10
09
2019

Melhor Que a Encomenda – Lauren Blakely

Lauren Blakely já é uma autora conhecida aqui no blog. Aqui você encontra posts sobre livros de outra série dela, Big Rock. Eu gosto bastante dos romances que ela escreve. Sim, eles tem uma pitada hot e algumas cenas são bem explícitas, mas a autora tem o dom de pegar clichês e escrever livros que são uma delícia de ler. Melhor Que a Encomenda não é exceção à essa regra, embora não faça parte daquela série. Porém, é uma história um pouco diferente e talvez mais madura da autora. E nesse post vou contar para vocês tudo o que senti lendo o livro.

Título OriginalThe Real Deal
AutorLauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Melhor Que a Encomenda

Essa é a história de April, que tem um emprego um pouco incomum: faz pinturas corporais. Ela mora em Nova York e está muito feliz solteira e com a sua carreira. Porém, sua família não consegue entender isso. Por isso, ao se ver diante da obrigação de passar um fim de semana prolongado com eles, ela não quer ir sozinha. No fim, um amigo seu acaba indicando para ela o serviço de Theo.

Theo é um barman que também oferece um serviço pouco comum: o de namorado de aluguel. Por uma quantia, ele interpreta, de maneira platônica, o namorado que você precisar. E é muito bom nisso. O que ninguém sabe é que Theo tem alguns problemas do seu passado que insistem em aparecer na sua vida.

Quando os dois se conhecem, a atração é imediata. Mas claro que eles tem que se segurar. Afinal, April passou por várias desilusões amorosas e está decidida a focar apenas na carreira. E Theo deve lembrar o tempo todo que está sendo contratado e que precisa do dinheiro para saldar suas dívidas. Porém, quanto mais tempo os dois passam juntos, mais claro fica que a atração não vai embora…

Conhecendo Theo e April

Os personagens principais desse romance são bem interessantes. April é uma mulher que já beijou alguns sapos. Aliás, por conta deles ela está decidida a cuidar de sua carreira com pintura corporal. April é uma artista que usa os corpos das pessoas como telas. Isso abre um mercado de trabalho em revistas e em comerciais para tv, por exemplo. Mas é difícil para que seus pais entendam qual a diferença do que ela faz para aquelas mulheres que pintam borboletas no rosto das crianças em festas.

Por isso, seus pais e sua família em geral querem tanto que April volte para casa, numa cidade que fica a uma viagem de trem de Nova York. Para isso, seus pais e tios insistem em marcar encontros às cegas com rapazes da cidade deles. E é disso que April quer escapar levando um namorado para o seu encontro de família.

Theo, por sua vez, teve uma adolescência bem triste. Depois de perder os pais, ele e o irmão mais velho foram enviados para morar com uma tia. E para conseguir sobreviver, os dois acabam tomando decisões não muito boas. A história é bem sofrida e, por mais que eventualmente eles tenham voltado para o bom caminho, ainda assim cometeram muitos erros.

 Um Pouco Mais Complexo

Esse romance de Lauren Blakely é um pouco mais complexo do que os anteriores que li dela. Em Melhor Que a Encomenda, o passado de Theo é um pouco mais pesado, o que traz uma nova dimensão à história. Isso não quer dizer, entretanto, que o desenvolvimento romântico dos personagens não esteja lá, ou que não teremos as já habituais cenas hot dos livros de Lauren. Porém, esse aprofundamento na história do personagem acaba por trazer um novo sabor à história.

Eu particularmente gostei bastante dessa obra e de seus personagens. A mudança foi bem-vinda, pois não deixou para trás a leveza e a parte divertida da escrita da autora. Os demais personagens trouxeram um toque especial. Os conflitos e histórias paralelas enriquecem bastante a leitura e fazem com que a história não seja somente sobre Theo e April.

Também achei que o final com a resolução do conflito foi bem escrito, pois não foi algo que ficou enrolado na história. Pelo contrário, apresentou um bom ritmo e combinou com a maneira sempre ágil que Blakely dá aos seus romances.

Se você já conhece o trabalho da autora, recomendo bastante a leitura de Melhor Que a Encomenda. É um romance que faz o leitor se apaixonar.

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
MarijleiteKênia cândidoMichelleAline CoelhoAlice Lacerda Montiel Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Alice Lacerda Montiel

Oiii

Gostei que apesar de saber que apesar de ser um drama mais denso por conta do passado do personagem, a autora ainda mantém a leveza e a fluidez da trama, fiquei bem curiosa em conhecer essa história. Já anotei o livro na minha listinha, espero ler em alguma oportunidade.

Beijos, Alice

http://www.derepentenoultimolivro.com

Aline Coelho

Também li e amei essa história, mas ainda prefiro a série anterior, acho ela mais empolgante, esse foi mais romântico e gostei também. Bom demais saber que esse livro está agradando geral. E essa capa ficou fofa não foi!? Enfim, amei sua postagem, lindas fotos.

Michelle

Olá não conhecia o livro, nunca li nada da autora mais achei a premissa interessante, gosto do gênero e gostei das suas considerações sobre obra!

Kênia cândido

Oi Mari.

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e gostei da sua opinião. Ele parece ser bem interessante especialmente com dramas e conflitos de maneira ágil e sem enrolação. Com certeza ele entrou na lista de desejados. Obrigada pela dica.

Bjos

Marijleite

Olá, que bom saber que esse livro é um pouco mais complexo que os anteriores da autora, recentemente li um romance dela e fiquei apaixonada por sua forma de contar as histórias. Amei sua resenha!