27
01
2021

Quase Rivais – J Sterling

Bem-vindo, querido leitor, a mais um post sobre um romance incrível nesse blog. A leitura da vez é Quase Rivais e eu recebi esse livro da nossa parceira Faro Editorial. Esse não é o primeiro livro da J Sterling que aparece por aqui, já que você pode ler sobre Dear Heart, Eu Odeio Você também. Essa é a história de James Russo e Julia  La Bella, cujas famílias se odeiam. Por isso, os dois nunca puderam sequer ser amigos. Para piorar a história, vivem em uma cidade pequena, logo todos sabem da rixa que existe entre as famílias. Mas os detalhes dessa confusão você confere ao longo desse post.

Título Original: Bitter Rival
Autor: J Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Quase Rivais

James Russo tem um problema. Desde os quatro anos de idade, é encantado pela menina que mora na vinícola ao lado da sua. Porém, graças a uma rixa antiga entre suas famílias, ele não pode sequer conversar com ela. Dessa forma, ele cresceu e todo esse encantamento virou uma paixão que, claro, ele nunca pode assumir. E esse sentimento acaba atrapalhando os relacionamentos que ele tem também, já que está certo de que Julia é a única mulher para ele.

Por sua vez, Julia não é indiferente a ele. Muito pelo contrário, aliás. Sempre que os dois se encontram nos festivais de vinho aonde vão competir com os produtos de suas vinícolas, ela não consegue parar de observar ele. Isso porque também é apaixonada pelo herdeiro da vinícola rival. Mesmo que não possa nunca admitir isso pra ninguém. Apesar de sua melhor amiga saber de tudo e estar sempre cutucando ela sobre o assunto.

A situação começa a mudar quando James decide que vai chamar Julia para sair e enfrentar a ira das famílias. E um incêndio perto de suas terras acaba por ajudar a dar um empurrãozinho em seu plano. Porém, conforme o relacionamento dos dois vai mudando, como será que suas famílias irão reagir?

Um Romeu e Julieta Moderno

A comparação com Romeu e Julieta é inevitável, apesar de a história ter bem menos drama e não acabar de forma trágica. Eu amei o fato das famílias serem donas de vinícolas rivais, parece que livros nesse cenário acabam sendo mais românticos. Isso também pode ser pelo fato de que eu amo vinho então histórias que envolvam esse universo sempre vão me atrair, hahaha.

O fator paixão proibida também contribuiu e muito para me deixar totalmente vidrada na história. Quase Rivais não é muito longo e eu acabei lendo ele rapidinho. Também ajudou a maneira de escrever da autora, que utilizou uma linguagem fácil para fazer a história fluir de maneira natural.

Os personagens são engraçados, o que resulta em várias cenas divertidas durante a leitura. Os personagens secundários contribuem e muito para dar leveza à história. O drama fica por conta da inimizade entre as famílias, algo que é passado de geração em geração. Mas ainda há um mistério no motivo de tanta inimizade e nem todos sabem a história completa.

Nesse livro também temos várias cenas hot, então se você como eu gosta desse tipo de leitura, essa é uma ótima recomendação. Achei que nessa leitura em especial as cenas se encaixaram muito bem, pois os personagens precisavam extravasar a paixão contida por tanto tempo.

Quase Rivais foi um romance bem gostoso de ler, com personagens cativantes. Perfeito para aqueles dias que você precisa de uma história água com açúcar, mas nem tanto, sabe?

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Samara Silva
1 mês atrás

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!