01
11
2019

Uma Dama Fora dos Padrões – Julia Quinn

Eu sei, eu sei. Ainda não terminei de postar sobre todos os livros da série Os Bridgertons. Porém, hoje vou coversar com vocês sobre outra série da Julia Quinn, Os Rokesbys. Apesar de ser uma série mais nova, ela se passa anteriormente à dos Bridgertons. Uma Dama Fora dos Padrões, o primeiro livro da trilogia, vai contar a história de Billie Bridgerton e George Rokesby. A Billie é na verdade a irmã mais velha de Edmund Bridgerton, o pai de Anthony e marido de Violet. E eu achei ela uma personagem bem interessante, por isso resolvi trazer essa leitura pra vocês aqui no blog.


Título OriginalBecause of Miss Bridgerton
AutorJulia Quinn
Série: Os Rokesbys  #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Uma Dama Fora dos Padrões

Billie Bridgerton é uma dama fora dos padrões para sua época. Como o irmão ainda é muito novo, é ela que acaba ajudando o pai a administrar sua propriedade, e o faz muito bem. Billie teria sido uma ótima Visconde Bridgerton, se não houvesse essa regra boba de que só homens poderiam ser herdeiros.

Billie cresceu brincando com os irmãos mais novos de seus vizinhos, os Rokesbys. Mary é sua melhor amiga, mas se casou e se mudou da casa dos pais. Billie também é muito próxima de Edward e Andrew e muita gente acreditava que ela iria casar-se com Edward, mas isso nunca aconteceu. O único dos irmãos Rokesbys com o qual Billie não se dava bem era o mais velho, George.

George é o irmão mais velho da família e por isso foi preparado pelo seu pai para assumir as responsabilidades quanto às propriedades. Por isso, ele nunca teve muito tempo para brincar com os irmãos mais novos. Dessa forma, os demais acabaram crescendo achando George um chato. Inclusive Billie.

Quando Tudo Começa a Mudar

Porém, uma das aventuras em que Billie se mete acaba deixando os dois em uma situação inusitada. Ao tentar salvar um gato, ela fica sem ter como descer de um telhado de um velho galpão. Até que finalmente alguém passa na estrada e ela pode pedir ajuda. O problema é que esse alguém é George.

Quando a tentativa de resgate de George também acaba sendo frustrada, os dois ficam presos até que seu irmão mais novo, Andrew, passe por ali. Nesse tempo, os dois acabam conversando e então ficam com a impressão de que há algo mais ali.

O que eles não imaginavam é que várias circunstâncias acabam forçando os dois a passarem cada vez mais tempo juntos. Logo, a convivência os faz perceber que talvez eles estejam errados um sobre o outro. E talvez Edward não seja o irmão certo para Billie, no fim das contas…

Lendo Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões é uma introdução interessante ao que era a família Bridgerton quando Edmund ainda era criança. A propriedade dos Bridgertons é vizinha a dos Rokesbys e por isso um casamento entre seus filhos era algo esperado pela sociedade. Mas Billie nunca teve qualquer sentimento a mais por Edward ou Andrew, sempre os vendo como irmãos. Como Edward está nas Américas, lutando na guerra, as esperanças de muitos se apagaram.

Ninguém poderia imaginar que Billie e George um dia se apaixonariam. A história mostra bastante Billie e como ela pensa diferente dos padrões esperados pela sociedade. Afinal, ela se interessa por agricultura e por saber como os locatários de suas terras estão passando. Para ela, andar pela propriedade fazendo as visitas com seu pai é muito mais interessante que bailes e arranjar marido.

Mesmo assim, Billie sabe que um dia deverá se casar, se quiser ter uma família. Mas ela nunca pensa em Edward como um candidato. Muito menos em George, e é por isso que ela mesma se surpreende ao conhecer George melhor.

Os personagens são uma graça e se metem em algumas situações inusitadas. Também é uma época um pouco diferente da época da série dos Bridgertons e dá para perceber um pouco nos costumes e na descrição das roupas que os personagens usam. Gostei bastante do casal principal e da maneira como Billie foi escrita.

A leitura de Uma Dama Fora dos Padrões é deliciosa e uma ótima companhia para aquele sábado preguiçoso. Espero que vocês também gostem.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Clayci OliveiraPS Amo LeituraIvy Lacerda MontielSilviane CasemiroAlisson Gomes Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Alisson Gomes

Oi Mari!! Eu pessoalmente tenho um leve ranço por romances de época, minhas amigas vivem me crucificando por isso sabe, mas eu acho difícil lidar com as coisas da época, mas a cada dia que passa meu rança vai diminuindo sabe? Acredito que um dia eu de uma chance para um romance de época. Mas voltando a resenha, esse sem dúvidas seria um livro que eu gostaria de ler, a mocinha não é submissa ainda que “saiba o seu lugar”, mas é o tipo de leitura que acho interessante, quebrar um pre-conceito sobre uma pessoa e descobrir que ela é… Ler mais

Silviane Casemiro
Silviane Casemiro

Olha, esse é um dos poucos romances de época que estão em moda que eu estou com vontade de ler. São tantos elogios que fico curiosa. Não gosto do genero, mas é sempre bom sair da zona de conforto.
Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

trackback

[…] série dos Rokesbys continua com Um Marido de Faz de Conta. Eu achei muito legal a ideia da Julia Quinn de contar a […]

Ivy Lacerda Montiel

Oiieee

Essa capa ficou linda e parece ser mesmo uma leitura deliciosa, daquelas que envolve a gente na trama. Eu só li um livro da Jullia Quinn na vida e pretendo ler outros com certeza, esse vai ficar anotadinho pra quando surgir a oportunidade.

Beijos

http://www.derepentenoultimolivro.com

PS Amo Leitura

Os livros da Julia Quinn sempre possuem uma leitura deliciosa, né? Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas adorei a série dos Bridgertons. Estou curiosa para conhecer essa família!

Beijos,

Clayci Oliveira

Eu sempre ficou um pouco perdida porque nunca sei quando se trata de uma continuação, spin-off …. hahahahah Só sei que achei essa capa linda e quando foi lançado – cheguei a comprá-lo- fiquei empolgada. Já gostei de Billie logo de cara. E mesmo imaginando onde esse romance vai dar hahahaha, fiquei curiosa pelo desfecho