Cheguei ao último livro da série dos Bedwyns e dessa vez vamos conhecer a história de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Para quem acompanhou minha saga lendo essa série, sabe que eu enrolei bastante. E por mais estranho que possa parecer, não foi porque não gostava da história ou dos personagens. Simplesmente foi porque em alguns momentos eu me esquecia de voltar a ler. Mas isso mudou esse ano e agora aqui estou eu, para contar um pouco sobre Ligeiramente Perigosos. Se você também curte romances de época, continue lendo esse post e vou contar o que achei.
Título Original: Slightly Dangerous
Autor: Mary Balogh
Série: Os Bedwyns #6
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adicione: Skoob | Goodreads
A História de Wulfric Bedwyn e Christine Derrick
O personagem principal desse Ligeiramente Perigosos, como eu já disse, é Wulfric Bedwyn. O irmão Bedwyn mais velho e detentor do título de Duque de Bewcastle é visto como frio e calculista até pelos seus irmãos. Mas claro que, no mundo dos romances de época, o personagem não seria realmente assim. Em alguns trechos dos livros anteriores, já pudemos vislumbrar como Wulfric se preocupa e ama genuinamente os irmãos.
Para um personagem tão forte, é claro que sua companheira deve estar à altura. No caso, essa é Christine Derrick, que é uma viúva. Quando os dois se conhecem, Wulfric logo se interessa por ela, apesar de achar que ela não sabe se comportar com o decoro devido. Ela é simpática e alegre, ou seja, o contrário dele. O que ele não sabe é que a família do falecido marido dela a culpa pela morte dele. Aliás, existem muitas suposições sobre seu comportamento que não são verdade, mas mesmo assim ela acaba sofrendo as consequências.
Num primeiro momento, ele faz a proposta de que ela seja sua amante, o que ela não aceita. Porém, a história na verdade se desenrola por alguns anos e o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo e mudando com o passar do tempo. Os dois acabam se apaixonando, entretanto ela vai lutar muito contra seus sentimentos. Quando ele a pede em casamento, ela não aceita. Mas mesmo com a recusa, logo percebemos como o comportamento de Wulfric muda e como uma pessoa mais leve vai aparecendo por debaixo de seu rosto impassível.
Não dá para não mencionar também como ele vira bem… cachorrinho dela, na verdade. Essa é a expressão mais certeira para usar nesse caso. A dinâmica do romance entre os dois acaba se virando por aí.
Conhecendo os Personagens de Ligeiramente Perigosos
Grande parte da história se passa evidenciando o conflito de expectativas que um tem do outro e também das que eles acabam projetando para a sociedade em geral. Isso torna a história e os relacionamentos descritos mais complexos e portanto mais interessantes. Eu particularmente gostei muito da maneira como o drama familiar de Christine afeta sua visão do futuro. Além disso, as mudanças que vão acontecendo com Wulfric vão tendo impacto no relacionamento dele com os irmãos e todos os outros familiares.
Obviamente, desde que estava lendo os livros anteriores, sabia que a companheira de Wulfric teria que ser seu oposto. Exatamente para isso, para fazer aflorar nele uma pessoa mais compassiva. Alguém que deixasse suas emoções se tornarem presentes. Mas gostei muito de ter o contraponto em Christine, alguém que na verdade sofre julgamentos por ser seu temperamento alegre. A personagem traz uma história que envolve e fornece o contraste para a história de Wulfric.
E assim termino a leitura da série dos irmãos Bedwyn. Pretendo continuar a leitura dos livros de Mary Balogh com a série Clube dos Sobreviventes. Aliás, já li o primeiro daquela série, então provavelmente logo vou escrever sobre aqueles livros também.
Espero que vocês tenham gostado desse post e qualquer dúvida, é só deixar um comentário pra mim.
Os Bedwyns: Ligeiramente Maliciosos – Ligeiramente Escandalosos – Ligeiramente Seduzidos – Ligeiramente Pecaminosos
Siga-me por aí: