acompanhante. Marjorie não vê muito futuro para si e sabe que se quiser um lugar na sociedade, terá de comprá-lo.

Algumas Considerações

Não é difícil entender porque Graeme e Marjorie acabam se encantando um pelo outro. Meu único porém com essa história é o fato de ela ter sido mantida prisioneira por grande parte dela. Para ser sincera, me incomoda um pouco esse tipo de enredo. Claro que no final dá tudo certo, mas ainda assim, é um pouco complicado para mim.

Também gostaria que de alguma forma, a resolução final do problema tivesse contado com a ajuda de Fiona. Acho que ela seria perfeita nessa história, mas infelizmente não aconteceu da maneira como eu desejava.

Um romance de época interessante, com momentos apaixonantes e outros cheios de adrenalina. Amor nas Highlands vale a leitura.

* Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
14 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
MaraEmerson LemesmarijleitePS Amo LeituraMaria Luíza Lelis Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Johany Medeiros

Olá, como vai?
Em primeiro lugar, adorei as capas. E em segundo, também não gosto de enredos assim, onde tem que acontecer algo abusivo e depois tome amor. Mas tirando essa parte, eu gostei de tudo. A escrita parece ser muito gostosa mesmo.

Beijinhos,
Utopia
http://www.utopiavk.blogspot.com

Letícia Franca

Oi Mari,

Eu tô mega ansiosa pra ler esse livro. Eu devorei Herói nas Highlands e me apaixonei pela história do Gabriel e da Fiona. Quando vi que teríamos o livro contando a história da Marjorie, fiquei em euforia!!!! Estou pensando seriamente em comprar na Black Friday, tomara que o preço esteja beeeeem legal rs
A sua resenha me despertou ainda mais a vontade de ler. Graeme parece estar num impasse bem complicado, né? E ai, já estou apaixonada pelo Connel e seus animais de estimação rs.
Parabéns pela resenha!

Grande beijo,
Letícia Franca | Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/

Michelle Louise Paranhos
Michelle Louise Paranhos

Gostei da resenha .
A hastag#2 representa continuação, certo ? Ou seria um spinoff ? Seja como for, adorei a resenha.
Parabéns pela escolha de leitura e obrigada pela dica !

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

As capas dessa série são simplesmente maravilhosas, impossível não ficar babando nelas. Ainda não conhecia essa história, mas de início já gosto do fato da Marjorie está no limbo dentro da sociedade. É legal mostrar este preconceito das famílias nobres em relação a quem não teve a riqueza de berço. Talvez, o fato da personagem ficar presa durante boa parte do enredo venha a me incomodar, pois acho estranho nascer um relacionamento disto. Mas, só lendo para tirar uma conclusão. Adorei a dica, anotada!

Beijos!

Bianca Ribeiro

As capas são lindas, mas confesso que ainda não me encantei por esse mundo da nobreza nos livros, acho tudo bastante entediante e eu perco a paciencia muito facil com livros com essa temática. Mas tua resenha ficou otima, adorei teu trabalho!

Malu
Malu

Amo romances de de época e desde que comecei a ler/assistir Outlander, estou encantada por tudo o que diz respeito à Escócia. Vou procurar os dois livros, já os quero pra mim!
Parabéns pelo post e pela resenha!

cintia
cintia

olá!
Não conhecia este livro, a história parece ser bem interessante, eu gosto muito de um bom romance!
Arrasou na resenha!
Abraços.

Nicole Araújo
Nicole Araújo

Bem, uma coisa eu preciso destacar: A capa! Ela é linda. Apesar de achar a sua resenha bem bacana e objetiva, séries não é bem o meu forte. Mas é bem o gosto de outra colaboradoras do Blog que escrevo, e vou recomendar! Beijinhos. (Garotas Devorando Livros)

Luana

Não conhecia a escritora, mas parece ser uma leitura muito boa, vou procurar, interessei muito.

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem? Eu estou com o primeiro livro desta série aqui para ler, mas ainda não tive a oportunidade. No entanto, já li outro livro da autora (Como se vingar de um cretino) e adorei, então, estou bem animada para começar essa série. Fiquei um pouco preocupada com as suas ressalvas, porque também me incomodaria o fato da protagonista ser mantida prisioneira por grande parte do livro. No entanto, ainda quero ler este livro e, considerando o quanto gostei do outro livro da autor que eu li, acho que vale a pena dar uma chance para esta leitura. Adorei… Ler mais

PS Amo Leitura

Olá, Mariana.

Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro, mas me chamou atenção. Porém a sua consideração final sobre o enredo me deixou com um pezinho atrás, pois eu também não curto narrativa assim. De qualquer forma, pretendo dar uma chance.

E ah! Suas fotos estão lindas <3
Beijos,

marijleite
marijleite

Olá, eu ainda não li esse ou o livro anterior, acho que isso de a personagem ser prisioneira também me incomodaria, mas entendo o dilema que o protagonista passa na tentativa de proteger os irmãos. Gostei de conferir suas considerações sobre o livro.

Emerson Lemes

Adorei as capas, esse tipo de trama contrasta com os dias atuais, pois, trata de uma realidade bem diferente da atual.
Emerson Lemes

Mara

Oi, Mari! Tudo bem??? Eu já li outros livros da autora, mas ainda não li nenhum nessa linha dos romances de época dela, mas sempre escuto opiniões opostas, uns curtem muito e outros nem tanto… Por isso achei ótimo ler a sua opinião sobre a história, mas mesmo vendo o quanto você curtiu, ainda não me senti atraída a iniciar a leitura!