08
08
2018

Uma Noiva Para Winterborne – Lisa Kleypas

Parece que não tem jeito: passa um tempo e cá estou eu, de novo, para comentar sobre um livro da Lisa Kleypas. O livro da vez é Uma Noiva Para Winterborne. Essa é a continuação de Um Sedutor Sem Coração e o segundo da série Os Ravenels. Aqui no Brasil, os livros são publicados pela Editora Arqueiro. E, apesar de serem histórias independentes, aconselho que se faça essa leitura na ordem. O que acontece é que o casal desse segundo livro já foi apresentado no primeiro. Na verdade, a sua história começa lá. Então, talvez fique menos confuso se você já tiver lido Um Sedutor Sem Coração.

Mas, se você não tiver a oportunidade, ainda assim dá para ler Uma Noiva Para Winterborne sem maiores problemas.

Título Original: Marrying Winterborne
AutorLisa Kleypas
Série: Os Ravenels #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
AdicioneSkoob | Goodreads

Lendo Uma Noiva Para Winterborne

Uma Noiva Para Winterborne é a história de Lady Helen Ravenel. Como já apresentada no primeiro livro, Lady Helen é mais tímida e sensata. Ela é quem acaba cuidando de Rhys Winterborne após o acidente que ele sofre (parece spoiler, mas não é não). E no fim das contas, Devon Ravenel, seu primo e responsável pela família, arranja um casamento entre ela e Rhys para salvar a família da miséria.

Isso porque Rhys é rico, mesmo que a sua riqueza seja menosprezada pela nobreza por ser advinda do comércio. Importante lembrar que os nobres não trabalhavam com comércio e serviços e essas atividades eram consideradas inferiores por eles. Rhys é dono de uma loja de departamento e, mesmo que seja muito rico, não é considerado bom o suficiente para a alta sociedade da época. Ele também é mais bruto do que os nobres e acaba assustando Lady Helen com um beijo. Após o fato, o arranjo entre eles é desfeito por Kathleen, sua cunhada, que acaba casando com Devon. E Rhys consegue ser bastante rude também com Kathleen.

O que ninguém contava é que a tímida e sensata Helen fosse se opor ao fim do noivado. Ela vai atrás de Rhys em sua loja, sem nenhuma companhia, para reatar o relacionamento. Ele se opõe, claro, mas ela consegue ser bastante obstinada. Então, ele faz uma proposta indecente para que a família dela não tenha como se opor ao arranjo: eles vão para a cama.

O problema é que ele quer casar em seguida e ela ainda quer esperar que o período de luto pela morte de seu irmão passe. Mesmo com a paixão crescendo entre os dois.

Minhas Primeiras e Segundas e Terceiras Impressões Sobre a Leitura

Para falar a verdade, quando li a sinopse e os primeiros capítulos, achei que esse livro seria bem sem graça. A história em si não me chamava a atenção. Não tinha sentido muita segurança na personagem de Lady Helen e Rhys me parecia um desses brutos que estavam sempre querendo se fazer de vítima. Porém, conforme fui passando os capítulos, tudo mudou.

A história conta com algumas revelações sobre Lady Helen que eu sinceramente não esperava. E não vou negar, tais revelações e a maneira como ela lida com algumas das descobertas me surpreenderam de maneira muito positiva. No fim do livro, a personagem tinha se transformado perante os meus olhos.

Ajuda bastante o fato de Rhys não ficar preso ao seu dilema “estou fazendo Helen rebaixar-se ao casar comigo”. E ainda bem, pois sinceramente não aguentaria uma chatice daquelas. E os funcionários da sua loja (bem como a maneira como ele decide contratá-los) também acrescentam bastante ao seu personagem.

Gostei muito da história e mal posso esperar pela próxima. Essa é uma série que me envolveu bastante e que gostei bem mais do que a série dos Hathaways, a primeira que li da Lisa Kleypas.

avatar
22 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
Kelly AlvesJúlioRafaella ViegasPS amo LeituraAndy Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Isa Barbosa

Sendo sincera, eu estou intrigada pra ler. Adoro personagens masculinos pirracentos e personagens femininos determinados. Me lembrou um pouco “Como eu era antes de você” pelo fato dela cuidar dele depois do acidente. Muito boa resenha e lindo blog!

Marcia Lopes

Olá, tudo bem?
Já fui leitora compulsiva por romance de época, mas acredita que nunca li nada dessa autora e parece ser uma estória bem envolvente e gostosa de ler.
Parabéns pela resenha. Bjs

No Conforto dos Livros

Olá a todos!! 🙂

Eu confesso que não costumo ler livros do género literário em questão (e que não conhecia este livro), mas ainda bem que gostaste de ler!

Enfim, e ótimo quando queremos logo a próxima historia! E quando temos direito a algumas revelações!! 🙂

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Luísa

Não tenho costume de ler livro de época como este, mas fiquei realmente intrigada. Os personagens não parecem seguir esteriótipos, então a história parece bem interessante. Fiquei curiosa.

Luísa – 26motivospara.blogspot.com

Lucimar da Silva Moreira

Achei a história bem envolvente e bastante fluída, gosto muito de romance de época, e esse livro da Lisa sem dívida é bastante interessante, gostei muito do casal, fiquei bem curiosa pelo livro bjs.

