20
05
2017

Minha Receita de Sucesso

Quando vi que o tema da postagem coletiva do projeto Vai Um Café? era “Minha Receita de Sucesso”, logo quis escrever sobre ele. Afinal, sucesso é algo muito relativo. O que é sucesso para mim pode não ser para você e vice-versa. Mas no fundo, todos estamos tentando alcançar nossas metas. Todos buscamos o sucesso.

Então, começo esse post me perguntando: o que é sucesso para mim? Muita gente já imagina direto o lado profissional. Outros quantificam o sucesso com valores em dinheiro. Porém, pessoalmente, nunca quis ser milionária. Não que não queira viver bem, mas para mim dinheiro serve para suprir necessidades. Ter dinheiro demais nunca foi um objetivo na minha vida.

Para mim, ser uma pessoa de sucesso tem mais a ver com plenitude. E claro, isso está cada vez mais difícil de alcançar. Tudo e todos parecem sempre estar aí para apontar o que está faltando na sua vida. Parece que viramos um buraco negro onde nada é capaz de nos preencher. Sempre precisamos de mais.

Indo contra tudo isso (se estou aqui, afinal de contas, é para contrariar), aqui vai a minha receita de sucesso: 

1. Identifique o que é realmente importante para você.

Se você não sabe para onde quer ir, nunca vai saber como chegar lá. Por isso, tenha sempre em mente o que realmente importa para você.

2. Seja verdadeira consigo mesma.

Não dá para desfrutar de sucesso se aquela definição de sucesso for feita para outra pessoa. Seja verdadeira com quem você é e viva a sua verdade, sem tentar se encaixar em modelos que não tem nada a ver com quem você é. É impressionante quão libertador isso é.

3. Utilize seus próprios esforços para alcançar seu sucesso.

Isso pode ser a lufa-lufa em mim falando, mas algo conquistado com seu próprio esforço é muito mais gostoso. Quando deixamos outra pessoa trabalhar para a gente, o prêmio final nunca é tão bom.

4. Aprenda a dar valor ao que é seu.

Nada pior do que se ter muito e sempre querer mais. A plenitude é mais facilmente alcançada quando percebemos que o que já temos é muitas vezes mais valoroso do que aquilo que ainda não adquirimos.

5. Identifique seus momentos de êxito no dia-a-dia.

Quando temos objetivos grandes a serem alcançados, fica fácil deixar de perceber os nossos pequenos sucessos no dia-a-dia. Sempre existe alguma coisa que deixamos passar em branco. Identificar que o sucesso é alcançado graças à reunião de pequenos momentos de êxito diários é um exercício que melhora a qualidade de vida.

6. Por fim, não desista.

Nem tudo vai ser exatamente como a gente quer ou como a gente precisa que seja. Não vamos passar em todas as seleções, nossos trabalhos nem sempre ganharão o primeiro lugar. Por mais que nos esforcemos, não é sempre que vamos sair vitoriosos. Porém, para alcançar o sucesso, não podemos desistir. Temos que continuar tentando. Aprendendo com nossos erros. Aprimorando o que acertamos.

Essa é minha receita para o sucesso. É algo que tem dado certo na minha vida. Claro, às vezes escorrego. Existem momentos que quero desistir de tudo. Mas para alcançar o sucesso, seja com o meu trabalho aqui no blog, seja na minha vida fora do mundo virtual, tento seguir esses passos. Uma hora, eu alcanço. E quando chegar lá, toda a minha jornada terá feito tudo valer a pena.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
26 Comment threads
26 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors
Maria FernandaBrunaPaloma Wancleiastéfani fariasJamile Silva Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Tata Duarte

Amei as dicas, principalmente a ultima! Não desistir pra mim é o essencial!

Sucesso pra ti, beijos

Tatiane Santos

Dicas importantíssimas e de grande ajuda, adorei o post, me trouxe inspiração.

Dayane
Dayane

Dicas maravilhosas
realmente devemos nos valorizar acima de tudo e sempre com muita humildade

Blog eu amo Cosméticos
Blog eu amo Cosméticos

Muito interessante lindo o Texto é que venha mais e mais sucesso

Bruna Bueno

menina muito bacana seu texto sao coisas muito importante essas coisas que vc falou principalmente ser verdadeira consigo mesmo parabens com isso voce vai longe

Andreza
Andreza

Incrível o post, adorei as dicas para o sucesso pessoal ou seja ele qual for. bjos

Nina

Mari, que conselhos valiosos. Achei perfeito esse sobre termos objetivos grandes e esquecer das pequenas conquistas. Adorei sua receita de sucesso <3

beijos
Psicose da Nina | Instagram
Colunista no Estante Diagonal

Stéfani

Dicas essenciais, acho que não desistir é o principal!

Thaiane helena

Adorei as dicas ,e concordo super com a última,nunca devemos desistir por mais difícil que seja ,persistir e uma das chaves para o nosso sucesso

Julia
Julia

Sim, eu amei seu post. Muitas coisas ali eu precisava ler.

