06
05
2016

Acabei de Ler: No Mundo da Luna – Carina Rissi

A escrita de Carina Rissi mais uma vez me envolveu com a história de No Mundo da Luna. Apesar de muitos detalhes do enredo possam talvez desanimar o leitor, por ser algo que já foi usado antes em outros livros, ainda assim a autora provou que consegue criar algo empolgante e surpreendente.

luna01


Autor:
Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Adicione: Skoob | Goodreads

Modelo2-4

O livro conta a história de Luna, que, recém-formada em jornalismo, trabalha em uma revista feminina como secretária. Tudo muda quando, por um acaso do destino, faltam colunistas e seu chefe resolve colocá-la como responsável pelo horóscopo da revista. Vendo nessa incumbência a oportunidade de mostrar seu valor como jornalista, Luna tenta voltar às raízes familiares, já que sua avó é cigana. Porém, como era de se esperar, suas brilhantes ideias acabam a metendo em muitas divertidas confusões e ela acaba encontrando algo que ela nem imaginava que estava logo ali, na frente dela.luna02

Um dos pontos mais encantadores na escrita de Carina Rissi são seus personagens. O leitor é tragado para dentro da história por eles, já que eles são apaixonantes. É o caso de Luna que desde o começo da obra já parece alguém próximo de você, uma amiga mesmo. Os demais personagens e seus relacionamentos colaboram para que você se sinta cada vez mais envolvido. Um bom exemplo é o irmão de Luna, Raul, e as brigas que os dois tem. Também gostei da forma como o relacionamento dela com a família, mais especificamente com a avó, é explorado.

Não vou entrar muito na parte do romance, porque existe sim uma certa dúvida até um ponto da história sobre quem será seu par romântico, por assim dizer, mas eu gostei do desenvolvimento do relacionamento dos dois. Uma crítica que eu faço, porém, é que a maior parte dos desentendimentos que ocorrem entre o casal se dá por pura falta de comunicação, do tipo ouvir uma conversa e depois não querer por tudo às claras. Isso é um pouco cansativo, já que vários romances acabam se utilizando dessa ferramenta. Algo que poderia ser melhorado, definitivamente.luna03

Mas essa falha não é suficiente para tirar o brilho da história. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e fui surpreendida várias vezes porque não previa as reviravoltas e, nesse gênero, é muito fácil cair na mesmice, então ponto para a Carina. Quem estiver procurando um romance gostoso de ler (e, ainda por cima, nacional) essa é uma ótima dica.

E vocês, gostam de livros desse gênero?

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bia Lourenço
4 anos atrás

Eu adorei esse livro, li enquanto esperava pra embarcar no voo.
Casais de livros e o problema de comunicação, tá ficando clichê gente. hahaha

Li esses dias que pode existir uma continuação, espero que sim, algumas coisas ficaram abertas.

Ah! Existe um ebook free que conta como Luna conseguiu o emprego na revista.

Beijos

Dai Castro
4 anos atrás

Acho que o diferencial de um livro é a maneira com que o autor(a) o escreve, mesmo que seja assuntos comuns e muitas vezes abordados, deve haver sempre algo que nos prende aquela história, nesse caso, acho que o pontos principais são os personagens, né?
Esse não é o meu gênero literário favorito mas tenho muita curiosidade de ler um livro da carina rissi! Vejo tantas pessoas elogiando! Quero muito dar uma chance 🙂 Beijo!

Adriel Christian
4 anos atrás

oi, oi.

acabei de salvar os posts no favorito do navegador porque quero MUITO ler esse livro. é bem o tipo de romance que curto, sabe? não muito pesado, com histórias interessantes com tretas leves. tenho certeza que vou amar a história… e que bom saber que é uma obra de autor nacional. <3

bjs!
Não me venha com desculpas

Legalmeente Ruiva
4 anos atrás

Nossa parece muito bom, olhei a capa e achei que era fraquinho hahahaha
Vou ter que salvar mais um no meu caderno.

Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
http://www.legalmeenteruiva.com

Mila
4 anos atrás

Parece ser muito legal, estou com um outro livro dela aqui para ler!
Bjs

http://www.achadosdamila.com.br
Fanpage – Achados da Mila

Sora
4 anos atrás

Oi Mari!
Ainda não li nenhum livro da Carina, mas morro de vontade de ler.
Também acho que a maioria dos problemas dos romances e dos casais da vida real também, é por falta de comunicação… Gente, falem logo o que estão sentindo!!!!

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Priih
4 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?
Falam tão bem da escrita da Carina que estou querendo ler algo dela.
Esse livro parece divertido, ótimo pra passar o tempo!
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas

Stéfhanie
4 anos atrás

Mari, acredita que até hoje não li nenhum livro de Carina? Acho que sua resenha foi a primeira a me deixar intrigada e com vontade de finalmente fazê-lo.. Então coloquei na lista.

Beijo!

Leisiane Peloi
4 anos atrás

Oiii Mari!!
Linda resenha querida! Quero muito ler esse livro faz tempo, na verdade, todos os livros da Carina estou querendo muito ler, ainda não li nenhuma obra da autora, e dizem que ela é maravilhosa na escrita!

Beijinhos!!
Amanhecer Literário

Danielle S.
4 anos atrás

Nunca li nada da Carina Rissi, mas sua resenha me deu vontade de comprar o livro! Parece um chick-lit bem do jeito que gosto, hehe. Vou colocar na minha lista!

Um beijo! ♥
http://www.daniquedisse.com.br

Beatriz Cavalcante
4 anos atrás

Eu li esse livro mas não consegui me conectar muito sabe? Achei que o romance não foi muito legal e tals. Achei um pouco cansativo e esperava mais, já que eu tinha lido a série perdida e amado. 🙁

Beijos!

Beatriz Cavalcante
4 anos atrás

Eu li esse livro mas não consegui me conectar muito sabe? Achei que o romance não foi muito legal e tals. Achei um pouco cansativo e esperava mais, já que eu tinha lido a série perdida e amado. 🙁

Beijos!

Vanessa
4 anos atrás

Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler No Mundo da Luna! Beijo!

http://www.newsnessa.com

Laura
4 anos atrás

Olá ,
Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

xoxo
Obsesión por la lectura/

Lari
4 anos atrás

Parece ser uma leitura bem leve e divertida, né?! Bacana…

trackback
3 anos atrás

[…] no blog já falei algumas vezes sobre os livros da Carina Rissi. No Mundo da Luna e Mentira Perfeita são dois livros dela que já tem post aqui no blog. Gosto muito da maneira como […]