22
03
2017

Mudanças: Como Estou Usando Meu Planner

Pode ser que eu já tenha falado aqui, mas o modo como a gente usa os planners vai mudando. Essas mudanças acontecem porque a gente vai adaptando a forma de planejar conforme nossa rotina muda. Juntando a isso o fato de que eu tenho vários planners, acabo alternando entre eles de acordo com as minhas necessidades.

Até o fim do ano passado, estava usando o Meu Querido Planner da La Pomme para tudo. O problema dele é o tamanho. Não dá para levar na bolsa, apesar de ter espaço para todas as anotações. Eu acabava usando um planner argolado no tamanho personal quando precisava carregar.

Mas aí a Meg & Meg lançou no final do ano passado lançou o seu planner. Já sou apaixonada pelos produtinhos da loja, são todos muito fofos. Tem cadernos, lápis, post-its… Tudo em cores pastéis e decorado com coraçõezinhos e detalhes em dourado. O planner segue o mesmo estilo. O meu é o dálmata pink e nem preciso dizer que me apaixonei logo de cara.

O tamanho dele é ótimo, nem tão pequeno que falte espaço, nem tão grande que atrapalhe na hora de carregar. O layout dele é vertical, ou seja, os dias da semana estão em colunas. Isso para mim é ótimo, pois é o mesmo estilo do Meu Querido Planner e do Happy Planner. Essas mudanças são essenciais para se tirar o maior proveito do planner.

Quanto à frequência do planejamento, continuo fazendo uma vez por semana. Todo domingo eu sento para preencher os planos da semana seguinte. Eu dou uma atenção especial para segunda e terça-feira, tentando detalhar o máximo possível. Durante a semana, vou complementando os dias conforme as tarefas vão sendo realizadas e os imprevistos acontecem.

No meu planejamento, acho importante ter uma certa flexibilidade. Por causa do meu estilo de vida, sim, mas também porque se eu fico muito frustrada por algo que não aconteceu, o fato de ter que mudar tudo afeta bastante o meu emocional. Por mais que fosse muito mais fácil deixar para lá, eu não consigo, então meu modo de planejar vai se adaptando a isso.

Minhas listas de tarefas acabam sendo mais sobre o trabalho, mesmo. Coloco ali as metas para o dia, o que acaba sendo um controle para que eu consiga dar atenção a todas as áreas que são minha responsabilidade.

Eu uso adesivos nesse planner também, mas não é como os layouts que eu posto no Instagram (já me segue lá?). Não uso tanto para decoração, apesar de que acabo decorando também. Uso as caixinhas para dar um destaque maior para o que é mais importante para o dia.

Mudei um pouco a maneira de planejar nos outros planners. Principalmente porque eles são datados e não tenho coragem de deixar eles em branco. Estou fazendo Memory Planner, ou seja, um diário em que coloco o que aconteceu durante a semana. Estou amando o resultado, é ótimo para olhar as semanas passadas e lembrar de tudo o que aconteceu.

Atualmente, também estou tentando encontrar maneiras de fazer um Reading Planner. Logo, logo, compartilho por aqui algumas ideias legais para quem também tem vontade de ter um.

E vocês, já mudaram a maneira de planejar?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
letras e costuras

que capa mais amorzinho do planner! não conhecia a loja e estou com medo de olhar e ficar querendo tudo. sou daquelas pessoas bem loucas por papelaria. mesmo! ahahahha eu uso mesmo é bullet journal, meu 2o ano com ele! também não acabo decorando tanto, apenas mais as páginas iniciais e finais do mês! :****

Jhenifer Runffe

Que lindinho!

Falkner Moreira

No início do ano comprei uma agenda semanal (principalmente por causa do preço exorbitantes dos planners) e venho usando pra organizar minhas tarefas pessoais e de trabalho. A coisa de ver a semana toda ali na sua frente dá um ar muito mais seguro de que VDC hahaha

Vickawaii

Oi Mari! Faz sentido essas mudanças porque o planner tem justamente a ver com a nossa forma de organização, então fico feliz que você tenha mudado para uma forma que faz mais sentido para você agora (:

Beijinhos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Bia Lourenço

Sempre falho ao tentar usar planner. Não dava certo nem na época da escola, sempre comprava agendas e não usava. hahaha

Queria ter um todo organizado igual ao seu. 😉

Ane Carol

Estou tentando ser mais organizada então toda dica sobre maneiras de como fazer isso, já são bem vindas. Não Conhecia a Meg & Meg vou dar uma olhadinha.

Geisy Almeida

Eu ainda uso as boas e velhas listas, mas às vezes ficam listas de listas e eu me embanano um pouquinho rs. De certa forma, acho que vou ter que me render aos planners porque é uma “tecnologia” que eu consigo acompanhar rs =)

Lud

Adoro a ideia de organizar tudinho – virginiada louca – mas ainda não adquiri um planer mesmo sabe? Esse ano eu tenho usado um calendário com notas, mas ele é pouco pra mim já que além do pessoal, cuido de um blog e uma loja… Pretendo adquirir um e talvez até mesmo antes do ano virar, ja que faz falta! Beijoo

http://www.coisadalud.com.br

Andressa Souza

AMO PLANNERS! <3 Eu tenho um pro trabalho e um pro resto da vida hahaha

Thamila Mascarin

Não tenho hábito de comprar planners, mas vi muitas pessoas usando e estes seus são as coisas mais fofas, o que me deixou bem curiosa em fazer um. Adorei o que você comentou sobre o tamanho, pois eu gosto muito de agendas e sempre prefiro pelas menores hahaha
Beijinhos

Stéfhanie

Se organizar é ir se adaptando e encontrando a forma que melhor combine com você, né? Essa é a ideia: fazer com que a organização agregue e vire algo prazeroso em nossa rotina.

Esse seu planner é muito fofo!

Beijo

cintia de melo

preciso me policiar melhor, meu planner ta abandonado =(
Vou me espelhar em você! ó que responsa!

Rafaela ficher

Acho lindo demais esse planner da Meg & Meg, não tem como não se apaixonar né? haha
Amo a ideia de planner mas me esqueço sempre dele, tenho utilizado bastante um caderninho de anotações que anda comigo p todo lado! Tem me ajudado super <3

wpDiscuz