07
07
2017

Acabei de Ler: Quando a Noite Cai – Carina Rissi

Aqui no blog já falei algumas vezes sobre os livros da Carina Rissi. No Mundo da Luna e Mentira Perfeita são dois livros dela que já tem post aqui no blog. Gosto muito da maneira como ela escreve seus livros e suas personagens. Além do mais, é uma escritora de chick-lit nacional, o que torna a experiência ainda mais gostosa. Quando recebi a notícia de que ela lançaria mais um título, logo me interessei. Quando a Noite Cai conta uma história cheia de magia irlandesa. Como sempre, a personagem principal é cativante. Nesse post eu conto um pouco mais sobre a leitura desse lançamento.


AutorCarina Rissi
Editora: Verus (selo da Editora Record)
Páginas: 445
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

Quando a Noite Cai

O livro conta a história de Briana, uma mulher jovem, batalhadora e muito azarada. Chega a ser cômico ver as enrascadas nas quais ela se mete. Mas dá para ter pena também, é muita desgraça para uma pessoa só. O pior é que Briana precisa desesperadamente ter um emprego para ajudar a mãe, dona de uma pensão. Porém, graças ao seu azar, não pára em lugar nenhum.

Briana também é uma artista. Porém, todas as suas artes mais recentes estão sendo dominadas pelo guerreiro irlandês Lorcan. Ela sonha todas as noites com ele. É quase como se fosse uma série, em que ela assiste um novo episódio a cada noite. Lorcan e sua princesa, Ciara, são os protagonistas das aventuras que aparecem para Briana em seus sonhos.

Qual não é a surpresa dela quando atropela o carro de Gael, que é idêntico ao homem de seus sonhos? E não, não escrevi errado, é ela mesmo que atropelou o carro. Eu avisei que ela era atrapalhada. Gael então, preocupado, insiste em levá-la à clínica de uma amiga sua e, quando descobre que ela precisa de um emprego, a contrata como assistente pessoal.

Os negócios acabam levando Briana e Gael para a Irlanda e é lá que ela vai descobrir mais sobre seus sonhos e porque Gael é idêntico ao guerreiro Lorcan.

O Que Eu Achei da Leitura

É uma leitura bem envolvente, logo você já se vê dentro da história. Como sempre, Carina cria seus personagens de forma a cativar o leitor. Gostei também da maneira como Briana se relaciona com sua mãe e com sua irmã. Aliás, Aisla, a irmã mais nova de Briana, é uma mulher encantadora. Eu amei os momentos em que ela apareceu na história. Ela pode parecer um pouco avoada, mas seu coração é de ouro. Outro personagem secundário que eu gostei bastante foi Lorenzo, que é um amigo faz-tudo de Gael. São personagens que eu queria que tivessem tido um aprofundamento maior.

Mas a história em si é bem gostosa de ler e o elemento mágico está presente com os sonhos de Briana. O romance entre Briana e Gael acontece de uma maneira que foi um pouco rápida demais para o meu gosto. Porém, acredito que a história talvez pedisse isso. Não é algo que eu ache muito legal, mas não chega a incomodar tanto.

Claro, se você não curtir histórias com um pouco de sobrenatural, esse livro não será para você. Mas se isso não incomoda a sua leitura, recomendo. Acho que é uma história bem longa e as letras estão bem pequenas nas páginas, o que cansa um pouco a leitura.

E vocês, já leram esse lançamento?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

68 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tais Burigo
3 anos atrás

Oi tudo bem?
Amo a escrita da Carina mesmo só tendo lido Perdida, mas acredito que esse não é um livro que me agradaria realmente por ter sobrenatural e essas coisa. Então dessa vez eu passo a dica!

