02
06
2017

Li Em Inglês: Romances Históricos da Courtney Milan

Eu leio bastante em inglês e amo encontrar novas autoras de romances históricos. Conheci algumas antes de terem os livros lançados em português. Tessa Dare (publicada pela Gutenberg) e Sarah MacLean (publicada pela Gutenberg e Arqueiro) são algumas delas. Ainda estou na torcida para que os livros da Sherry Thomas ganhem sua versão brasileira. E no último mês, essa lista ganhou mais um nome: Courtney Milan.

Conheci o trabalho da Courtney Milan através da Rebecca Romero, autora de Marketing & Amor. Ela citou o casal de um dos livros da autora no twitter e eu fui atrás para saber mais. Estou sempre procurando bons exemplares de romances históricos. E qual não foi minha surpresa ao me apaixonar completamente pela série The Brothers Sinister.

Comprei o primeiro e-book dessa série mas logo percebi que iria querer ler todos os livros. Então, comprei a versão digital do box dela, com todas as histórias. Não me arrependo e até indico para quem, como eu, ama ler romances históricos em inglês.

Mas o que faz de Courtney Milan uma autora tão boa assim?

Existem várias armadilhas nas quais é muito fácil uma autora de romances de época cair. Seja fazer suas personagens rasas demais, unidimensionais; seja usar a desculpa que “é coisa da época” e fazer o mocinho da história um homem abusivo e justificar os dois ficarem juntos no final porque o amor é lindo. Essas, entre outras armadilhas, fazem com que eu desista do livro. Existem também autoras que se utilizam de uma fórmula pronta e escrevem séries inteiras com os mesmos personagens em todos os livros. Fica cansativo, sem contar que logo esqueço completamente da história.

Courtney Milan não cai nessas armadilhas. Pelo contrário, trabalha suas personagens, tornando-as dinâmicas. Seus personagens masculinos nunca são abusivos, respeitam as mulheres com quem se relacionam.

No primeiro livro da série The Brothers Sinister, The Duchess War, eu conheci simplesmente meu personagem masculino preferido de todas as séries históricas que já li. Robert Blaisdell, o duque de Clermont, ganhou meu coração. Ele teve uma infância totalmente atribulada, tendo sido usado pelo pai como uma arma para tentar aprisionar sua mãe. Por conta disso, nunca se sentiu amado por ninguém. Porém, ao descobrir que o pai, utilizando-se de seu título ducal, estuprou uma governanta, o que ele decide? Que é sua missão ser o mais diferente do pai possível.

O personagem em si é incrível e senti que ele realmente merecia a personagem principal, a Srta. Minerva Lane (que também tem uma história incrível).

Todos os livros da série são maravilhosos, principalmente porque não se limitam ao romance principal. Pelo contrário, Courtney utiliza suas histórias para mostrar personagens femininas que eram fora do padrão, cientistas, jornalistas, feministas, que lutavam pelo direito das mulheres, que eram gays… Enfim, ela foge do convencional. Eu me apaixonei por todas as suas personagens.

Quero Courtney Milan Publicada no Brasil

Seus livros merecem ficar conhecidos por aqui, também! Editora Gutenberg, Editora Arqueiro… Que tal adicionar uma ótima autora de romances históricos ao seu catálogo? Tenho certeza que esses livros fariam o maior sucesso por aqui.

E se você lê em inglês, aproveita. Os e-books na Amazon costumam sair por um preço razoável e, para você conhecer melhor a autora, a primeira novella da série The Brothers Sinister, The Governess Affair, está de graça. É só clicar na capa (e se você comprar pelo link aqui, ajuda o blog também!):

E se você se interessou, deixo aqui o link para o box virtual de The Brothers Sinister:

No momento, o box está saindo R$ 24,99, o que vale muito a pena, considerando que cada um dos e-books custam no mínimo R$ 9,99 e no box estão incluídos quatro livros inteiros e três novellas (uma delas é a The Governess Affair).

