05
03
2022

Um Carnaval de Leituras: o Reading Journal de Fevereiro

Chegou a hora de mostrar pra vocês como ficou meu reading journal de fevereiro. Esse foi o mês do Carnaval e portanto de feriado, o que ajudou um pouco a aumentar o número de leituras do mês. Outro fator foi que tive dois ebooks que eu li a cópia antecipada para fazer a review, inclusive os dois já tem post aqui no blog. E por fim, um fator não muito positivo e bastante pessoal: quando estou muita ansiosa, eu acabo lendo mais. Sabe aquela história de tentar fugir da realidade através de um livro? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Mas foram algumas leituras ótimas, além de que eu consegui ler mais alguns romances nacionais, o que também me deixa feliz.

O tema para Fevereiro: capa e dias lidos

Nesse mês, eu acabei me inspirando em uma cartela de adesivos da Bujo da Ale Shop. Aliás, ela teve alguns problemas técnicos e não está conseguindo manter a lojinha, então começou uma rifa. Quem quiser ajudar uma pequena empreendedora, é só clicar aqui. Os adesivos dela são lindos e bem diferentes, eu já fiz duas comprinhas com ela pelo Whatsapp  e amei. Fora que vem tudo embalado com capricho. Recomendo muito.

Utilizei no reading journal de fevereiro as cartelinhas com adesivos de casinhas, incorporando com as colagens que fiz com alguns papéis diferentes da minha coleção. Uma das coisas mais legais dos adesivos da Bujo da Ale é que existem cartelinhas com adesivos de washi e bolinhas que combinam com as ilustrações. Então eu consegui combinar nas composições.

Escolhi uma paleta de cores que misturou azul e laranja, pois achei que combinava com os adesivos. No fim, gostei muito do resultado.

As Listas de Livros Para Ler e de Lidos No Mês

Continuei com o mesmo tema do reading journal de fevereiro, utilizando os adesivos de casinhas. Não coloquei muitos livros na lista de livros para ler, porque decidi colocar alguns que estava lendo as cópias antecipadas. Aliás, em fevereiro li vários livros nessa situação. Inclusive estou tendo que administrar melhor os livros que recebi para postar aqui no blog ou no Goodreads. É fácil se entusiasmar e acabar solicitando vários livros e depois ter que pular miudinho para postar todos na data certa. Também não quero deixar a qualidade dos meus posts cair. Sempre fui alguém que quando escreve sobre uma leitura que fez, escreve muito. Vocês não conseguiriam imaginar como muitas vezes tenho que resumir os posts aqui do blog. E isso também quer dizer que gasto mais tempo em cada um deles. E se eu solicitar demais, provavelmente não vou dar conta. Então, tenho que me controlar.

Ah, eu tinha feito um título, não gostei e tentei colar outro por cima. E aí na hora de colar o papel rasgou e eu tive que fazer uma cirurgia ali. Por isso está meio estranho, mas ainda achei melhor que como estava antes.

Os Livros Lidos em Fevereiro

Em fevereiro, foram 15 livros. 6 deles eu li através de audiobook, seja através do NetGalley, seja no Storytel (aliás, recomendo muito o Storytel). 4 foram cópias antecipadas, alguns do NetGalley, outros do Booksirens e também alguns através de agências de relações públicas literárias, que distribuem junto com as autoras os livros para fazer a publicidade no dia do lançamento. Os dois que recebi dessa maneira foram Terms and Conditions, da Lauren Asher, e The Last Eligible Billionaire, da Pippa Grant. O NetGalley também foi onde eu recebi da Companhia das Letras o ebook de Se Liga, Dani Brown.

Os audiobooks do mês

Em audiobook, eu li Am I Allergic to Men?, que não é bem um romance, mais uma ficção muito legal. Também comecei a releitura dos Bridgertons, tendo lido o segundo e o quarto livro da série. Não sei se vou ler todos e obviamente estou lendo fora de ordem, mas já li e reli esses livros tantas vezes que não tem problema. É mais para relembrar para assistir a segunda temporada da série da Netflix mesmo. Aliás, a narradora, Rosalyn Landor, é ótima e recomendo demais ouvir os audiobooks dela.

Em audiobook também aproveitei para ler mais dois romances que queria ler faz um tempo. Um deles foi The Heart Principle, o terceiro da série The Kiss Quotient, que eu amei. O segundo foi One Week to Claim It All, romance sobre a herdeira de um estúdio que produz filmes e séries latinos nos EUA. E por fim escutei o novo da Ali Hazelwood, autora de The Love Hypothesis, chamado Under One Roof. Foi mais rápido, mas gostei da história. Só não gostei muito da narradora.

Os nacionais

Li três livros nacionais, todos disponível no Kindle Unlimited. Segredos de uma Escritora Virgem e Apaixonada foi bom, mas podia ter sido ainda melhor sem a fixação pela virgindade. Geek é um New Adult com uma inversão de papéis, ele é o tímido e de baixa autoestima da história e ela a super popular. Nada Santa foi recomendado por uma amiga e eu achei muito divertido, além das cenas hot serem bem hot mesmo. Também tem uma pitada de Mudança de Hábito, aquele filme da Whoopi Goldberg.

Os do NetGalley e do Booksirens

Pelo NetGalley eu li Am I Allergic to Men? e Seducing Cinderella que foi uma leitura boa, mas um pouco comum do clichê irmãzinha do melhor amigo. Já do Booksirens o único que li foi The Custard Tart Cafe By the Sea, sobre uma britânica que decide abrir um café para servir pastéis de nata e o português que fica muito bravo por ela estar maculando a tradição de Portugal. Eu gostei desse livro, mas confesso que deixou a desejar no quesito romance, que pareceu mal acabado

Essas foram as leituras de fevereiro. Teve também You Can’t Ruin Christmas, mas foi tão ruinzinho que nem vale a pena comentar. O que você leu em fevereiro e quais são as leituras que você está mais entusiasmado para março?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments