09
02
2018

A História do Futuro de Glory O’Brien – A S King

Esse não é o primeiro livro da A.S. King que eu leio. Os Dois Mundos de Astrid Jones também já apareceu aqui no blog. Eu tive uma boa experiência com a leitura, o que me levou a solicitar esse livro para resenha. A História do Futuro de Glory O’Brien é uma leitura bastante peculiar. Mas trazendo elementos tão diferentes, discute assuntos muito atuais. É o tipo de livro que você lê e depois fica pensando sobre tudo o que apareceu por ali. Por isso, vou explicar para vocês um pouco mais a fundo essa história.

Título OriginalGlory O’Brien’s History of the Future
Autor: A.S. King 
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 237
AdicioneSkoob | Goodreads

 A História do Futuro de Glory O’Brien

Glory O’Brien é uma garota prestes a se formar no ensino médio. Porém, sempre foi mais na dela. Muito da maneira como Glory se comporta é influenciado por um fato importante de seu passado. Quando Glory tinha quatro anos, sua mãe se suicidou colocando a cabeça dentro do forno.

Glory não conversa sobre esse assunto com ninguém. Muito menos com seu pai, que deixou de pintar depois que a mãe morreu. Ele trabalha em casa, como atendente de TI, e vive uma vida sedentária. Glory tem apenas uma amiga, Ellie, que vive numa comunidade meio hippie que fica do outro lado da rua. Sua mãe e a mãe de Ellie, Jasmine, eram amigas.

Então, algo muito estranho acontece. Glory e Ellie encontram um morcego petrificado e o colocam dentro de um pote de vidro. As duas começam a divagar que o tal morcego seja Deus ou algo assim. Porém, quando Jasmine encontra o morcego, acaba chacoalhando tanto que o tal do morcego vira pó. Uma pessoa normal jogaria esse pó fora, mas Glory e Ellie tem outra ideia. Elas misturam o pó com cerveja e bebem o morcego.

O que elas não contavam é que o tal do morcego ia lhes dar uma habilidade. Quando elas olham para alguém, conseguem ver parte do passado ou do futuro dessa pessoa, incluindo antepassados e descendentes.

Para espanto de Glory, ela começa a ter visões de uma Segunda Guerra Civil americana. Aos poucos ela vai juntando as informações e acaba colocando tudo dentro de um livro. Esse livro ela chama de A História do Futuro.

Sem pé nem cabeça? Nem tanto.

Lendo o resumo da história, pode ser que você se sinta perdido. Eu me senti. Quando Glory e Ellie bebem o morcego, eu fiquei pensando “Que p**** é essa?”. E nas mãos de um escritor que não soubesse exatamente onde queria chegar, talvez essa fosse só mais uma história sem sentido. Porém, A.S. King se utiliza de uma premissa maluca para trazer a discussão de muitos pontos importantes.

Por exemplo, Glory aos poucos vai aprendendo a lidar um pouco melhor com a morte de sua mãe. A mãe de Glory, Darla, era fotógrafa. Durante a leitura, Glory faz várias analogias com termos do mundo da fotografia para apresentar a sua forma de ver o mundo. E quando ela começa a ter coragem de perguntar para o pai sobre a mãe, ela passa a entender melhor o que a mãe estava sentindo.

A história segue muito o amadurecimento emocional de Glory. Por exemplo, ela passa a questionar sua amizade com Ellie. Uma coisa que eu não gostei foi o fato de Glory chamar Ellie de vadia várias vezes. Tinha sentido no contexto, mas não acho que era um termo necessário. Mas achei interessante a análise que Glory faz dessa amizade que é tão antiga.

Uma das coisas que mais me espantou foi a Segunda Guerra Civil e como eu acho que ela pode acontecer, o que é bem triste. Alguns anos atrás, se eu lesse esse livro, ia achar um absurdo. Hoje, acho que é uma possibilidade e isso me assusta. Para entender melhor o que quero dizer, basta ler o livro.

Achei a leitura muito interessante e recomendo para todo mundo. A edição está super caprichada, com morceginhos em cada página. Leia e me conte o que achou.

* Esse livro foi cedido em parceria com a editora

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Priscila

Oi Mari! Nossa esse livro parece ser bem forte né. Eu choraria horrores!
Apesar da história estranha de beber o pó do morcego…rss, parece ter uma trama bem profunda. Me interessou!!
Beijos!!

Andrea Morais

Uaaaau!! Esse livro sim é muito surpreendente O_O Adorei!!!
O momento no qual as meninas bebem o morcego, me lembrou muito A paixão segundo G.H. kkkkkkkkkk (spoiler alert) Essa dica já está anotada! Obrigada *__________*

Jessica Rabelo

Olá tudo bom?
Eu nunca li nada de A. S. King mas gostei bastante da premissa confusa do livro. Acho que quanto mais maluco, mais profundo um autor consgue ir pelas motivações daquilo. Parece ser um livro bem emocionante.
Beijos.

Morgana Brunner

Oii Mari, tudo bem?
Que demais a sua resenha menina, fiquei apaixonada pela sua resenha e adorei saber a sua opinião, parece ser aquele livro emocionante e de nos fazer chorar, diante do assunto abordado.
Bjs

Joanice Oliveira

Olá,

O livro a princípio parece bem louco mesmo haha, mas toda loucura tem o “pé” na realidade e por isso a autora usa essa técnica de surrealismo com os personagens e assim captando os leitores para discussões a cerca da saúde emocional e mental.

Beijos!

Viviane Almeida

Olá Mari, tudo bem?
Eu não conheço esse livro ainda, mas gostei muito da sua resenha, ela ficou simples e rápida, sem enrolação, adorei!
Estou anotando ele na minha lista de compras.

Beijos e abraços

Felipe Cunha Germano

Oi, tudo bom?
Confesso que não achei tanta loucura no começo, pensei “só mais um livro de fantasia”. Leio muito desse gênero, então deve ser por isso. Enfim, percebi que ele não é tão fantasia como imaginei. Achei bem legal da autora desenvolver o emocional de Glory a partir do ponto inicial.
Parece um ótimo livro.
Até mais o/

Eliziane Dias

Sim! Me senti meio confusa como você disse.
Quando li que elas bebem o morcego logo pensei:
“Credo! Não leio nem que me paguem!” kkkkk
Mas daí você falou das reflexões que a história traz e eu já comecei a pensar diferente.
Gostei da capa e do título da história.
Ele parece ser um livro bem rápido de ler, porque não é muito grosso, né?
Gostei da sua resenha e das suas fotos! Enfim! Valeu pela dica!

Fernanda

Oe! ^^
COnfesso que lendo o resumo tbm fiquei : ” que p**** é essa?” rs’ mas parece ser uma boa história pra se ler. O tipo que faz a gente pensar… gosto de histórias em que os personagens ao longo de tudo acabam amadurecendo.

Bjs!

Fernanda Reads <3

Beatriz Andrade

Eu preciso desse livro urgentemente! Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre o enredo, parece ser um livro que vai de agradar do começo ao fim e espero ler em breve.

Ana Caroline Cruz dos Santos

Olá, tudo bem? Ainda não li nada da autora, mas sempre tive curiosidade para conhecer sua escrita. Já tinha visto esse livro por alto, no entanto sua resenha me deixou mais a parte. Parece ser um livro bem promissor pelos assuntos que traz. Gostei, então dica anotada!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Jessica Christina

WHAT?
Caraca, quem bebe um morcego? Hahahaha
Achei bem fantasioso, do jeito que eu curto ler. Não imaginava que esse livro tratava de algo assim mas NUNCA. Adorei! Dica anotada!

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Já tinha visto este livro por aí, mas não sabia sobre o que era. Adorei tua resenha e fiquei curiosa para ler o livro, haha.

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Por amor aos livros

Caramba, que história doida! hahaha Tem que ser muito louca pra beber um morcego (ecaaaaa), mas no geral, parece bem instigante todo o enredo. E sim, hoje em dia a possibilidade de uma guerra civil não dá pra ser descartada, infelizmente. Gostei da resenha!

Um beijo, Por Amor aos Livros

Mercia Machado

Oi!
Não conhecia o livro e fiquei surpresa com a trama. Gostei da tua resenha e fiquei realmente curiosa em realiza a leitura. Vou anotar a dica e tentar ler em breve.

Sophia Merkauth

Oi, tudo bem?
Parece ser um livro interessante, mas mais para um publico juvenil. Poderes sobrenaturais já me fascinaram um dia, hoje não mais! Adorei sua resenha, mas desta vez passo a dica!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Fábrica dos Convites

Oi Mari, que bom que o absurdo acabou fazendo sentido e valendo a pena. Eu já tinha visto o livro, mas não me interessei por ele, e por enquanto a situação continua a mesma.
Bjs, Rose

Cris

Oi Mari tudo bem?
Como você mesmo comentou não vi muito sentido elas beberem o pó do morcego, mas eu tenho uma coisa comigo é desses tipos de história que temos um enredo fabuloso e já estou ansiosa para ler. Parece um livro intrigante com um mistério. Parabéns pela resenha e dica anotada. Bjs!

Cabine de Leitura

Coloca perdida nisso, uma loucura esse enredo. Acho que só lendo para entender os pontos importantes tratado nesse livro.
Apesar dessa doidera acho que leria, gosto de me surpreender.

Beijos.

Jennifer Silva

Meninaa, que livro é esse! Confesso que buguei na parte de beber o morcego haha, que loucura! Mas fiquei curiosa para saber sobre o desenrolar dessa história e o que mais elas irão descobrir com essas novas habilidades. Adorei a sua resenha, dica anotada. Bjss!

Valéria

olá… pra ser sincera achei a premissa meio maluca, não sei se embarcaria numa leitura do tipo,pelo menos no momento…
bjs…

Raquel Machado

Oi
Sinceramente achei esse livro bem maluco e pensei exatamente a mesma coisa que você sobre a história de beber o morcego. Sei lá. Enfim, acho que apesar de ter seus objetivos finais dessa vez deixo passar a dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Camila de Moraes

Olá!
Me parece ser uma trama bem intensa e como adoro leituras que tem essa pegada mais dramática já vou colocar na minha lista de leituras.
Espero me emocionar e curtir a leitura.
Beijos!

Thayza Fonseca

Olá!

Achei de fato essa história do morcego meio doida e nojenta, mas lendo sua opinião é fácil perceber que o livro vai além disso e das doideiras no enredo. Morro de medo de livros que “preveem” um futuro imediato, por assim dizer, me assusta pensar que estamos vivendo quase uma guerra realmente, mas o questionamento e o dialogo sobre o assunto é realmente necessário. Adorei conhecer o livro e saber a sua opinião, Estou guardando a dica para mais tarde.

Um beijo