02
04
2019

O Amor nas 4 Estações – Victor Degasperi

Ano passado, recebi da parceira do blog Faro um livro muito especial: O Amor nas 4 Estações. Esse livro de Victor Degasperi é uma coletânea de pequenos contos sobre o amor. Mais do que isso, esses pequenos textos são inspirados pelas estações do ano. É uma leitura inspiradora, dessas que fazem a gente fechar o livro suspirando. Para tentar explicar um pouco mais sobre o que foi ler esse livro, escrevi esse post para vocês.

AutorVictor Degasperi
Editora: Faro Editorial
Páginas: 174
AdicioneSkoob | Goodreads

O Amor nas 4 Estações

O livro começa com um convite muito interessante do Victor: não se prepare. Em seu texto introdutório, o autor pede que você se abra para sentir. Para que você sinta do seu jeito, no seu ritmo. E acho que esse é a melhor maneira para que você aproveite a experiência de ler O Amor nas 4 Estações. Claro que todo livro toca seu leitor de maneira diferentes, mas nessa obra em especial isso é ainda mais verdadeiro.

Por isso, esse post é mais para compartilhar para vocês como esse livro me tocou. Posso tentar explicar sobre o livro, sobre esses textos, essas cartas, esses diálogos. Cada um deles traz em si um sentimento específico. Cada um é individual, mas ao mesmo tempo, existe uma conexão entre eles.

Logo que comecei a ler, percebi que para mim a leitura sairia um pouco da minha zona de conforto. Não ia conseguir ler na ordem, até porque não existe uma linha temporal. Também não deu para me programar, do tipo leio dois textos por dia. Com esse tipo de livro, não funciona. Pelo menos, não funciona pra mim.

Então, decidi seguir o convite do Victor Degasperi. Ler e sentir cada detalhe. Durante um ano, ele escreveu suas histórias vividas nas quatro estações. Escreveu sobre o que sentiu, sobre o que viveu. Seu livro nos convida a viver e prestigiar cada detalhe. E foi isso que eu fiz.

Dica

Se você também curte esse tipo de leitura, aproveito para estender esse convite a você. O livro em si está maravilhoso, cada página tem um detalhe, uma ilustração… tudo para acompanhar as palavras que tocam fundo a gente.

E enfim, é para isso que lemos. Para sentir. Do nosso jeito. Dessa maneira toda pessoal.

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
14 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
MarijleiteMaraSara QuintelaGustavoKênia Cândido Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Aline M. Oliveira

Oi! Primeiro, que edição mais maravilhosa da Faro! É tanto capricho e carinho que o coração pula! Que edição linda e delicada! E depois, essa coletânea tão bem feita, e ilustrada, com histórias tão emotivas que tocam mesmo lá dentro da gente! Esse é um livro que merece ser compartilhado em cada pequeno detalhe, em cada letra e figura! Lindo demais!

Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

Alice Martins
Alice Martins

Olá,

Desde que vi esse livro pela primeira vez, estou desejando-o. Gosto de saber que o autor se “abriu” e de ecrta forma convidou o leitor para embarcar em suas emoções de forma livre, isso sempre consegue me tocar e me faz ter uma experiência sensacional de leitura. A edição também parece está linda, daquelas que queremos guardar em um potinho. Adorei o post, conseguiu passar muito do livro!

Beijos!

Malu
Malu

Nunca tinha visto nada sobre este livro e, confesso, fiquei encantada com a proposta dele. É bom sentir o enredo, mais do que apenas le-lo. Um livro que toca o nosso coração tem em si um poder extraordinário. Já quero esse livro pra mim.

Garoto de Outro Planeta

Já tinha lido uma resenha desse livro e por conta disso ele já está na minha lista de desejos da Amazon (mas como to pobre ainda não comprei kk).

Eu amo esse tipo de livro, de poemas ou crônicas. Sem falar que ele é lindo de morrer…

Quero!

______
[SOBRE MIM]
Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

Patricia Monteiro

Que lindo, é um livro para se ler de coração aberto e absorver todo o sentimento expresso em suas páginas. Adorei a proposta! A capa está um amor

Caio
Caio

Olá. Parece ser algo realmente maravilhoso. Gostei muito do que você escreveu

Joana Darc
Joana Darc

oi!
Eu adorei o livro e o autor é otimo 😀 O autor utilizou essa passagem de tempo, das estações, para escrever, e eu adorei isso, acredito que dê para sentir as mudanças nas palavras dele…

Seu Portal Musical

Antes de tudo, eu preciso dizer que a parte ilustrativa desse livro é linda e apenas isso em si já me passa uma sensação de paz. Me interessei em ler.

PS Amo Leitura

Confesso que eu tinha interesse pelo livro, mas não tanto. Em um evento semana passada, tive a oportunidade de conhecer o Victor e entender um pouquinho mais dessa trajetória e não deu outra: me encantei e estou muito curiosa para ler. Fico feliz em saber que você seguiu o que foi relatado, de ler e sentir cada detalhe <3

rayanni k
rayanni k

Eu amo esse livro e todo o trabalho gráfico dele, é muito lindo e cheio de amor, uma obra que enche os olhos e aquece o coração!

Kênia Cândido

Oi Mari.

Eu tenho muita vontade de ler este livro e com sua resenha, o livro pareceu que é maravilhoso. Minha curiosidade está altíssima para ser fisgada maneira diferentes. Anotada essa dica caprichosa e parabéns pela resenha.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Gustavo

Essa leitura parece ser tão delicada e romântica, que não tem como não desejar lê-la. Confesso que estou muito curioso para conferir a trama na sua íntegra. Sem falar nessa capa maravilhosa.

Sara Quintela
Sara Quintela

Aii eu sou mega apaixonada por leitura romântica, tenho uns livros de romance e adorei esse, acho que nunca vi nesse estilo mas me encantei achei muito lindo e ja vou ver se tem aqui na minha cidade.

Mara

Oi, Mari!
Eu estou querendo e muito ler esse livro e ainda tinha um pouco de dúvida, mas agora, lendo sua opinião, amei saber como você se sentiu durante a leitura e esse é um estilo de livro que amo! Obrigada pelo post!

Marijleite

Eu fiquei bem curiosa para ler o livro pelo seu post, achei bem interessante isso de ele tocar o leitor com seus textos, fiquei curiosa para ver como seria para mim a experiência de lê-los.