07
11
2018

Mini Planner 2019 da Planner Shop – Review Completa

Já contei para vocês tudo sobre a minha saga com o planner da Paperview. Mas também comentei que precisava de um planner menor, mais fácil de carregar. Usei por dois anos seguidos o planner da Meg&Meg, mas em 2019 o único layout disponível será o horizontal. Como para mim é essencial que a semana seja organizada de maneira vertical, tive que procurar uma nova opção. Com uma ajuda especial da Renata do UmaPamplona, acabei encontrando a Planner Shop.

Os adesivos que você vê nas fotos são da HelloPetitePaper, lojinha do Etsy.

Sobre o Planner

Eu encomendei o Mini Planner da Planner Shop no dia 21/09. Ele estava com preço especial de pré-venda (R$ 194,90) mas essa pré-venda já acabou. Recomendo conferir no site para saber qual o preço atual. Por ser pré-venda, o planner só seria enviado a partir do dia 15/10. Além disso, bom lembrar que assim como o da Paperview, a Planner Shop também personaliza seus planners. Isso acaba aumentando o prazo para envio e entrega dos planners.

Recebi o e-mail de que o planner tinha sido enviado em 10/10, ou seja, a entrega acabou sendo antes do prazo. Também tive um problema com o endereço para envio, mas consegui resolver bem rápido, entrando em contato com eles.

O Mini Planner

O Mini Planner vai de Janeiro/19 a Dezembro/19. Ao fazer o pedido, você pode escolher a opção de um bloco de planejamento mensal, que é pago separado. Como eu já tenho meu planner de 2018, não pedi.

O tamanho dele é A5, ou seja, aproximadamente 15x21cm. Ele tem capa dura, laminada e personalizada com suas iniciais e seu nome. Você também pode adicionar uma frase ou o ano, se quiser (eu escolhi colocar apenas o ano). A encadernação dele é em wire-o e a gramatura do papel é 120g.

Em termos de qualidade, à primeira vista, tudo parece certinho. A única parte que me despertou um pouco de preocupação foram as divisórias dos meses e as abinhas. Parecem um pouco frágeis, acho que podem acabar amassando com o uso durante o ano.

Fora isso, em termos de impressão das folhas, bem como do design das folhas interiores, eu gostei bastante.

Por dentro

O Mini Planner vem com um bolso plástico, páginas para preencher com seus dados pessoais e calendários, além de outras seções funcionais. Gostei muito da parte de cuidados com a saúde, onde há espaço para marcar as consultas médicas e odontológicas durante o ano. Na mesma página, também há espaço para os exames que você for fazendo.

 

As páginas para colocar as séries, livros e filmes também me chamaram bastante atenção. Vai ser interessante colocar numa mesma página tudo o que eu assisti durante 2019. E existe também páginas com mapas onde você pode registrar as viagens que fizer pelo Brasil e pelo mundo. Espero conseguir preencher bem essa parte.

As Visões Mensais e Semanais

Todo mês no Mini Planner começa com um mural no verso da divisória, onde você pode colocar fotos e frases daquele mês. Logo depois, existe uma página para anotações, com local para listar os objetivos, a wishlist do mês e um espaço para a “gratidão”. É bem completa.

Em seguida, você encontra o mês em duas páginas, que funciona da mesma forma que no planner da Meg&Meg ou da Paperview. O que mais me chamou a atenção na Planner Shop foi a visão semanal.

O layout é, óbvio, vertical. Mas ao contrário da Meg&Meg, a semana no Mini Planner é uma versão menor de planners como o Paperview ou o Happy Planner. As colunas de cada um dos dias são divididas em três seções, cada uma com um cabeçalho. Existe também uma barra lateral que não tem nada escrito, só linhas e checklists para você preencher. Além disso, existe uma parte no inferior da página para anotações. Achei interessante e para mim, é bastante funcional, apesar do espaço pequeno por conta do tamanho do planner.

No final de cada mês há espaço para controle financeiro e controle de hábitos, além de uma folha pautada para anotações. Todas as divisórias são estampadas e o tema é bem floral. As divisórias também trazem algumas frases em inglês. Cada mês tem uma cor e eu particularmente gosto bastante das cores escolhidas. Gostei mais ainda de ver que meu mês de aniversário (janeiro) é cor de rosa, minha cor preferida.

O Que Acompanha o Planner

Eu não escolhi nenhum dos adicionais oferecidos pela Planner Shop (são vários). O planner vem dentro de uma caixa (os Correios deram uma judiada na caixa exterior, mas a do planner mesmo chegou inteirinha). Essa caixa cor de rosa combina super bem com o planner que eu escolhi e é estampada pelas mesmas flores que decoram o seu interior. O problema é que ela é feita de um papelão extremamente mole e frágil. Não sei se vai dar para guardar.

Para se ter uma ideia melhor do tamanho do Mini Planner, aqui está ele do lado de um caderno universitário (o caderno é da Meg&Meg).

Dentro da caixa vieram um marca páginas que encaixa no espiral do planner, quatro cartelas de adesivos que são do tamanho do planner, além de vários funcionais, e um bloco de anotações. No geral, é bem mais simples do que o da Paperview, mas os preços também são bem diferentes. Ah, também vem um elástico para ajudar a fechar o planner.

