30
08
2017

Acabei de Ler: Sedução Ao Amanhecer – Lisa Kleypas

Quando eu falei sobre o primeiro livro dessa série, comentei também sobre esse título. Sedução ao Amanhecer é o segundo volume da série Os Hathaways, da Lisa Kleypas. Se vocês leram o primeiro post, já sabem que a história não me impressionou. Ainda assim, eu tinha o próximo na fila, por isso li e resolvi compartilhar com vocês minhas impressões sobre a continuação.

Título OriginalSeduce Me At Sunrise
AutorLisa Kleyplas
Série: Os Hathaways #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Sedução ao Amanhecer

Nesse segundo livro, conhecemos melhor a história da Win Hathaway e de Kev Merripen. Kev foi acolhido pela família de Win quando ainda era um menino. Cresceu junto das crianças Hathaway, mas sempre teve consciência que não era exatamente  um deles, ainda que ninguém fizesse distinção. E de alguma forma, sempre soube que Win era a dona de seu coração.

Win também correspondia a esse sentimento, porém tinha a saúde fragilizada pois teve escarlatina quando era criança. Assim como Kev não se achava bom o bastante para ela, Win também acreditava não ser merecedora de Kev. Por isso, ela decide ir se tratar na clínica do Dr. Harlow que, com seus tratamentos diferenciados, parece fazer maravilhas por seus pacientes.

É assim que Win fica longe de Kev por anos, até retornar trazendo a tiracolo o Dr. Harlow, que logo deixa claro que gostaria de ser mais para Win do que simplesmente seu médico. Isso claro deixa Kev morto de ciúmes.

O Que Eu Achei da Leitura

Ainda que eu tenha gostado mais desse segundo livro, ainda assim a escrita de Lisa não me conquistou por completo. Eu achei a história mais interessante do que a de Cam e Amelia, por exemplo. Gosto de histórias em que o casal principal já se conhece a muito tempo e lutam contra o sentimento por vários motivos.

Porém, confesso que esperava que a história tivesse sido melhor desenvolvida. Ao invés de focar mais no casal, muito da história é pautada nos ciúmes que um sente do outro. E, pelo menos para mim, pareceu bastante cansativo. Especialmente porque esse ciúmes todo de Kev, principalmente, parecia muito com uma questão de posse, e o sentimento não me agradou.

Outro ponto que acabou me cansando um pouco foram as várias voltas que a história deu. Acho que teria curtido melhor a leitura se problemas que já pareciam ter sido resolvidos não continuassem aparecendo. Existe um limite tênue entre fazer o leitor querer pegar os dois e trancar eles num quarto para que resolvam seus problemas e irritar o leitor porque seus personagens estão insistindo em suas desculpas irracionais para não ficarem juntos. E Lisa Kleypas para mim passou um pouco do ponto.

Mas a leitura deve agradar muita gente, os personagens nos cativam e a história é envolvente. Porém, após essa segunda tentativa, percebi que o modo de Kleypas de contar suas histórias realmente não dão certo para mim.

E vocês, já leram essa série? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Mari Westphal

Adoro Lisa Kleypas, mas concordo com você sobre a questão da repetição dos problemas e das voltas e mais voltas…

~ Blog Compulsivamente Literária

Cabine de leitura

Olá Mari;
A capa é linda, como de costume nestes tipos de séries, só não tenho o habito de ler séries por medo de não conseguir os demais livros e ficar com a história rodando na cabeça.
Ciúmes nunca é bom, ainda mais quando se trata de posse, uma pena que não tenha curtido muito a leitura, espero que as próximas te surpreenda.
Beijos.

https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/cabine-das-letras.html

Ariane Eleuterio

Eu não conheço a escrita dessa autora. É muito ruim quando lemos um livro arrastado né ou repetitiva.

Beijos

lara torch

amo clássicos, e esse me chamou bastante a atenção vou ler com certeza S2

lara torch

o livro parece ser bem interessante, so não gostei da perspectiva de que eles se gostam mais por teimosia dos dois nao ficam junto, tipo alguem tem que tomar alguma iniciativa ne

Marijleite

Olá, o Kev é extremamente cabeça dura, né?! Você já leu a série toda? Além dos romances em si, os livros também contam a história da família ao longo dos anos. Uma pena que não tenha curtido muito, pois gosto mais da Lisa do que da Julia Quinn.

Morgana Brunner

Oi Mari eu não sou muito chegada nos livros da Lisa, e ainda mais diante do ponto que citastes, tentei uma vez ler e acabei ficando bem desmotivada.
Beijinhos

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Ai estava bem curiosa quanto a essa leitura afinal amo romances de época mas a sua resenha já me deixou com um pé atrás com os dois livros afinal a leitura não te agradou e pelo que li também não sei se me agradaria afinal não gosto de mimimi desnecessário em livro hahaha.

Beijos

Driely Meira

Oiee Mari ^^
Poxa, é uma pena que os livros da série não estejam te agradando :/ mas espero que você continue lendo-os, pois os dois últimos são os melhores! Ao menos foram para mim…haha’ adoro romances de época, e essa série conseguiu me conquistar ♥
MilkMilks ♥

Leticia Golz

Oi, Mari
Que pena que esse volume não te agradou tanto. Acho que essa questão de ciúmes talvez também me incomodaria, dependendo de como foi tratado.
Bom, de qualquer forma ainda tenho muita vontade de ler a série.