Espero que vocês tenham gostado de conhecer uma nova autora. Tem uma sugestão? Deixa nos comentários!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
31 Comment threads
31 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
31 Comment authors
Suelen FernandesPaac RodriguesSaga LiteráriaKarina FagundesHoje é dia de livro Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Helana Ohara

Oie,
não conhecia autora, aliás, se parar para pensar existe uma quantidade de bons autores no mercado que nem se quer conhecemos.
E fiquei bem impressionada com a série de livros dela. Romances de época bem escritos são tão gostosos de ler.

Inês

Bom, não é o género de livro que mais aprecio mas sei que aqui em Portugal vai sair agora em junho, um livro novo dela, O Plano da Herdeira que é o 2º livro e em fevereiro saiu esse que leste, A Guerra da Duquesa.
https://www.wook.pt/autor/courtney-milan/1931660

Marisa

Oi Mari!
Nessa horas eu lamento não saber ler em inglês 🙁
Gostei muito da resenha e das suas razões para indicá-lo, principalmente por esse livro se desvencilhar das “armadilhas” que caem os livros de época.
Abraços!

Death Life

Oi, tudo bem?
Acho que vou pedir para meu namorado ler para mim, porque ele que sabe inglês. Eu ainda estou aprendendo, mas é uma boa para ir traduzindo a história e aprender novas palavras. Gostei muito.

Luísa Aranha

Não sou muito fã de romances históricos, mas adoro ler em inglês. Me parece que ás vezes na tradução se perde algo importante das histórias.

Bjos

Joana D\'arc

Oi
Não conhecia essa autora, os livros dela parevem ser maravilhosos. Pena que eu não saiba o inglês
Bjo

Michelle Russo

Olá tudo bem? Tai uma temática que me atraiu romance histórico, porém ainda preciso aprender inglês para aprimorar minhas leituras, admiro que já consegue ler em inglês e entender perfeitamente a língua, parabéns beijos!

Porre de Leitura e Livros

Olá!
Nossa eu amei, parece ser maravilhoso, amo esse gênero literário, é um dos meus favoritinhos, infelizmente não tenho o costume de ler em inglês.
Parabéns, beijo.

Bruna Bueno

gostei muito do livro é bem do jeito que eu gosto a historia mais nao tenho dom nenhum com o ingles rs adorei conhecer o livros

Dai Castro

Não conhecia essa série, mas achei interessante os pontos que você destacou da escrita da autora, realmente, esse tipo de romance exige alguns cuidados senão acaba ficando raso demais e preso aos conceitos de uma determinada época para “justificar” personagens rasos e relacionamentos abusivos.
Eu preciso começar ler em inglês, mas acho que deveria começas pelos Y.A

Rian

Eu queria muito ler em inglês kkkk. Eu não conhecia essa autora nem os livros, mas parecem ser uma autora muito boa mesmo. Muito bom seu post. Ótima dica

Kenia Candido

Oi Mari.

Eu não conhecia a autora, mas pela sua resenha é muito bom ler inglês, pois conhece livros que ainda não chegou aqui no Brasil. Também quero Courtney Milan publicada no Brasil, pois fiquei bem curiosa.

Bjos

Ane Carol
Ane Carol

Uma meta para vida é começar a ler livros em inglês. Até comprei alguns, mas falta coragem pra ler. kkk Acredita que ainda não li nenhum romance histórico? Acho que devo dar uma chance para esse gênero tão elogiado.

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Ainda tenho pouco aprofundamento sobre os romances de época, os que li foram mais voltados para os clássicos, creio que não tenha lido nenhum que uma autora atual escreveu. Pretendo mudar isto me breve, pois tenho alguns livros do gênero na minha estante. Adorei saber que você curtiu tanto assim a autora, ela me parece realmente espetacular. Fiquei com muita vontade de ler o livro, principalmente pela história do personagem principal não querer ser como o pai dele, parece incrível. Adorei!

Beijos!

Gilvana Rocha

Não conhecia a autora, e gostei muito dos pontos que você destacou sobre os livros dela, pena que não leio em inglês. mas anotei o nome dela e vou ficar de olho para ver se vai ser publicada aqui. Bjs

Renata
Renata

Achei bem interessante e achei que o preço tá compensando muito!
Obrigada pela dica.

