08
11
2019

Um Marido de Faz de Conta – Julia Quinn

A série dos Rokesbys continua com Um Marido de Faz de Conta. Eu achei muito legal a ideia da Julia Quinn de contar a história de uma família próxima aos Bridgertons. Além de ser interessante conhecer um pouco mais sobre a família Bridgerton, é muito bom sobre uma época anterior. Como sempre, Julia Quinn consegue escrever personagens e tramas envolventes. Isso com certeza ajuda o leitor a ficar ainda mais imerso em seu mundo. E nesse livro o cenário muda um pouco: vamos a Nova York. Para saber um pouco mais sobre Um Marido de Faz de Conta, é só continuar a ler o post.

Título Original: The Girl with the Make-Believe Husband
AutorJulia Quinn
Série: Os Rokesbys  #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
AdicioneSkoob | Goodreads

Um Marido de Faz de Conta

Nesse livro, conhecemos Cecilia Harcourt. Após ter que lidar com a perda inesperada do pai, Cecilia recebe a notícia de que seu irmão, que foi para a guerra nos Estados Unidos, está gravemente ferido. Sem saber o que fazer e tendo que se esquivar de um primo asqueroso que herdará toda a propriedade caso seu irmão se vá, ela acaba indo atrás do irmão. Comprando uma passagem, ela atravessa o Atlântico para ir cuidar de Thomas.

Porém, ao chegar no local, não encontra seu irmão. O único que encontra é o melhor amigo dele, Edward Rokesby. E ele está inconsciente numa cama de hospital. Cecilia sente que o conhece bem pelas cartas que enviava a seu irmão. Na verdade, Edward sempre dava um jeito de se intrometer nas cartas e até mesmo escrevia alguns trechos direcionados a Cecilia.

Por isso, Cecilia decide cuidar dele. O problema é que os Oficiais não a deixam chegar perto, já que ela não é da família. Então, num ato de desespero, Cecilia anuncia a todos que ela é esposa de Edward.

O problema começa quando Edward acorda. Afinal, essa história de casamento por procuração parece estranha. Mas Edward descobre que perdeu parte de sua memória, e acredita ser verdade o que Cecilia conta. Assim, ele acredita ter se casado com Cecilia devido a um pedido do irmão dela.

Ao mesmo tempo que Cecilia sabe que deveria contar a verdade, ela percebe que ser a esposa de Edward Rokesby pode ajudá-la a conseguir encontrar o irmão desaparecido. Por isso, ela decide levar a farsa adiante. Ainda que saiba que, no fim, deverá contar a verdade a Edward.

O Que Faz Esse Livro Especial

Eu gostei muito desse livro, talvez mais ainda que do primeiro. Gostei de Cecilia e de sua coragem de ir atrás do irmão em outro continente. Também admirei bastante como ela não pensa em nenhum momento em tirar qualquer tipo de vantagem pessoal. Seu único motivo para ter mentido foi porque queria ajudar Edward. E depois, só não confessa imediatamente porque quer encontrar o irmão.

Edward também é um personagem maravilhoso em Um Marido de Faz de Conta. Era muito amigo de Thomas e por isso acaba conhecendo Cecilia através de suas cartas. O que ele não conta para ninguém é sua fascinação pela irmã do melhor amigo. Ele começa a responder Cecilia nas cartas de Thomas, porque não seria apropriado um homem e uma mulher solteiros trocarem correspondências. Porém, ao ouvir Thomas lendo em voz alta as cartas da irmã, logo se encanta por seu humor e sua forma de ver a vida.

Por essa razão ele não desconfia que a história do casamento poderia ser mentira. Ele sabe que se Thomas tivesse pedido, ele não se negaria a casar com Cecilia para protegê-la. Agora que a tem a seu lado, fica ainda mais encantado com a moça e feliz com a ideia de estarem casados.

Além disso, Edward é um homem que ama sua família e que considera Thomas como um irmão. Por isso, logo que se recupera, passa ajudar sua esposa a procurá-lo. São valores que se mostram claros nos personagens e que fazem a história ser leve e ao mesmo tempo, carregada de emoção.

É um casal que tem química e que tem uma história desenvolvida. No decorrer do livro, é fácil ficar comovido com a história de Cecilia e torcer pelo casal. Eu gostei muito do livro e com certeza recomendo a sua leitura.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Kênia CândidoPalomaMichelleAlisson Gomes Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Alisson Gomes

Oi Mari!!
Vivo um certo ranço de romances de época sabe? Mas não vou mentir que as premissas de muitos deles soam muito interessantes para mim, esse sem dúvidas seria um livro que eu daria chance a ler caso eu comece a ler Romances de Época. Adorei sua resenha, muito direta e clara!!

Michelle

Oii tudo bem, novamente apreciei muito sua opinião sobre o livro, eu não li ainda e gostaria muito de realizar leitura dessas obras, já li um livro da autora e gostei bastante.

Paloma

Adorei!! Ainda não li nada da Julia, mas já sou apaixonada pelo o que ela escreve. Essa trama toda me fez lembrar de um filme que vi recentemente chamado Homem ao mar. Kkk Apesar de ser em épocas diferentes, vejo muita semelhança nas histórias.
Bjus,
Monólogo de Julieta

Kênia Cândido

Oi Mari.

Tenho algum tempo que não leio romance de época por isso não tive a chance de lê-lo. Mas gostei muito de conhecer sua opinião. Vou adicionar na lista de desejados porque parece ser uma história bem interessante. Obrigada pela dica.

Bjos