Beijos

Carolina Monteiro
Carolina Monteiro
3 anos atrás

Oi! Gostei muito da resenha. Fiquei curiosa para ler esse livro. Acho que me identificaria com a leitura. Adoro esse gênero.
Um beijo!
http://www.brincandodeolivia.com

Ilane
3 anos atrás

Ainda não li nada dela :/ mas quero muito lê rs estava pensando em começar com Perdida má acho que vou começar por esse! Ótima resenha bjosss

Marcia Lopes
3 anos atrás

Olá!
Tenho uma curiosidade enorme de ler algo dessa autora, mas é livro que vem e mais livro que vem que acabo esquecendo.
Gostei muito da premissa desse principalmente pelo sobrenatural. Vou anotar!
Bjs

Keila
3 anos atrás

Como vai? Ainda não li, mas me indicaram esse livro para mim dizendo que ele é maravilhoso.
Ao ler seu post gostei muito da resenha
Bjs.: @keilyces

Jessica Christina Soares dos Santos
Jessica Christina Soares dos Santos
3 anos atrás

Oie, tudo bom?
Esse livro já está na minha lista de desejos a tempos! Tenho alguns livros dela, como Perdida e Procura-se um marido, mas não li ainda pois estou na fase de livros um pouco fora de romance. Assim que puder vou conferir as outras obras! ♥

Beatriz Andrade
3 anos atrás

Eu nunca li nada da autora e acho que não seria bom começar por esse livro, mas tenho curiosidade com ele e tenho certeza que eu vou me divertir muito com a leitura.

Fábio
3 anos atrás

Olá, Mari!
Tenho os 4 livros da saga Prometida da autora para ler aqui, e esse também está na lista. O fato de ele usar elementos sobrenaturais só aumentou essa vontade de devora-lo logo haha

Abraço!

Analia Menezes
3 anos atrás

Adorei o conto desse livro, gosto de generos assim, tambem achei a capa linda bem referente ao conteudo.
beijos
http://www.levandoaserio.blogspot.com.br

Raiane Ferreira
3 anos atrás

Gostei do enredo do livro, mas não posso deixar de dizer que me apaixonei mesmo foi pela capa, hahah, muito linda. Ótima resenha, ainda não li o livro, mas pretendo. Beijos!

http://textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br/

Emily
3 anos atrás

Nossa que resenha maravilhos, também adorei quando descobri desse novo livro, meu amor pela carina se mostrou presente quando li No Mundo da Luna, e estou louca para ler esse ❤

Dayane Frazão
3 anos atrás

Não conhecia esse livro
a resenha me cativou bastante
histórias onde as mulheres lutam e vencem
me pareceu que ela é uma mulher determinada
estou ansiosa pra ler

Michele Lima
3 anos atrás

Oi Mari, eu amei esse livro tanto que agora eu não sei qual o meu preferido da autora, se é esse ou Prometida hehehehehe espero que a Carina Rissi continue escrevendo tramas envolventes!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Sanny
3 anos atrás

Eu sou apaixonada pela Carina, ameisso demais a série perdida e ainda não tive a oportunidade de ler menina perfeita nem esse novo… DeseJan do demais

Daniele
3 anos atrás

Olá
Sempre fico muito feliz quando vejo resenhas de livros da Carina, porque vejo uma autora nacional que já é amplamente reconhecida pelo público, e mesmo que eu não goste de romances eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora.

Duda Baptista
3 anos atrás

Eu quero muito ler esse novo livro da Carina, sou muito fã dela e já li suas obras e quando descobri que ela iria lançar mais uma quase morri, quando a noite cai, já ganhou meu coração, com a sua resenha então nem se fale. Amei!

Morgana Brunner
Morgana Brunner
3 anos atrás

Oiii Mari tudo bem?
Com toda certeza esse livro foi escrito para mim ahahah em todos os aspectos que tu citou me senti envolvida e sei que seria uma ótima pedida, gosto de assuntos sobrenaturais e que abordam esse tema.
Beijinhos

Alice Martins
Alice Martins
3 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?

Comprei esse livro na pré-venda, mas ainda não li, então fico me corroendo por dentro. Eu sou apaixonada pela escrita da Carina e o fato dela ter colocado esse elementos sobrenatural e fantasioso na obra me deixou bem curiosa. Acho que não teria problema com o envolvimento rápido, mesmo isso não sendo tão típico da autora. Já quero ler!

Beijos!