Fabrica dos convites

Bem que eu gostaria de ler em inglês, adorei saber deste livro. Vou ficar na torcida para que alguma editora traga mesmo está autora.
Bjs Rose

Djamila Farias

Fiquei super interessada na série pena que ainda não tenho tanta pratica no inglês, mais também ficarei na torcida para lançarem no Brasil e eu poder ler .
Beijo, ótima resenha!

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Confesso que ainda não li nenhum livro totalmente em inglês mas tenho muita curiosidade. Gosto bastante de romances de época e concordo com você, alguns autores realmente criam personagens bem rasos, além de enredo clichê, uma pena. Gosto muito da Jane Austen, preciso atualizar minhas leituras. Beijos, Érika =^.^=

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Ai que maravilha Mari que tu leste em inglês, eu sou uma tragédia nesse idioma, fico feliz que tenha gostado da obra e aguardo a próxima novidade, estou adorando essa coluna.
Beijinhos

Michele Lopez

Olá,
Gosto muito de romances históricos e queria eu conseguir fazer a leitura em inglês!!
Adorei conhecer a autora e já estou torcendo para que seus livros sejam publicados aqui no Brasil!!
Fico feliz em saber que suas obras são dinâmicas e que os personagens masculinos não são abusivos! Essas são características bem positivas e me agradam bastante.

LEITURA DESCONTROLADA

Marta

que historia linda, romances de época nos fazem reviver em um tempo que não é nosso. Adoro isso

Catharina Mattavelli Costa

Oie
Eu não sou fã de romance histórico mas bem legal sua dica, não sei se leria por agora mas quem sabe quando eu estiver procurando algo diferente para ler

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

lilian farias

olá!
Eu não leio nada em inglês, então, certamente, teria de esperar para ser lançado no Brasil. Que termo perfeito “personagens femininas que eram fora do padrão”, fico me coçando quando dizem que a personagem está à frente de seu tempo. O coerente é justamente isso, a personagem fora do padrão.

Jordana S Carneiro

Oiee! Não conhecia essa autora. Também leio muito em inglês e adoro pegar novas histórias e apresentar pra galera, quem sabe as editoras veem e resolvem publicar por aqui ne? hahahah parecem ser bons os livros da Courtney, vou dar uma olhada na amazon! beijos e obrigaada pela dica!

Hoje é dia de livro

Ficarei na torcida pela publicação aqui no Brasil! Fiquei encantada e gostaria muito de conferir e conhecer o estilo da autora!

Karina Fagundes

Guria me abraça hahahahah Eu comprei o box dela por conta de sempre estar lendo sempre os mesmos enredos e estava um pouco cansada. Aí eu estava na Amazon (sempre tive um preconceito com livros históricos que são escritos hoje em dia) daí vi os box dela e o enredo. Me interessei e pensei que não poderia ser pior do que os lidos por último. Acabei me apaixonando, ainda não li todos. Eu também amei o Robert (mais um crush literário hahahah)

Saga Literária

Olá, tudo bem?

Para mim está parecendo mais um romance de época do que propriamente dito romance histórico. Eu particularmente não conhecia a autora, parece ser um bom livro. Vou indicar para as amigas!

Catharina Mattavelli Costa

Oie
eu não sou fã desse gênero de romance mas gostei da personagem e da história, além do amis, parece uma leitura legal pra quem quer treinar mais o ingles

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Paac Rodrigues

seu texto me ganhou nesse trecho ” seja usar a desculpa que “é coisa da época” e fazer o mocinho da história um homem abusivo e justificar os dois ficarem juntos no final porque o amor é lindo.” eu odeio livros assim e só de vc dizer que a autora não faz isso me senti feliz.

Suelen Fernandes

Olá!
Eu amo romance de época e amei conhecer essa autora. Uma pena eu não saber ler em inglês se não já sairia correndo para comprar o livro. Gosto de histórias que tenham diferencial e os livros dessa autora parecem ser assim.
Espero que as editoras brasileiras nos presentei com esse livro maravilhosos.
Beijinhos!