08
01
2024

Os Livros Lidos em Dezembro

Vamos terminar o ano com a lista dos livros lidos em dezembro? Para terminar o ano, eu li 12 livros, alguns mais curtos, outros mais longos. Porém, tentei me manter na temática das festas de fim de ano e adivinhe só: até consegui ler os que eu queria. Como fiz todos os meses durante 2023, vou fazer um breve comentário sobre cada um deles e quem tiver alguma dúvida, pode mandar para mim.

Terminando a série Deadlights Cove

Comecei o mês terminando Karma is a Witch e com isso, finalizando a leitura da série Deadlights Cove. Faltaram as duas novellas de fim de ano, mas essas eu aproveitei e terminei nesse mês também. Karma is a Witch foi a história da Devanna e do Orion, um enemies-to-lovers que estava prometendo desde o primeiro livro da série. Achei melhor do que o livro anterior, que como já comentei, achei chato. Esse foi bem mais tranquilo de ler. As duas novellas, A Very Merry Christmoose e Foxing Day, foram contos curtos utilizando casais secundários na cidade, também com a temática de festas de fim de ano.

The Paris Roommates foi o segundo e tem o trope found family bem definido. Eu acho que gostei mais da ideia do que da execução da história, nesse caso. Sabe aquele tipo de história que é idealista ao ponto de não parecer real? Eu fico meio perdida lendo esse tipo de história, onde todos parecem perfeitos demais, cada um com sua função na história. Enfim, não foi uma leitura que me agradou particularmente, porém é um bom livro. Ah, e esse foi um ARC.

Os Livros da Chelsea Curto

An Unexpected Paradise foi uma história interessante, porém para mim faltou aquele algo a mais para se tornar inesquecível. Outra coisa que senti nos livros da Chelsea Curto que eu li nesse mês é que a história passa rápido demais do romance bonitinho para o hot pesado. Eu gosto dos dois, mas acredito que é necessário uma introdução mais calma no hot, porque eu sentia sendo pega de surpresa na maioria das vezes.

O próximo também sofreu disso, o Caught on Camera. Mas não foi tão ruim, porque os personagens já davam pistas de que o hot seria mais pesado. Por isso, não achei tão desequilibrado. Aproveitando, o último da autora que eu li em Dezembro, Booked on the Holidays, foi bem temático e eu gostei bastante da história. E também foi o último livro lido do ano. Tipo… terminei às 23:30 do dia 31/12.

Surpresa de Natal foi um romance natalino nacional que envolve anjos. Eu acho que devia ter lido o primeiro da série para entender melhor principalmente a mitologia que a autora A.C. Meyer criou ali. Mas a parte do romance que não dependia do primeiro livro foi bonitinha.

It’s Britney, b*tch

E eu terminei de ouvir pelo Audible o livro da Britney Spears, A Mulher em Mim. Interessante para conhecer a história da Britney e ficar com raiva do Justin Timberlake e da família sanguessuga dela. Porém, não recomendo o audiobook. A narradora colocou um tom quase infantil na narração e não sei o quanto isso foi beneficial.

Mais um dos lidos em Dezembro foi o novo da Morgan Elizabeth, Big Nick Energy. A história de uma mãe divorciada com duas filhas pequenas e um pai solteiro que tem uma fazenda de árvores de Natal foi perfeita para o fim do ano.

Os Livros da Tessa Bailey

Os últimos livros lidos em Dezembro foram os dois de fim de ano lançados pela Tessa Bailey. Ela lançou um romance natalino, Wreck the Halls e um de ano novo, Same Time Next Year. O primeiro é sobre os filhos de estrelas de rock que brigaram no passado e que devem tentar juntar suas mães para uma reunião da banda. Já o segundo é sobre um jogador de hockey canadense que se casa com a irmã do amigo para ficar nos EUA. O problema é que ele é apaixonado por ela, porém ela não quer nem saber de casamento. Eles se casam no último dia do ano e prometem que ficarão casados por um ano. Eu gostei dos dois livros.

E assim terminaram as leituras de 2023. Os livros lidos em Dezembro foram mais ou menos temáticos, mas confesso que em alguns senti um certo tédio na leitura. Espero que janeiro seja melhor nas leituras.

Se você leu até aqui, um feliz 2024 para você e obrigada por acompanhar o blog!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Priscila
Priscila
5 meses atrás

Fico impressionada quando encontro alguém que consegue ler tantos livros <3 Parabéns! Estou tentando seguir na leitura do novo jogos vorazes, e mesmo amando a saga, não consegui ainda passar do primeiro capítulo. Diminui muito minha quantidade de leitura com o aumento das redes sociais, é muito fácil dispersar a atenção. Continue assim! E que venham muitos livros nesse novo ano! 🙂

Débora
5 meses atrás

Oi, Mari. Nossa, que legal você ter conseguido ler livros mais temáticos em dezembro. Minhas leituras no mês passado foram bem fracas (não li livro nenhum). Mas, comecei o ano com o pé direito e estou firme e forte na leitura. =)
Um 2024 lindo e cheio de luz para você!