Minha Visão Geral

É um planner que vai servir para as minhas necessidades. Ainda não comecei a usar no dia-a-dia, porque ele só começa em 2019, mas acho que vai ser um ótimo substituto para o planner da Meg&Meg. O atendimento da Planner Shop foi excelente, foram bastante atenciosos comigo e me responderam de maneira bem rápida. Além disso, adiantaram o envio do planner, outro ponto positivo para a loja. Acho que foi uma boa opção e fiquei bem feliz com a compra.

E vocês, já decidiram qual planner usar em 2019? Se você ainda não usa, passa no post para saber se planner é para você. Se tá perdido, descubra o que é um planner aqui. Também tem post com os tipos de planner por aqui, para ajudar a solucionar suas dúvidas. E claro, você pode deixar suas perguntas nos comentários ou em qualquer das redes sociais do blog, que eu vou tentar te ajudar.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
13 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Alice MartinsPaula CardosoDayharaKelly AlvesLetícia Franca Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
PS Amo Leitura

Oi.

O seu planner é lindo! Eu sou apaixonada nos detalhes que eles apresentam e não conhecia este ainda. Esse ano de 2018 eu tive um e foi excelente para organizar minhas leituras, tags e postagens no blog. Pretendo fazer o mesmo ano que vem e a dica está anotada 😀

Beijos,

Andréia Freire

Eu amei o design do planner! É muito cute!
Vou conferir a loja. Fiquei realmente encantada.

Michelle Louise Paranhos
Michelle Louise Paranhos

Amei o seu planner.
Parabéns pela aquisição e além disso gostaria de já aproveitar a oportunidade para lhe desejar as mais felizes e melhores anotações para você colocar em seu planner 2019! Bjs

Beatriz Andrade

Olá, tudo bem?
Sem dúvidas é um planner lindo, mas achei esse valor muito alto, é um produto que encontro bem mais barato e com excelente qualidade. Em todo caso, achei realmente muito bonito e gostei dos brindes quem vêm com a compra.

Cabine de Leitura

Que luxo de planner, simplesmente graciosa. Infelizmente não é algo que eu teria o cuidado de usar, sou meio desleixada pra estas coisas rsrs. Adorei a parte de acompanhamento médico, isso seria bem útil para mim. Adorei os adesivos que vieram juntos e essas suas canetas são uma graça. Espero um dia conseguir usar coisas assim.

Willian Lopes

Eu já tentei usar planners, mas falhei miseravelmente. O planner nunca saiu da mochila e tudo continuou sendo anotado no celular ou no computador mesmo. Acho que tem gente que se vira melhor na bagunça, e eu sou uma dessas pessoas.
Mesmo assim, gosto de ver o entusiasmo de vocês que conseguem ser organizados. É uma animação gostosa de ver.

daniele

Olá
Acho esse planner muito lindos, e queria muito experimentar, mas os preços ainda são proibitivos para mim, eu tenho uma curiosidade, gostaria de saber como você usa os adesivos que vem junto com o planner?

Deisy Rodrigues

Ficou muito lindo, estou aqui querendo começar a usar ano que vêm, super inspirada no seu post.

Letícia Franca

Olá!!

Aaaaai eu sou louca por planners e já tô animada para escolher o do ano que vem.
Eu acho super prático pra me organizar e não esquecer de nada já que a minha cabeça vive nas nuvens.
Eu adorei que nesse tem uma parte pra colocar série e filmes, assim como o mapa do Brasil para marcar as viagens! Tô apaixonada!!!
Valeu pela dica!

Grande beijo,
Letícia Franca | Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/

Kelly Alves

Oie
Parabéns pela aquisição! Muito charmoso o seu planner, eu fiquei meses criando coragem para adquirir um e hoje tenho ele em formato fichário, eu acho prático e fofo, além de ser pequeno e caber perfeitamente na mochila, ainda posso recarregá-lo quando as folhas acabarem.
Projeto 2019 mais organizada !!!

beijokas

Dayhara
Dayhara

Queria ser organizada a ponto de usar planner, mas definitivamente nao funciona comigo, eu sou o tipo de pessoa que posterga tudo o quanto pode, sabe? Tentei com Bujo também mas nao funcionou, o que é uma pena porque acho esses elementos de organização uma lindeza só.

Paula Cardoso
Paula Cardoso

Oi Mari, como vai?
Adorei seu planner. Eu amo planners e este ano optei por um com capa tipo dossier, sabe? Escolhi a capa e fui seleccionando o interior consoante o que pretendia. Comprei no Aliexpress e ainda não terminei. Falta ainda a secção financeira que ainda não encontrei uma a combinar.
Não conhecia nenhuma das lojas que mensionou, mas vou dar uma olhadela, se bem que eu sou como você. Também prefiro na vertical.
Um beijinho

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari,

Ainda não conhecia esse planner e já fiquei encantada. Não tive boas experiências com planners, então voltei para a agenda normal esse ano e percebo o quanto me adapto melhor neste sistema. Seu planner escolhido está simplesmente lindo por dentro, muito delicado e do tipo que me conquista. Gosto do fato dele ser menorzinho, é algo que me agrada. Adorei conhecer!

Beijos!