VANESSA

Olá!! Tenho vontade de ler a trilogia completa. Eu já anotei a dica mas, estou com uma pilha de livros para ler que me dei como meta terminar ainda esse ano rs
Amei a maneira como você aborda o assunto.
Beijocas.

http://www.meumundosecreto.com.br

Beatriz Andrade

Eu gosto muito dos livros da Lisa e morro de vontade de ler essa série. Adorei ver a sua opinião e saber como foi a sua leitura, é uma pena que a escrita da autora não tenha lhe conquistado, mas é bom saber que gostou desse volume.

Marcia Lopes

Olá!
Eu nunca li nada da Lisa. Mas confesso que não me sinto atraída quando leio as resenhas, mesmo com críticas positivas.
Mas um dia posso mudar de ideia rs
Parabéns pela resenha!
Bjs

Fábrica dos Convites

Oi Mari, que pena que você não se identificou com a escrita da Kleypas. Chato quando isso acontece ne? Tem um tempo que li esta série e não estou lembrando sobre a repetição de problemas, mas lembro que em geral gostei da série
Bjs, Rose

Yara Guez

Mulher, que corajosa ter continuado a série mesmo que não tenha gostado tanto assim do primeiro livro. Acho que eu não teria, fiz isso com a da Júlia Quinn.

Camila de Moraes

Olá Mari!
Acho esse o livro mais denso dessa trama. Tem algumas reflexões, mas sobre os povos e toda a busca de Kev com a família é bem cansativa.
Beijos!

Kênia Cândido

Oi Mari.

Eu conheço os livros através de resenhas que já li, mas apesar da história parecer envolvente não consegui lê-los. Sabendo que a história acaba dando várias voltas em vez de resolver a situação, isso deve deixar a leitura um pouco cansativa. Quem sabe algum dia eu tenha oportunidade de ler o livro, mas por curiosidade. Parabéns pela resenha.

Bjos

sussurrando Sonhos

Eu nunca li essa série e tenho muita vontade, amei a resenha e a sua opinião sincera sobre o que achou da leitura, o que tenho mais medo de séries grandes ou até trilogia são o rumo do enredo, pode ficar sem sentido e cansativo e vemos muito isso em muitos outros e que pena que esse não foi bom para você.

Um beijo

http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

Michele Lopez

Olá,
Não li nada ainda da Lisa, mas tenho vontade por ver elogios sobre suas obras.
Uma pena que nesse volume, ainda não tenha sido totalmente fisgada. Mas fico feliz em saber que gostou mais desse livro do que do anterior.
Acho que também acharia um tanto cansativo por ser pautado em cima do ciúmes que ambos sentem um pelo outro.

LEITURA DESCONTROLADA

Kamila Villarreal

Olá!

Não é meu gênero favorito, mas conheço amigas que amam e com certeza vão querer saber mais sobre essa série!

Ana Paula Lima

Oiii!!

Poxa, que pena que não curtiu… Eu adoro a autora, mas não li essa série em específico, li As Quatro Estações do Amor e me apaixonei, se um dia tentar dar uma nova chance, vale a pena.

Beijinhos

Paty Souza

Gosto muito dos livros da Lisa, e claro vou ler esse e conferir como ficou esse desenvolvimento que te desagradou. Beijos

Alessandra

Ainda não tive a oportunidade de ler algo desta autora, mas confesso que este foi um dos que menos chamou minha atenção.
Já não sou grande fã de livros deste gênero, mas personagens possessivos e teimosos me cansam muito rápido.

Porre de Leitura e Livros

Oi, Tudo bom?
Nossa amei saber mais sobre esse livro, li apenas um da autora, mas fiquei apaixonada, e essa série esta na minha lista desde então.
Beijos, Joyce de Freitas

Ana Souza

aaaaaah, vai!!! Eu amei todos os livros dessa série!!!
Ler sua resenha deu até saudade!! <3

Beijos!

#Ana
https://literakaos.wordpress.com/

Kira

Olha eu ainda não li, mas depois de conhecer sua resenha eu fiquei bem curiosa, muito obrigada pela recomendação!

Ah! Amei seu blog, já até curti a fanpage ♥

Beijos!

Francine Nunes

Olá!
Assim como você, eu não gostei da escrita dessa autora. Tentei ler o primeiro volume, mas não deu. Abandonei a leitura. Até pensei em ler o segundo para ver se eu gostaria, mas pela sua resenha parece que não irei gostar também.
Abs e parabéns pela resenha ^^

Vêvévi

Oi Mari,
Acredita que ainda não li nada da autora.
Sempre recebo indicações de livros dela e acaba que eu não me atraio por conta do gênero, acho que já passou da hora de mudar isso né?!
Vou anotar a dica de leitura com muito carinho e tentar ler um dia essa série.
Beijos

Catharina Mattavelli Costa

OLie
já ouvi tantos elogios da autora e das séries que as vezes rola até uma curiosidade apesar de eu não curtir o gênero

bei9jos
http://www.prismaliterario.com.br/

wpDiscuz