12
04
2016

Kindred Spirits e a Alegria de Ser Fã

Nessa última semana, tive a felicidade de ler Kindred Spirits, da Rainbow Rowell, um conto curtinho que foi lançado para celebrar o Dia Mundial do Livro. Li por motivos de, claro, ser um livro escrito pela Rainbow Rowell e eu gostar muito da autora e também porque amei a sinopse dele: Elena é uma fã de Star Wars. Mas fã mesmo, de coração.kindredspirits

Por isso resolve ir para a fila do cinema dias antes da estréia do novo filme, O Despertar da Força. Afinal, quando os primeiros filmes estavam sendo lançados, ela nem existia ainda, mas após ver as várias fotos das celebrações e das filas gigantescas de fãs unidos pela mesma paixão, ela quer sentir isso na pele e vê sua grande chance com esse novo filme. O problema é que a grande fila não é tão grande assim. Na verdade, é ela e mais duas pessoas: Troy, um fã da velha guarda que ainda se lembra de como era nas primeiras estréias e Gabe, um garoto mais ou menos da sua idade que na maior parte do tempo fica na dele.

O conto vai se passar todo nessa espera pelo filme, em todas as situações hilárias pelas quais Elena passa acampando na fila, enfrentando o frio, o desafio de fazer xixi em copos atrás de lixeiras e é claro, a preocupação de sua mãe, que não se conforma com a filha ficar na companhia de dois homens numa fila para ver um filme que você pode comprar o ingresso online.

Existe um pouco de romance, mas é bem de leve. O que mais me encantou nessas 96 páginas da história (segundo o Goodreads, já que li em ebook) foi compartilhar com a Elena essa alegria maravilhosa de ser fã, de amar tanto um filme, uma série de TV, um livro, um personagem fictício, um ator… Tanto que parece que passam a fazer parte da vida da gente e por eles acabamos em situações, conhecendo pessoas e indo a lugares que nunca iríamos. Por exemplo, conhecemos outros fãs que compartilham desse amor e vamos até outra cidade, participar de uma convenção enorme e conhecer pessoalmente quem a gente só via antes através de uma tela de computador.

Como aconteceu com a Cath, de Fangirl (também da Rainbow Rowell), não pude deixar de me identificar com Elena. Até porque também amo Star Wars e acho que a experiência deve ser vivida por inteiro, seja fazendo encontros, seja ficando numa fila enorme com outros fãs e compartilhando essa energia maravilhosa.

Kindred Spirits é sobre isso. É sobre Star Wars e a magia de ser fã. Sobre esse sentimento de gostar tanto de uma coisa que você mal pode se aguentar. Sobre passar por essas de ficar horas na fila, de enfrentar situações estranhas, de sair da zona de conforto por algo da cultura pop que você nem sabe onde estaria se não tivesse conhecido. Sobre se sentir super orgulhoso de saber detalhes que ninguém mais sabe. E por tudo isso eu gostei tanto desse pequeno conto e torço muito para que a Rainbow resolva escrever a história inteira.

Para  quem lê em inglês, o ebook está disponível na Amazon e eu recomendo muito a leitura, é rapidinho e o vocabulário não é difícil.

E vocês, enfrentariam a fila da pré-estréia de algum filme? Tem alguma história de fã boa para contar? Deixa aí nos comentários, vou amar ler.

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vanessa Bayer
4 anos atrás

Que graça de ebook, se meu inglês estive melhor, com certeza iria ler. Mas ainda não cheguei nesse nível. haha bad. Mas adorei a dica! Um beijo ♡

Camila Carvalho
4 anos atrás

Há não creio que não sabia desse ebook, correndo para ler.
Sou fã assumida da Rainbow, todos os livros dessa mulher são maravilhosos, e esse não parece diferente.
Amei a dica.
Beijo

http://www.tecontopoesia.com

Danielle S.
4 anos atrás

Ai Meu Deus, que conto maravilhoso! Já me identifiquei com a Elena, só pelo fato dela ser fã de Star Wars! <3 Mas mais do que isso, essa sensação de ser tão fã de algo é muito bom. Não importa se é de um filme, série ou banda. Só quem é fã de algo sabe a experiência que é encontrar aquele ator ou cantor, assistir a um show ao vivo, ver o seu filme favorito na estreia… É tão mas tão indescritível! Quando era adolescente eu era mais ~doida~, do tipo que acordava super cedo pra ir pra fila de… Ler mais

Clayci
4 anos atrás

Já me identifiquei com a personagem, por motivos de Star Wars!
EU só não arrisco a leitura, por está em inglês.. O curto torna-se externo pra mim ahuihauiahuhauihauhauih

Mas, anotei e to querendo muito tradução =(
Setá que rola um dia? ahuahuhauha
Beijos

Michele Lima
4 anos atrás

Oi Mari!

Nossa, eu adorei essa sinopse, super me identifiquei com a personagem e o fato de ser fã de Star Wars! Vou conferir o conto e se é uma leitura rápida melhor ainda!

Bjs, Mi

http://oquetemnanossaestante.com.br

Lolla
Lolla
4 anos atrás

Eu nunca li esse livro ou ouvi falar dele. Mas pelo que você escreveu, já me identifiquei com a Elena hahaha. Eu já fiz muito essa loucura de ser fã demais de algo e ir atrás de estar na primeira fila, dormir fora de casa, conhecer gente na fila. Acho que é uma experiência que todo mundo tem que viver um dia, uma verdadeira aventura!
Já adicionei na lista de livros que quero ler <3

Beijos,
rodoviadezenove.com.br

Nequeren Vitoria Galdino Reis
Nequeren Vitoria Galdino Reis
4 anos atrás

Resenha maravilhosa não conhecia o livro mais gostei da dica
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Jessica
4 anos atrás

Star Wars <3 Genteee não conhecia esse livro agora estou louca para ler ele!!

http://www.descrevendonuvens.com

Lari
4 anos atrás

Acho que não tenho nenhuma história de fã pra contar… Que eu me lembre, minha vida de fã foi facilitada por boas almas até hoje. Quando quis ver a estreia de Harry Potter no cinema, fui com uma amiga e, de alguma forma (nem sei como), os pais dela enfrentaram todo o drama e conseguiram os ingressos pra gente. E quando finalmente tive a oportunidade de ver minha banda viva favorita (o Foo Fighters), entrei na fila virtual, mas acabei descobrindo que um amigo estava bem à frente e tinha condições de comprar pra mim. Então, nem precisei passar a… Ler mais