05
11
2019

Onde Mora o Amor – Jill Mansell

Onde Mora O Amor é o segundo livro da Jill Mansell publicado pela Arqueiro na coleção Romances de Hoje. Eu tive uma ótima experiência de leitura com Desencontros à Beira-Mar, o primeiro, e por isso logo me animei para ler esse novo título. Não me arrependi, pois foi uma ótima leitura, que trouxe muitas emoções. Mais uma vez nos apresentando personagens cativantes, Jill Mansell roubou novamente minha atenção. É sempre bom quando uma leitura envolve tanto e por isso, vim conversar com vocês sobre tudo o que achei de Onde Mora o Amor.

Título Original: Don’t Want to Miss a Thing
AutorJill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
AdicioneSkoob | Goodreads

A história

Nessa história conhecemos Dexter Yates, o Dex. Ele está vivendo despreocupadamente sua vida de solteiro na cidade grande. Sempre envolvido em baladas e passando todas as noites com uma mulher diferente. Porém, o destino lhe traz uma tragédia. Dex perde a irmã mais velha e de repente se vê responsável pela pequena Delphi.

Com essa nova perspectiva, Dex tem que provar para as assistentes sociais que é capaz de cuidar de uma criança. E isso não se torna uma tarefa fácil. Afinal, Dex percebe que não conhece seus vizinhos, por exemplo, e que numa emergência não teria a quem recorrer. Pensando em tudo isso, ele decide largar o emprego e se mudar para Briarwood, uma pequena cidade.

Lá, ele é vizinho de Molly, uma cartunista de sucesso que também dá aulas de desenho para complementar a renda. A empatia entre os dois é imediata e logo ele percebe que pode contar com ela. Além disso, Molly realmente gosta de Delphi, o que ajuda e muito a amizade dos dois.

Ali também vive Frankie, dona do café mais famoso da cidade. Na verdade, esse café foi cenário de uma série de muito sucesso de antigamente e por isso recebe visitas de turistas o ano todo. Ela está feliz com seu marido Joe e sua filha adolescente, Amber, mas seu mundo pode ruir a qualquer momento e ela nem imagina porquê.

Outros personagens secundários também aparecem, como por exemplo Lois, que cuida do bar e Stefan, seu pai. Stefan é um tipo bem tranquilo que vive num trailer, mas também guarda um segredo de seu passado.

A Leitura de Onde Mora o Amor

Todas as histórias em Onde Mora o Amor estão interligadas e você acaba torcendo por cada um dos personagens, além de ficar bem brava com outros. O amor é um tema recorrente e é possível ver que a autora trouxe vários exemplos. Existe amor de pai, amor de mãe, amor romântico…

Também é legal ver como todas as relações são complexas e nem tudo é tão preto e branco. É possível enxergar nos personagens suas inseguranças, suas vontades… Todos estão ali para contar e enriquecer a história.

Eu gostei muito da maneira com que foi desenvolvido o relacionamento entre Dex e Molly. Ele muda bastante durante a história. É possível perceber desde o começo como ama a sua irmã e a sobrinha, além de como sofre ao perder a irmã. Além disso, a autora também mostra suas inseguranças sobre como cuidar da sobrinha. E é Molly que o acompanha, desde o luto até quando ele está tentando equilibrar todas as novas responsabilidades.

Onde Mora o Amor é um romance leve e tocante, onde é possível ir se perguntando como você agiria se estivesse nas situações dos personagens. Algumas vezes você vai querer xingar um ou outro, outras vai ficar com dó. É uma bela leitura e cada um dos personagens traz algo interessante para o livro.

No geral, tive uma ótima experiência com Onde Mora o Amor e com certeza estou virando fã da Jill Mansell. Você já leu algum livro da autora?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
MarijleiteMichelleSilviane CasemiroSamara Silva Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Samara Silva

Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…

Beijos .

Meu Blog: Dicas da Web

Silviane Casemiro
Silviane Casemiro

Infelizmente este é um romance em que eu tive muitas oportunidades de ler mas nada nele me chama atenção. Adoro o fato da editora fazer essa coleção de romances de agora, porém preciso de um TCHAM para querer ler.

Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

Michelle

Olá que resenha bacana, adorei saber sobre o livro nçao o conhecia mais senti bastante interesse pela leitura, beijos!

Marijleite

Eu amo romances leves, então já fiquei bem animada para ler esse pelo seu post, quero ver como o protagonista vai se sentir nessa nova cidade tendo que cuidar de uma criança.