12
12
2017

Subindo Pelas Paredes – Alice Clayton

Hoje vim apresentar para vocês Subindo Pelas Paredes, da autora Alice Clayton. Esse é um romance contemporâneo, hot e com cenas divertidas. A história de Simon e Caroline começa de uma maneira bem pouco usual. Mas aos poucos você vai se envolvendo com os dois e com o gato de Caroline, Clive. E esse gato tem mais personalidade que muitos personagens que a gente vê por aí.

Título Original: Wallbanger
AutorAlice Clayton
Editora: Benvirá
Páginas: 276
Adicione: Skoob | Goodreads

Subindo Pelas Paredes – ou, em seu original, Wallbanger

Eu já comentei aqui sobre romances P2P, ou pull to play, romances que como 50 Tons de Cinza, nasceram como fanfic de Crepúsculo, não é? Subindo Pelas Paredes é um desses romances. E essa, em especial, eu acompanhei conforme foi sendo publicada. Foi uma experiência muito interessante conhecer a história agora já editada para publicação. E nesse caso, pude até comparar, porque a autora avisou seus leitores quando ia tirar a fic da internet. Assim, quem quisesse, poderia fazer o download e foi o que eu fiz.

Subindo Pelas Paredes acompanha Caroline, uma designer de interiores que acaba de se mudar para um grande apartamento em São Francisco. E estava tudo indo muito bem, até que seu vizinho de parede volta de viagem e decide “entreter” uma amiga. Ou seja, quando os dois começam a transar, a cabeceira da cama dele bate violentamente na parede que os dois apartamentos compartilham. O que causa muita raiva em Caroline, já que atrapalha sua noite de sono.

Existe mais uma razão para Caroline estar tão brava com a história. Seu O está sumido. O, nesse caso, é seu orgasmo. Ela não consegue mais chegar ao seu ápice após uma transa bem mal sucedida. E isso é causa de muita irritação para ela. Como vocês podem imaginar, ouvir seu vizinho levar as suas parceiras de cama ao auge tantas vezes não ajuda em nada a situação.

Logo, ela e Simon se conhecem e trocam algumas farpas, como era de se esperar. Mas ao mesmo tempo, eles começam uma improvável amizade. Especialmente após descobrirem que o mentor dele e a chefe dela são namorados de longa data. E de as duas melhores amigas dela começarem a sair com os dois melhores amigos dele.

A jornada à procura pelo O de Caroline os leva a situações muito engraçadas. Aos poucos, os dois começam a ficar cada vez mais próximos, mas ainda existem alguns probleminhas. Como, por exemplo, as três “amigas” de Simon, que fazem parte de algo que Caroline carinhosamente apelida de harém.

Uma história leve e divertida

Existem muitos pontos legais nessa leitura. O primeiro deles são os personagens. Simon é um homem que leva a vida de maneira descomplicada. As três mulheres que fazem parte de seu harém sabem sobre as outras e que não são namoradas dele. Ou seja, sem traição aqui. E Simon é bastante honesto sobre todos os aspectos de sua vida amorosa e sexual.

É por isso que ele e Caroline combinam tão bem. Caroline na verdade não vê nada errado em que Simon tenha as três mulheres e se encontre com as três. Mas também sabe que não quer ter nada com ele enquanto ele tiver as outras.

A maneira como o relacionamento dos dois vai sendo desenvolvido é um outro ponto interessante. Não é sempre que a gente tem a chance de conhecer uma protagonista cuja história inteira não fique centrada no seu par romântico. E a maneira como a história é contada faz você acreditar no relacionamento dos dois.

Os dois casais que se formam entre os melhores amigos deles também merecem seu destaque. Primeiro, porque eles se formam de uma maneira… E acabam descobrindo que estão trocados. É uma situação que poderia ser bem constrangedora, mas que cria vários momentos engraçados também.

Acredito que essa é uma ótima leitura para quem não se importa de falar sobre sexo de uma maneira mais lúdica. Afinal, nem sempre precisamos ler livros cheios de sentimentalismo, não é? E apesar de não ter quase nenhuma alteração em relação à fanfiction que foi publicada há tempos atrás, ainda assim valeu a pena ter lido, dessa vez, em português.

Vocês gostam de livros assim? Tem alguma sugestão?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
23 Comment threads
23 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
Catharina Mattavelli CostaCamila MondainiJennifer SilvaTahisFábrica dos convites Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Sandra Mendes

Hey, Mari!

Achei feio o título desse livro… rs. Meio apelativo.
Não sou fã de livros hot, então, definitivamente, esse livro não é pra mim.
Vou deixar passar a dica desta vez.

Beijos!

Clayci

Mari, eu já fiz de tudo para ler esse gênero, mas não consigo.
Eu leio a sinopse e até me interesso, mas sempre que tento abandono a história no meio =/
Nesse eu fiquei curiosa por conta da personalidade de Simon hauhauhauhua

Nilda de Souza
Nilda de Souza

Hot é um gênero que leio bem pouco. Eu gosto. Às vezes eu implico por causa dos personagens serem rasos. Tem histórias que foca tanto no sexo que acaba não desenvolvendo os personagens. Sobre o livro: não conhecia. Achei a ideia divertida, mas não fiquei curiosa pra ler.

Beijos

Andrea Morais

Olá!
Sinceramente, pelo título, eu passaria bem longe desse livro, mas achei interessante o fato de você salientar que a história não fica focada apenas em romance, romance, e blá, blá, blá, mesmo assim não fiquei com vontade de ler. =/

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Realmente parece ser uma ótima essa leitura para quem curte o gênero, essa autora é bem famosa e sempre leio muitos elogios, por mais que acho estranho esse título.
Beijinhos

Thainá Christine

Que história legal!
Acredito que seja ótima para aquele momento em que o leitor é pego por uma ressaca literária ou quando quer uma história mais leve e engraçada para entreter. Estou precisando de mais histórias assim na minha vida, pois acabei me apegando demais a livros mais pesados e intensos. Vou anotar a sua dica para apreciá-la em breve.
Obrigada!

Cabine de Leitura

A mistura do romance adulto com humor sempre me agrada. Não sei se eu conseguirira viver com um Simon, mas gosto do fato de os personagens
não ficarem atracados o tempo todo, uma boa dica, anotada!

Beijos.

Bianca Rocha

Oiie
A maioria dos livros hot que li não foram muito bons kkk Eu odeio 50 tons, não me desce. Porém, esse Subindo pelas paredes está na minha wishlit já faz um bom tempo, porque fiquei bem interessada. Não importo com as cenas hot, só acho que elas tem que ser bem construídas sabe. Adorei a resenha.
Bjos, Bya!

André Santoa
André Santoa

Amei o trama do livro. Com a questão de relacionamentos abertos, uma total desconstrução do que costumamos ver em livros. Adorei a resenha, bjos.

Beatriz Andrade

Eu já conhecia o livro pela capa, mas não sabia nada sobre ele. Gostei de conhecer mais sobre a trama através da tua resenha e fiquei curiosa para ler. A temática já é um pouco batida, mas acredito que não na época de seu lançamento. Parece ser um livro que vai me agradar.

Valéria

pra quem curte o gênero, parece ser uma leitura leve e divertida, serve bem pra entreter mesmo… 😀
bjs…

Fernanda Barroso

Em busca do O, subindo pelas paredes… posso estar errada, mas parece que uma coisa se liga a outra, ein?! kkkk
Eu gosto de livros hot e acho que posso gostar desse, ainda mais se ele tiver momentos engraçados e não for algo forçado. E como disse que tem isso, acho que vou anotar essa dica!
Adorei a sua resenha!

Beijos

Cibele Gonçalves

Ainda não li nenhum livro Hot, vou tentar para experimentar a nova experiência.
Tenho um box hot, mas ainda não li. Espero gostar. ❤
Amei a resenha. Beijos ❤

Jessica Christina

Oie, tudo bom?
Ahh, que bacana! Eu não curto livros hot mas esse parece ser bem engraçado, tipo aqueles filmes “Verdade Nua e Crua”, que nos faz rir e sem aquela coisa toda de CEO rico e garota inocente. Amei esse, já foi pra listinha! AMEI SUA RESENHA! ♥

Larissa - Srta. Bookaholic
Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu já vi esse livro por ai, mas nunca parei para saber mais sobre ele, pois não sou lá muito fã de livros hots e esse título é bem apelativo kkkk Mas de qualquer forma eu gostei de ler seus comentários sobre a obra, pois foi interessante ver que a autora soube desenvolver o relacionamento dos personagens, pois muitos romances desse gênero pecam nisso.

Beijos :*

Camila de Moraes

Olá!
Lembro quando fiz a leitura desse livro e dei várias gargalhadas. Alice realmente tem um jeito que deixa a leitura leve, mas em algumas situações ficou meio que forçado. Mas para entretenimento vale sim a leitura.
Ainda quero ler a continuação, mas confesso que fiquei desanimada pois a editora demorou uma vida pra trazer o segundo livro e essa série é bem grandinha. Então vou esperar mais um pouco.
Beijos!

Gabriela

Heeeeey, tudo bem?

Apesar de não curtir muito o genero hot, gosto desse titulo rs ..
Sei que esse enredo não é pra mim, mas talvez uma hora de oportunidade.

Que bom que gostou.

Beijos

Larissa

Olá, tudo bem??
Gente, Crepúsculo e suas fanfics XD
Gostei muito da premissa o livro é a forma como abordou em sua resenha me pareceu ser bem interessante e divertido, por mais que seja aquele clichê básico.
Amei sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.combr)

Fábrica dos convites

Oi Mari, já gostei do Simon, talvez por conta da sua sinceridade em como leva sua vida social e amorosa. Acho que quando a pessoa joga limpo, tudo é mais fácil e verdadeiro. Nãao li ainda, mas vou anotar sua dica.
Bjs, rose

Tahis
Tahis

Olá!
Adoro romances assim, me divirto demais lendo, já tinha visto esse livro pelas redes, mas não sabia que era uma fan fic, fiquei bem curiosa para ler e conhecer esses dois e me diverti, tem um tempinho que não leio romances assim e espero gostar tanto quanto!

beijos!

Jennifer Silva
Jennifer Silva

Oi, Mari! Eu não conhecia esse livro, mas adoraria lê-lo. Parece conter uma história divertida e bem viciante. O Simon parece ser aquele personagem que a gente gosta logo de cara haha, espero conferir essa história um dia. Obrigada pela dica, bjss!

Camila Mondaini
Camila Mondaini

Olá!
Fico feliz que tenha gostado da obra, mas não gosto de livros Hot então esse livro não seria uma boa leitura para mim, por isso vou deixar a dica passar, mas gostei bastante das considerações que fez sobre a obra.

Beijinhos!

Catharina Mattavelli Costa

Oie
faz anos que esse livro estava na minha lista de desejados e acabei esquecendo-o mas ao ler sua resenha, lembrei do pq desejava tanto, parece ser uma loeitura muito gostosa e despretensiosa, gostei do enredo e da dica, entao vou voltar a pesquisar sobre

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/