Fábrica dos convites
3 anos atrás

Oi Mari, não li nada da Carina ainda, acredita? Vou fazer minha estréia com a série perdida, pois já comprei todos os livros. Estou eu conheço, mas perdida me interessou mais.
Bjs Rose

Tahis Aguiar
3 anos atrás

Olá!
Amo os livros da Carina Rissi, sua escrita cativa mesmo ainda mais com personagens que nos identificamos. Ainda não li esse lançamento, mas estou bem animada, já gostei da personagem e de sua paixão. Amei essa capa linda e muito bem feita, espero ler em breve!

beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br

Ana Souza
3 anos atrás

Eu ando um pouco curiosa com a leitura porque gosto bastante da carina.
Não vou ler por agora porque preciso terminar a saga perdida, mas em breve pretendo ler. Espero que eu goste!! huahuahuhua
Muito legal sua resenha. Bem sincera!!

beijinhos!!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Amanda | Livros que Li
3 anos atrás

Poxa, que pena que os personagens não são tão aprofundados, mas ainda assim parece ser uma história bem legal mesmo e a edição da Verus é linda!

Nayara
3 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?
Eu ainda não li esse livro, ou melhor, nenhum dos livros da autora, mas estou muito curiosa para conhecer a escrita dela. Eu amei a capa desse livro e também a sua premissa.
Parabéns pela resenha.
Beijos!!

Mayara Nascimento
3 anos atrás

Eu tenho curiosidade de ler algo da Carina, acho que é por ver tantos elogios, eu tinha visto algo sobre o lançamento desse livro, mas não sabia do que se tratava, e embora não curta muito esse lance de sobrenatural vou querer ler esse livro em breve. Sua resenha ficou ótima!! Beijos

Kenia Candido
3 anos atrás

Oi Mari.

Eu acho a capa desse livro tão fofa que estou com muita vontade de adquirir só por causa da capa. Agora lendo sua opinião, a vontade de ter ele em mão para começar a leitura é bem grande. Ainda mais porque já conheço a escrita da Carina e acho bastante envolvente. Dica anotada.

Bjos

Ana
Ana
3 anos atrás

Já tentei ler Perdida da Carina, mas não me liguei a narrativa. Mas como assim a personagem atropela o carro? É igual a Rory em Gilmore Girls sendo atropelada dentro de um carro por um cervo. Enfim, gostei da premissa desse livro, vou procurar!
http://Www.belapsicose.com

Aline Coelho Cury
3 anos atrás

A Carina Rissi é a Diva dos Chicklits nacionais. Tenho praticamente todos os livros dela,,mas só li dois até agora e adorei. Nesse segundo semestre pretendo ler mais alguns dela e esse lançamento já está na minha lista de desejo para esse mês de julho, já que será meu aniversário.
Gostei de conferir suas impressões dessa história. Agora estou mais ansiosa para lê-la.

Leituras, vida e paixões!!!

Beatriz Cavalcante
3 anos atrás

Desde perdida que eu tenho um amorzinho especial pela Carina. Quero muito ler os outros livros dela mas o que me incomoda são as capas sempre feias. 🙁 HAHAHA

Mas pela resenha parece que é o tipo de livro que faz a gente se divertir e tal. ^^

Fran Scandolara - Sobre Cada Momento
3 anos atrás

Adorei a forma como você escreveu sua resenha.
Me fez ficar interessada pelo livro. Realmente a Briana parece ser encantadora!

Paac Rodrigues
3 anos atrás

Nunca li nada da carina e mesmo a galera amando ela e tals não me vejo lendo nada dela, não me anima nem chama atenção =/

Ariel Moraes
3 anos atrás

Olá! Não conhecia esse livro, mas gostei pela sua resenha. Vou ler!

sthéfany
sthéfany
3 anos atrás

ola tudo bom?! bem não conhecia o livro, mas gostei bastante da historia, me identifiquei muito pois eu sou muito atrapalhada hahahaha quero muito saber como termina esse romance, vou ver se o encontro em PDF já que é a única maneira que eu posso ler livros :/

jaque
3 anos atrás

Oi !!
Ainda não li nada da Carina mas to com o Box perdida aqui em casa e vou ler. Mas gostei da sua resenha mais um pra minha lista de desejados kk

Jalysson Waldorf
3 anos atrás

É triste ler sobre um personagem e querer mais. Acontece até as vezes de alguns personagens secundários tomar a posição de ser importante. Sou louco para ler algum livro dessa autora, o pessoal só a elogia. 🙂