Juliana Miranda

Amei o tom que você deu para o tema, Mari!
Parabéns!

Fernanda Maria Perazzolo Otoni Leite

Mari,
Post ótimo, acho que receita de sucesso é isso ai, principalmente a parte de ser você mesma…no meu caso e que sei que funciona demais é ter confiança, auto-confiança né, me falta isso ainda mas chego lá eheheee
Ameeeeeiiii
Bjs

Carolina Monteiro

Eu adorei as dicas! E a foto super combinou com o tema abordado. Ficou em perfeita sintonia. Beijos
http://www.brincandodeolivia.com

Marli

Adorei o seu post! Hoje mesmo estava pensando sobre sucesso na vida! Penso que o sucesso depende do ponto de vista. Você pode estar liderando uma equipe numa grande empresa e isso não representar, necessariamente, o sucesso! É relativo! Se aquilo te realiza, ok! Da mesma forma, um senhor de família simples, pode estar realizado por poder conseguir pagar as suas contas e viver tranquilamente em sua casa simples. Ter sucesso é o mesmo que ser bem resolvido na vida, e não bem posicionado no quesito status. Os itens que você citou são importantíssimos, principalmente, os itens 1 e 5!… Ler mais

Viviane Santos
Viviane Santos

Amei o seu post e concordo plenamente. Sucesso para mim é ser feliz com quem você se tornou, com o que faz, com seus amigos…
Beijos

Joice

Muito boas as dicas, Mari. Adorei e concordo muito com a tua definição de sucesso. Ter sucesso é muito mais que ter dinheiro. Abraço!

Dandara

Excelente tema e com certeza excelente texto! Acredito que os itens listado são realmente o caminho para se ter o sucesso,creio que a pessoa alcance o sucesso quando está realmente feliz e satisfeita com sigo mesmo. Obs: achei a foto sensacional ❤️

Priscila Dutra Sá Gonçalves

Coisas tão simples, delicadas… dar valor ao que é seu, ser verdadeira, usar seus próprios esforços (melhor parte, acho muito feio usar os outros para ter sucesso) mas principalmente identificar seus exitos no dia a dia. Isso diminui a ansiedade e da uma sensação boa, uma felicidade, que acho que vale mais do que aquele sucessão.
Como vc disse o sucesso é algo relativo, tem gente que acredita que é bombar quando pode ser algo interno. Depende de seus sonhos e da sua cabeça
Beijo grande floooor
Amei o post

Carla

Sem sombras de dúvida a número 6 foi a mais importante pra mim. Sempre vinha aquele pensamento de querer largar tudo e desistir, mas logo em seguida eu pensava: escrever é o que melhor sei fazer e mais gosto e também pensei que, sempre há um alguém lendo o que faço, mesmo que esta não se manifeste. Então não podia deixa-la na mão assim!
Parabéns pelo post, amei suas dicas.

Vanessa Pérola

Achei o tema maravilhoso e você colocou de forma ímpar… penso da mesma forma ❤

simone

Que lindo *.* Acredito que a base é ter determinação. Podemos muito, mas porecisamos correr atrás e sempre valorizar o que temos <3
Charme-se

Jamile Silva

Que incrível sua receita de sucesso, de verdade. A primeira dica parece ser um divisor de aguas pra conseguir chegar onde quer, pq é o que mais importa, saber onde quer chegar… Vou adotar algumas de suas dicas sem dúvida.

stéfani farias

Eu simplesmente ameii o seu post vc esta coberta de razão eu acho que sempre temos que ter metas e objetivos na nossa vida, uma pessoa sem metas ela é morta é por isso que tem muitas pessoas com depressão e até mesmo querendo se matar porque ela perde o sentido da vida e não sabe mais o porque de viver sabe. Parabéns

Beijoss

Paloma Wancleia

Esse tema é muito tocante. Eu mesma após ler esse post me peguei pensando sobre os itens listados. Você é uma ótima escritora, Mari!

Também nunca quis ser milionária, acho que muito dinheiro não nos faz bem (pelo contrário). Acho que sucesso para mim seria ser feliz com o que eu tenho. Ser feliz com a profissão que eu escolhi e ser boa nela; ser feliz com o meu corpo e me sentir bem nele… enfim, acho que sucesso é quando a gente está no nosso melhor momento. ♥ Um xêro

Blog M E R A K I

Bruna

Post maravilhoso, só vi verdades!
A questão nº 2 eu levo muito no meu coração. Não adianta tentar fazer algo se enganando ou só com metade do ser. Coisas incompletas não nos levam realmente para frente. Aqui na Alemanha temos a palavra “Leidenschaft”, que significa aquele sentimento forte que não dá para controlar. Gosto de tentar fazer minhas coisas com esse sentimento também, nunca me enganando ou enganando os outros.
Abraços

Maria Fernanda

Amei seu post!! Parabéns!!