04
08
2019

Dicas Para Quem Lê em Inglês (Ou Só Para Quem Lê)

Eu leio muito em inglês. Sem brincadeira, acho que 80% das minhas leituras são em língua inglesa. E isso não é para me gabar (porque, sinceramente, grande coisa). Mas muitas vezes acho mais fácil ler um livro em inglês. Seja porque aí já leio logo após o lançamento, seja porque aquela autora ainda não foi publicada em português… Em alguns casos, o e-book em inglês é até mais barato que a edição brasileira. Por isso, fui acumulando algumas dicas para passar para quem, como eu, também acaba lendo em inglês.

Photo by Pinho . on Unsplash

Ah, e se você não lê em inglês, mesmo assim as dicas são úteis. Afinal, elas servem também para os autores brasileiros.

1. Kindle Unlimited

O querido KU já vale a pena se você usa a Amazon para ler livros em português mesmo. Mas se você lê em inglês, o seu leque de opções se expande. Existem muitos títulos novos que fazem parte do programa. Muitas vezes, quando uma autora vai lançar uma nova série, coloca todos os livros de alguma outra série sua famosa no KU. Foi como eu li a série Knitting in the City, da autora Penny Reid. Ou seja, valeu muito a pena.

E eu sou infantil o bastante para dar uma risadinha toda vez que escrevo KU.

2. Newsletters

As newsletters já estão bem famosas aqui no Brasil também. É uma forma que as escritoras encontraram de falar diretamente com seus leitores. E uma das vantagens de assinar a newsletter daquela autora que você tanto gosta? Muitas vezes você vai encontrar material exclusivo nelas. Pode ser um capítulo de um novo livro que ainda não foi lançado, por exemplo. Em alguns casos, livros inteiros foram disponibilizados primeiro nas newsletters, capítulo por capítulo. Tem muito material exclusivo que você recebe, de graça, no seu e-mail. Além da newsletter da Penny Reid, também sou inscrita na da Courtney Milan, na da Lauren Blakely e na da Sarah MacLean. E não me arrependo.

3. Twitter

A lógica aqui é a mesma da newsletter: seguindo seus autores preferidos no Twitter, você tem acesso às novidades em primeira mão. Às vezes, um dos livros fica gratuito na Amazon e é por lá que é anunciado. Além disso, você acaba conhecendo outros autores e pegando sugestões de livros diretamente de quem escreve o que você gosta. A Tessa Dare, a Courtney Milan e a Tara Sivec são bem ativas por lá.

Nesses dias de BEDA, pretendo dar algumas dicas dos romances mais legais que li em inglês nos últimos tempos. Se é algo pelo qual você se interessa, fica acompanhando os próximos posts.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AndyTahis Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Tahis
Tahis

Olá!
ótima dica, amo o Kindle Unlimited, tem tudo lá né? Fico louca querendo ler tudo ao mesmo tempo rs’ são tantos livros lindos.. os demais não uso, mas fiquei com vontade de começar a usar a Newsletters, é muito interessante receber material exclusivo né? Adorei a dica!

beijos!

Andy

Oi! Sempre que estou de férias assino o KU, acho uma ótima maneira de conhecer autores novos, tanto os nacionais quanto internacionais. Confesso que não tenho o hábito de ler livros em inglês, quase sempre fico com aquele receio de o meu vocabulário não ser bom o suficiente para proporcionar uma boa leitura. A última experiência que eu tive foi com o audiobook de um livro da Meg Cabot e gostei da experiência! Dentre as formas que você citou de ficar mais próximo do autor e receber material por vezes exclusivo eu já recebo Newsletters de alguns autores e você… Ler mais