Johany Medeiros

Olá! Tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, e acho que talvez tenha sido um erro eu ter vindo ler logo essa resenha ao invés da do primeiro livro. Acabou soltando uns spoiller que me deixou tão pra baixo kkkk Bom, acho que não o acrescentaria na lista de leitura, porque to cansada de livros onde o cara parece ser abusivo, ou coisas do tipo. Eu o leiria apenas pela curiosidade que acabou me passando em certos momentos. E pra eu ver se é realmente algo meio abusivo ou não. Enfim… tu resenhou muito bem, e adorei a… Ler mais

Letícia Guedes
Letícia Guedes

Olá!
Nossa, que premissa ousada. Ir para cama para assegurar o casamento? É preciso confiar muito em Rhys e sua palavra, Lady Helen é corajosa. Não sei bem por que ela quis manter o compromisso efiquei bastante curiosa a respeito. Quer dizer, ele parece um ogro hahahahahaha parece ser o tipo de leitura que eu gosto, onde as verdadeiras motivações se revelam aos poucos.
Abraços! 🙂

Fabiana
Fabiana

Olá Mari, tudo bem?
Depois da Julia Quinn, a Lisa é uma das minhas autoras favoritas. Amo as histórias dela e a forma irreverente como ela escreve. Esse livro também me surpreendeu. É uma escrita mais seria, mas muito envolvente e emocionante. Adoro romances de época e concordo com você sobre esse livro ser uma leitura maravilhosa. Os Hathaways ainda são meus favoritos, especialmente o Leo e a Kath hehehe
Beijos

Lincoln Costa

Eita, que estória interessante, de casamento arranjado, não?! É realmente muito legal repensar o passado, como seria uma vida com clero, nobreza e burguesia, bem como o povo, na base da pirâmide social?! O mais próximo que já li de romance de época foi “Perdida”, que você também já deve ter lido, imagino. Ha ha.
Espero ver meu livro em sua shelf no futuro quando eu lançá-lo eim..! rs Só não é de época he he
Obrigado. Sucesso

Yvens

Olá, tudo bem?

Eu já algumas resenhas sobre os livros da Lisa Kleypas e a grande maioria foram positivas. Eu particularmente não curto muito romances de épocas, não é um gênero que eu domino e por isso repasso para as meninas do blog, elas curtem muito. Parabéns pela resenha!
Abraço!

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Ainda não li nada da Lisa, mas tenho muita vontade, pois suas séries são sempre bem comentadas e com enormes elogios. Esse enredo conseguiu despertar minha atenção, pois é algo que realmente gosto e que sempre me fisga. Ainda bem que a história conseguiu te fisgar e te surpreender, isto é maravilhoso, dá um gostinho a mais. Com certeza essa série vai para a minha lista.

Beijos!

Driely Meira Nunes de Almeida

Oiee ^^
Eu peguei raiva do jeito arrogante do Rhys no primeiro livro, então nem sei se vou querer ler este livro. Acho que vou passar muita raiva…kkkkk’
Ainda assim, sinto curiosidade de conhecer a Helen, porque ela pareceu tão sem sal e boba, e imagino que ela não seja só isso, né?
MilkMilks ♥

Bbruks Cherry
Bbruks Cherry

Que legal saber mais sobre esse livro eu me identifiquei com a personagem, gostei de saber mais sobre os personagens esses homens que tem um genio forte, digamos assim.

Isa Gomes

A primeira impressão que tenho desses livros de romance, é a de que eu não vou curtir muito também, mas fiquei curiosa para ler este, já que você também não esperava gostar tanto e se surpreendeu.

Amei seu blog! *-*

Beijos. <3

Kéké

Confesso que, não sendo grande fã de romances, fiquei super curiosa com esse! Adoro livros que nos prendem!
beijo

http://www.keke.pt

Malu

Ainda não li nada na Lisa, mas não posso negar que todos os títulos dela me chamam muito a atenção. Parabéns pela resenha, você soube dosar os detalhes sem fazer nenhum spoiler! Adorei!

Cabine de Leitura

Quero tanto conhecer a escrita da Lisa e saber que suas impressões mudaram conforme lia me anima bastante para conhecer Os Ravenels, ainda mais por ter gostado mais do que a série dos Hathaways, que eu também tenho na minha lista de desejos.

Andy
Andy

Amei a resenha, sou louca por romance de epoca e quero muito ler esse livro, gosto muito da escrita da Lisa.

PS amo Leitura

Olá.

Adorei sua resenha.
Fiquei feliz em saber que o livro, de certa forma, te surpreendeu. Espero que goste ainda mais dos livros da série. Estou muito ansiosa pela leitura.

Beijos,

Rafaella Viegas

Oiii tudo bem??

Tenho visto resenhas desse titulo, e nunca li nada da autora. Mas estou ficando bem curiosa, afinal todos estão elogiando bem esse livro.
E realmente ele vai entrar pra lista de desejados.
Que bom que foi mais do que esperava.
Bjus Rafa

Júlio
Júlio

Boa noite
Não costumo ler muito o gênero, mas vi que há uma transformação na personagem conforme o livro avança, isso torna a leitura imprevisível o que pra mim é sempre um ponto positivo.

Kelly Alves

Eu sou bem suspeita, eu amoooo a Lisa e comecei a ler Romances de Época com ela, sendo assim é sempre muito amor me aventurar em seus livros, mas confesso que demorou para pegar no tranco nesse livro, também achei que ia ser sem graça e fui surpreendida de forma mega positiva, ansiosa pelo próximo volume.

Beijokas