16
07
2019

Neandertal Procura Humano – Penny Reid

Conheci a Penny Reid através de outro livro, Beauty and the Moustache, que eu tinha baixado de graça numa promoção do Kindle. Quando li, descobri que na verdade ele fazia parte de uma série chamada Clube do Tricô. Então resolvi ler essa série e para minha alegria o primeiro, Neandertal Procura Humano, já foi lançado no Brasil pela 3DEA. Se não me engano, foi lançado só para Kindle, mas está muito bem traduzido e disponível no Kindle Unlimited. Acabei me apaixonando pela série e pela escrita da autora e vim aqui contar para vocês como foi ler Neandertal Procura Humano.

Título OriginalNeanderthal Seeks Human
AutorPenny Reid
Série: Clube do Tricô #1
Editora: 3DEA
Páginas: 314
AdicioneSkoob | Goodreads

Neandertal Procura Humano (Neanderthal Seeks Human)

Janie, personagem principal, é um pouco diferente. Ela tem uma tendência de fornecer informações inusitadas sobre tópicos da conversa de maneira bem inesperada. Não é incomum que numa conversa que envolva comprar flores para uma amiga ela simplesmente cite o nome científico da flor e os locais do mundo onde é cultivada, por exemplo. Porque essa é Janie, extremamente inteligente e com uma memória fotográfica. Isso não quer dizer, entretanto, que Janie perceba sempre o que está bem óbvio. Às vezes, ela precisa que seja dito de maneira explícita.

Porém, um belo dia, ela descobre que seu namorado a está traindo. Ela imediatamente termina com ele e sai do apartamento que os dois dividiam. Esse namorado da Janie é um babaca e tenta voltar com ela porque quer cuidar dela. Janie não cai nessa e passa a dormir no sofá da amiga Elizabeth. Aí o ex resolve ser mais babaca ainda e consegue que o pai dele faça com que Janie seja demitida do trabalho dela. Um cara maravilhoso esse ex dela, claramente.

E é aí que conhecemos o Sr. Calças-Quentes. Ele trabalha no prédio da firma da Janie como segurança e quando ela está sendo escoltada do prédio para ir embora, ele que acaba a acompanhando. Janie fica surpresa quando é colocada dentro de uma limusine para ir embora. Mais do que isso, o Sr. Calças-Quentes (que recebeu esse apelido por ser sexy para caramba, mas na verdade se chama Quinn) acaba oferecendo um emprego para ela na empresa em que trabalha.

Talvez possa parecer estranho para mim e para você que um segurança consiga um emprego para outra pessoa, além de colocar alguém de carona numa limusine. Mas não para Janie. Porém, como já falei ali em cima, Janie deixa de perceber o que está bem óbvio frequentemente.

Clube do Tricô (Knitting in the City)

Janie faz parte de um clube de tricô, mesmo que ela particularmente não saiba tricotar. Esse grupo é composto por Janie, Elizabeth, Sandra, Ashley, Fiona, Marie e Kat. A amizade que existe entre elas rende diálogos maravilhosos durante a história. Como amizades femininas são fundamentais em qualquer livro que a gente leia, especialmente os de romance, é muito bom conhecê-las.

Aliás, todas as personagens são interessantes e se você lê em inglês, faça o que eu fiz e leia os outros livros da série. Cada uma das personagens é única e dimensional. A autora explica sobre a família e a formação de cada uma delas em seus livros. Todas passaram por algumas poucas e boas.

Particularmente, gostei muito da história da Fiona em Ninja at First Sight e Happily Ever Ninja. Isso porque Fiona é a única do grupo que já está casada e tem dois filhos pequenos. Ninja at First Sight é a história de como ela e o marido Greg se conheceram. Happily Ever Ninja já traz os dois em um casamento de anos e é interessante ver a relação depois da fase de lua-de-mel. E, ainda assim, os dois são apaixonados um pelo outro… mesmo com as brigas e desentendimentos.

Também é um outro motivo de eu gostar tanto da série: você vai conhecendo os novos personagens mas vai vendo os casais dos livros anteriores e como eles estão vivendo. Eles tem problemas reais, alguns podem ser resolvidos, outros não. Os livros não fazem tudo parecer fácil, pelo contrário, mostram como um relacionamento pode ser difícil. Mas também mostram como com um pouco de esforço e muito respeito, as coisas vão se ajeitando.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
12 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Maria Ferreira da Conceiçãomilca abreuMara Cerqueira SantosPollyanna CamposTânia Bueno Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Helana
Helana

Clube do tricôt eu quero um desses também.
É um livro interessante, gosto quando autores se preocupam em deixar os personagens únicos, trás vida a história ♥
E Senhor Calças-Quentes?hausahushausha fui obrigada a dar risada

Joana Darc
Joana Darc

oi!
Eu adorei a dica não conhecia o trabalho de Penny Reid, a historia é bem interessante. Já quero ler 😉

Priscila
Priscila

Não conhecia a série e achei bem divertido, adoro umas histórias assim

PS Amo Leitura

Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha. Adoro histórias de amizade e como algo tão simples pode gerar uma amizade maravilhosa, né? Vou adicionar na minha wishlist.

Beijos,

Ivy Lacerda Montiel

Oiii

Eu acho super bacana quando a gente lê séries que finalizam a história de um casal mas a gente ainda segue acompanhando eles desta vez como secundários de outra trama e pode visualizar como eles prosseguem, isso é show. Não conhecia esas série, mas o nome da autora não me é estranho, acho que ja li alguma resenha de livro dela, adorei essa capa, achei a dica bem legal.

Beijos, Ivy

http://www.derepentenoultimolivro.com

Aline Martins de Oliveira

Olá! Não conhecia a autora ou a série e pelo que parece, são umas histórias fofinhas, com um toque de drama pra dar um gás.. O título eu achei bem diferente, e confesso que isso me chamou a atenção de cara. Não sou de ler esse tipo de livro, mas achei interessante e essa protagonista promete trazer boas risadas á história. Obrigada pela dica!

Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

Tânia Bueno

Mari, não conhecia esta série e sua resenha me despertou para ela, tenho certeza que vou amar ler todos os livros. Já irei atrás para começar a leitura. Valeu pela dica.

Bjo
Tânia Bueno

Pollyanna Campos
Pollyanna Campos

Olá, tudo bom?
Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas vou correr para baixar na Amazon porque simplesmente adorei demais a premissa! Adorei que a protagonista participa desse clube de tricôt sem saber tricotar rs Adorei saber também desse grupo de amigas, cada uma com suas particularidades.
Não vou mentir, também estou bem curiosa para conhecer o Senhor Calças-Quentes kkkkkk
Adorei sua resenha, dica mais que anotada! ♥

Mara Cerqueira Santos

Oi, Mari!
Não conhecia a série e fiquei bem curiosa pela história, por ser bem do tipo que eu gosto!
Já corri lá na Amazon para pegar ele pelo Kindle Unlimited.
Obrigada pela dica!

milca abreu
milca abreu

nao conhecia, gente, que livro interessante
parece ser uma leitura bem gostosinha, vou procurar pra ler <3

Maria Ferreira da Conceição
Maria Ferreira da Conceição

Olá.
A Janie me pareceu uma personagem que a gente cria uma simpatia logo nos primeiros momentos, justamente por ela ser assim tão inteligente, apesar de resultar estranho.
Adorei a ideia do clube de tricô, que cria esse ambiente de amizade entre as mulheres.
Abraços.

trackback

[…] de alguma outra série sua famosa no KU. Foi como eu li a série Knitting in the City, da autora Penny Reid. Ou seja, valeu muito a […]