25
10
2019

Teto Para Dois – Beth O’Leary

Já imaginou dividir o apartamento e a cama com um estranho? E se além disso vocês nunca se encontrassem? Essa é a premissa da história de Teto Para Dois, da Beth O’Leary. Nele, dois jovens, Tiffy e Leon, vão dividir o apartamento sob circunstâncias não muito comuns. Essa leitura é um romance que pode ser considerado como uma comédia romântica, mas que toca em alguns assuntos bem pesados. Por isso, trata-se de uma leitura tão interessante. Eu curti bastante e lógico, já corri aqui para conversar com vocês sobre o livro.

Título Original: The Flatshare
Autor: Beth O’Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Teto Para Dois

Leon é um enfermeiro em uma casa de repouso. Na verdade, ele trabalha num lugar em inglês nomeado hospice. Não é um hospital, mas um lugar onde são internadas pessoas que não tenham uma expectativa de vida longa. Nele, os pacientes recebem todos os cuidados durante as 24h por dia, em alguns casos cuidados paliativos. Em alguns casos os pacientes se recuperam e voltam para casa, porém na maioria é o local que passam seus últimos dias. Aqui no Brasil não temos muitos locais assim, acho que realmente o mais próximo disso são as casas de repouso.

Por conta do seu trabalho, Leon pega o turno noturno. Ele está precisando de dinheiro, pois seu irmão está preso e ele tem esperanças de provar sua inocência. Porém, para isso precisa pagar o advogado, o que não está sendo fácil. Assim, surge a ideia de alugar seu apartamento durante a noite e aos finais de semana, quando ele fica na casa da namorada.

Tiffy está em uma situação complicada. Precisa sair da casa do ex-namorado, mas não ganha o suficiente como assistente de edição para pagar aluguel de um bom apartamento. Por isso, ao ler o anúncio de Leon, decide dar uma chance. É estranho dividir a cama com alguém que não conhece? Sim. Mas eles não vão estar na cama ao mesmo tempo.

Leon e Tiffy acabam não se conhecendo pessoalmente, porque a namorada de Leon é quem mostra o apartamento para Tiffy e acerta tudo com ela. Assim, os dois começam a se comunicar através de post-its deixados pela casa. Eles vão se conhecendo através de recados, às vezes sobre algo no apartamento, às vezes sobre a vida em geral.

Ela acaba atendendo o telefonema do irmão dele um dia e conhecendo a história de Ritchie. Isso acaba a inspirando a pedir para que sua amiga, que é advogada criminal, dê uma olhada no processo dele. Assim, as vidas de Leon e Tiffy vão ficando cada vez mais interligadas… ainda que os dois nunca tenham se cruzado.

A Experiência de Leitura com Teto Para Dois

Como eu disse, a história acaba tocando em assuntos um pouco mais pesados. Lendo sobre a relação de Tiffy com seu ex, Justin, logo percebe-se que há algo estranho ali. A própria Tiffy parece aos poucos se lembrar de cenas não muito agradáveis. Também fica claro que seus amigos não gostam de Justin. Conforme a história se desenrola, descobrimos porque.

Por outro lado, os pacientes de Leon acabam trazendo outras histórias interessantes. Temos a Holly, uma menina de sete anos que tem leucemia e é muito esperta. O Sr. Prior é um idoso que ama tricotar cachecóis e dá-los de presente para Leon. Quando Tiffy os descobre, logo percebe que são cachecóis de altíssima qualidade e que podem ser vendidos por valores altos. Como Tiffy trabalha com edição de livros de faça você mesmo, acaba pedindo ajuda para o Sr. Prior, pedindo que ele confeccione algumas peças para fotos de um dos livros.

Além disso, o Sr. Prior conta a Leon sobre seu caso de amor durante a guerra com um outro soldado. Leon decide então procurar o grande amor da vida do Sr. Prior, o que resulta em muitas aventuras.

Gostei muito da leitura, porque soube ser leve e mesmo assim não fugir de assuntos mais sérios. Todos os personagens são bem escritos e desenvolvidos, cada um com uma personalidade própria e bem marcante. Teto Para Dois é dividido pelos meses, o que eu acredito deixa a história mais interessante. É uma leitura bastante fluida e também profunda na medida certa.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Silviane CasemiroLivreandoAdriana CardosoRaíssa ZanezePS Amo Leitura Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Arthur

Olá!
Eu não conhecia esse livro Mari, mas fico contente que você gostou da leitura. Gostei das fotos e resenha, ficou tudo de bom e vou anotar a sua dica.

Clayci Oliveira

Eu imagino a carga emocional dessa leitura e sei que me incomodaria bastante, mas adicionei na lista de desejados <3 Quero saber o desfecho

cris

Oi Mari!
Parece ser um enredo interessante, com uma trama e algumas histórias paralelas gosto disso, deixa mais leve e nos prende mais ao enredo, aprece que mexe muito com nossos sentimentos. Parabéns pela resenha, este livro já está na minha lista de desejados, obrigado pela dica, bjs1

Jaqueline

Por um minuto pensei que essa fofura fosse o livro, mas entendi que é o Kindle haha
Mari, você escreve muito bem. Ótima resenha. São 400 páginas com letras grandes ou 400 generosas páginas?

Paula Marcondes
Paula Marcondes

Apesar de não ser meu tipo de livro, confesso que essa premissa de comunicação entre as personagens, me deixou bem curiosa.

PS Amo Leitura

Eu gosto de livros que abordam assuntos pesados, mas de uma forma leve. Eu estou adorando ver as opiniões desse livro por aí porque estou mega curiosa para conhecer!

Beijos,

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu tenho visto bastante sobre esse livro. Só sabia da parte de dois estranhos diferentes morando junto. Achei bem legal essa premissa e já to tão curiosa se eles vão se conhecer pessoalmente, se vai rolar atração. Um monte de teoria de uma pessoa absurdamente romântica rs.
Não fazia ideia que o livro era dividido por mês, mas amei essa ideia demais. Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler o livro. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Olha, desde que vi a sinopse desse livro que fiquei impressionada com a premissa. Eu nunca tinha visto um livro minimamente parecido e por isso ele entrou na minha lista de quero ler. Depois da sua resenha, definitivamente eu quero ler pra ontem.
Bjs
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com

Livreando

Esse é um livro que já está na minha lista de leitura. É um livro que está bom ando no insta!
Gostei muito de saber sobre os assuntos mais pesados dele, ainda não tinha conhecimento desses. Espero ler em breve.
Bjim!
Tammy

Silviane Casemiro
Silviane Casemiro

Quero demais ler este livro em algum momento. Não estou com pressa, mas a premissa dele é tao foda que eu tenho certeza que irei gostar