13
04
2024

Romances Swifties – Algumas Indicações

Eu já expliquei que comecei a ouvir bastante Taylor Swift. E claro que todo mundo que frequenta esse blog já sabe, eu leio muito. Logo, não é difícil imaginar que eu leia livros que façam referência a Taylor Swift. Mais do que isso, com todo mundo falando sobre a cantora e acompanhando seu sucesso, óbvio que ela começou a aparecer em vários livros, os romances swifties. Seja por simples menção à suas músicas, seja como personagem e às vezes, como inspiração da história toda.

E como eu leio romance, então li muitos livros com referência à Taylor esse ano. Nesse post vou falar sobre 4 romances swifties, sendo 3 nacionais e um só gringo. Todos eles estão disponíveis pelo Kindle Unlimited. Quem sabe você não se interessa para ler algum?

Betten Than Revenge – Tayana Alves

Betten Than Revenge é um romance nacional da autora Tayana Alvez e conta a história de Alyson e Juan, dois pilotos de Fórmula 1. Ela está lutando contra todo o preconceito de ser uma piloto mulher num ambiente extremamente machista. Os dois já tiveram um envolvimento no passado que não acabou tão bem e hoje basicamente se odeiam. Porém, como serão colegas de equipe, terão que fazer o máximo para superar as diferenças.

Aqui a parte Swiftie da história vem não só do fato que a Alyson é uma Swiftie como que todos os capítulos começam com alguma música da Taylor. O livro é bom, porém não sou muito fã desse vai e volta, com alguns capítulos contando o passado e outros o futuro, se intercalando. Também foi meu primeiro romance no ambiente da F1 e eu aprendi um pouco mais sobre esse universo lendo.

Jogada Final – Nathalia Santos

Esse foi o que eu mais gostei da lista. Jogada Final foi o primeiro livro que li da autora Nathalia Santos e apesar de ser claramente um romance inspirado pelo casal Taylor x Travis, é uma história única. Esse é o romance entre o jogador de futebol americano Chace e a cantora pop Ocean. Sim, o nome dela é Ocean. Triste, eu sei, mas a gente releva porque a história é boa. Primeiro porque apesar de sua inspiração ser um dos casais mais famosos da atualidade, essa não é uma tentativa de escrever a história da Taylor Swift e do Travis Kelce. Ainda bem, porque eu acharia estranho demais e teria abandonado logo no começo. Aqui, a Ocean (que poderia ter um nome melhor) e o Chace são amigos de infância e ele sempre foi apaixonado por ela, mas ela aparentemente nunca pensou nele nessa maneira. Quando ela termina com o idiota do ex, ele resolve que vai finalmente lutar por ela.

Olha, eu amo friends to lovers e esse é um ótimo exemplo desse “trope”. O romance é bem contado, os personagens não são irritantes e não tem enrolação desnecessária. O livro me prendeu do começo ao fim. E apesar do nome da personagem principal ser infelizmente Ocean, ainda assim foi um cinco estrelas para mim.

The Champion – Camila Cocenza

Eu gosto dos romances da Camila Cocenza e The Champion não foi uma exceção. A história do jogador de futebol americano que se apaixona pela nerd na universidade foi bem contada. Ele acaba se afastando dela por causa de vários motivos e só a reencontra anos. Mais do que isso, ele descobre que ela tem um filho e a relação entre o filho dela e ele é bem engraçada. Aliás, o Bruce é um encapetado e eu amei ele assim. Sério, as coisas que esse menino apronta me fizeram rir muito.

Eu demorei a entender exatamente qual era o caminho que a história ia tomar, o que é um baita ponto positivo. As reviravoltas da história não são óbvias, mesmo que você acredite que saiba o que vai acontecer. A parte Swiftie da história? Primeiro que o nome da personagem principal é Taylor (o mocinho é Bryan, então nada a ver). E tanto a Taylor Swift como o namorado (que na história é o Kelce Travis – WTF?) aparecem num capítulo da história.

Porém, para ser sincera, eu recomendo esse livro apesar dessas referências e não por causa delas. Aliás, esse capítulo que tem as aparições? É, eu pularia. Não gostei dessa parte não.

Reputation – Jenna Hartley

Reputation da Jenna Hartley é o único dos romances swifties da lista que é gringo. E apesar do título ser Reputation, não acho que é uma referência ao álbum da Taylor Swift. Aqui nós temos um romance entre um ator de Hollywood e a babá de sua filha, que também é uma atleta olímpica. A babá no caso, não a filha, porque a menina tem 11 anos.

Existe uma bela diferença de idade entre os dois, mas como ela tem 28 e ele 40, já não vejo tanto problema assim. E os dois tem que fingir um noivado porque a ex dele, que nunca quis saber da filha, está pedindo a custódia. Porém, não porque ela quer ser mãe, mas sim para forçá-lo a lhe dar umas jóias valiosíssimas de sua família. Para melhorar sua reputação ele pede que a babá finja ser sua noiva.

Esse livro é bem básico. As referências swifties acontecem porque a filha dele e a babá são muito fãs da cantora. Ah, e também porque num certo momento romântico da história, ele usa vários títulos de músicas da Taylor para se declarar para ela. No mais, o livro não me chamou a atenção por nada e um dos livros anteriores da série conta a história de uma mulher que acaba se envolvendo com o pai do ex dela. Eu não gostei muito da ideia não.

Esses são os romances swifties que eu li esse ano. Você leu algum que quer recomendar? Por favor, deixe nos comentários. Com certeza eu vou atrás.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments