17
04
2018

Um Sedutor Sem Coração – Lisa Kleypas

Um Sedutor Sem Coração foi uma segunda chance que dei para a autora Lisa Kleypas. Como vocês já sabem, apesar de ter gostado dos seus livros, alguns pontos me incomodavam. Quando li Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer, achei que faltava alguma coisa. Ainda que os livros fossem interessantes, a história não me convencia por completo. Mas isso mudou com Um Sedutor Sem Coração. Eu realmente gostei da história e dos personagens, o que contribuiu bastante para que a leitura se tornasse prazerosa. 

Título OriginalCold-Hearted Rake 
AutorLisa Kleypas
Série: Os Ravenels #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Um Sedutor Sem Coração

Devon Ravenel acabou de herdar um título que nunca quis. Seu condado veio com algumas complicações: a viúva de seu primo, Kathleen, e suas três irmãs. Mas nada disso importa para Devon, que está decidido a vender as propriedades e voltar para a sua vida sem responsabilidades.

O que ele não contava era com a determinação de Kathleen e com sua forma de não deixar nada passar sem dizer exatamente o que pensa. Desde o primeiro momento, ela faz questão de deixar bem claro o que pensa do estilo de vida dele. Quando tudo parecia apenas uma questão de negócios para Devon, Kathleen o lembra de que existem muitas pessoas que dependem da propriedade e consequentemente dele.

No início a contragosto, Devon acaba se envolvendo no dia-a-dia e vai entendendo como o condado funciona. E com a atração que sente por Kathleen, decide que vai seduzí-la, custe o que custar. Mas Kathleen foi criada de maneira bastante rígida e mesmo que já tenha sido casada, não vai aceitar ser seduzida assim tão fácil.

Lendo a história e conhecendo esse sedutor

Ao contrário das outras leituras da autora, nesse livro me senti bastante envolvida com a história. Acho que uma das principais características que um bom romance de época deve ter é fazer o leitor  torcer pelo casal. E acredito que Um Sedutor Sem Coração faz isso, pois você quer que o casal se acerte logo.

Outro ponto é dá para sentir os personagens se desenvolvendo. Em muitos romances, você não vê mudança, mas isso não acontece aqui. Tanto Devon quanto Kathleen aprendem e mudam por conta disso.

Não posso deixar de citar os personagens secundários. Tanto o irmão de Devon, West, quanto as irmãs do falecido conde, Helen, Cassandra e Pandora, tem suas histórias bem desenvolvidas. Na verdade, a história de Helen com Rhys, casal central do próximo livro da série, já tem sua introdução aqui.

Por fim, gostei bastante da fluidez da leitura. É o tipo de livro que você nem vê passar, pois está querendo saber o final. Fiquei muito feliz de ter dado essa segunda chance para a autora, porque encontrei uma série dela que vou querer acompanhar.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

44
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
21 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
23 Comment authors
LiviaKelly AlvesMilenaSuelen FernandesNIZETE RIBEIRO Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Amanda

Eii, Gostei muito da resenha do livro, muito bem explicada, e você tem razão se o livro não prender a gente de inicio nem consigo ler mais.
Gostei muito do seu blog, sucesso :**

Blog Amanda Passos

Jose Pinto

Ótima resenha, fiquei até interessado em conhecer a autora, apesar de confessar que a história de Um sedutor sem coração me pareça um pouco clichê.

marcos Blog

Mesmo eles tendo personalidade forte, uma coisa eu não posso negar: Devon e Kathleen possuem uma química incrível, então podem esperar por cenas muy calientes. No fim acabei gostando do casal, mas eu gostei mesmo foi dos personagens secundários. West se mostrou um homem determinado e divertido; Helen, Cassandra e Pandora são divertidas e espirituosas, e devo admitir que estou muito ansiosa pelos próximos livros para saber como será o felizes para sempre de cada uma. A edição está impecável, o que já era de se esperar, afinal, estamos falando da Editora Arqueiro. E gente, que capa é essa? Achei… Ler mais

Triptofano

Fiquei feliz por ter dado uma segunda oportunidade à autora e por essa oportunidade não ter sido em vão. Infelizmente há livros que não nos prendem, mas temos que aprender a viver com isso 🙂

Patricia Monteiro

Bons romances têm que ter um casal carismático pra gente torcer, ainda bem que você deu uma segunda chance para autora e assim pôde conhecer Devon e Kathleen. Gostei de sua resenha, me fez ficar curiosa com o livro.

Wanderlea Diogenes de Oliveira

Na minha opinião romances de época ou romances históricos tem que levar o leitor para a época, fazer com que ele sinta as nuances até que o leitor deseje viver tudo aquilo, eu mesma ainda não tive oportunidade de ler esse livro, espero que em um futuro próximo eu consiga.

Paula Marcondes

Gostei de saber que ele tem fluidez. Bem, não sei ao certo se eu pegaria pra ler mas sei que amei sua resenha que foi bem feita.

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu ainda não li nada da Lisa, mas esse é a primeira opção da lista. A sua, é a segunda resenha que leio sobre esse livro e com comentários muito bons. To numa vibe muito de época e acredito que vai ser uma ótima adição a lista. Sua resenha serviu para me deixar mais apressada para comprar rs. E ai, adoro quando não só os principais nos conquistam, mas os secundários também. Isso me envolve mais com a história. Amei sua resenha. E aaaaah, amei sua Bela também <3 Beijos

https://almde50tons.wordpress.com/

daniele

Olá
Que bom que nessa segunda chance a autora conseguiu te conquistar, mas para mim é um pouco mais complicado, eu simplesmente não gosto de história de casais, então provavelmente não leria o livro.

Cabine de Leitura

Já vi em Devon e Kathleen uma perseguição cão e gato, adoro, sempre garante boas risadas e claro, muitos suspiros. Muito bom saber que a autora trabalhou também na trama dos personagens secundários, mostra que teve dedicação para escrever o livro. Nunca li nada dela, mas vamos anotar essa dica.

Lara Xavier
Lara Xavier

Olá, eu só li um livro dessa autora e gostei muito. Sua resenha me deixou muito curiosa para ler o livro. Principalmente que eu amo esse gênero dica anotada

GILVANA ROCHA

Adoro os livros da Lisa, já li vários e gostei muito, esse já está na lista, e com essa resenha me fez ficar com mais vontade de ler esse livro. Bjs

Três Leitoras

Oi, Mari! Eu também irei dar uma segunda chance a Lisa com esse livro, ganhei ele mês passado e já o selecionei para as próximas leituras, saber que vc gostou me deixa feliz, espero que aconteça o mesmo comigo!!! Amei a resenha!

Kenia Candido

Oi Mari.

Este livro eu ainda não tive a chance lê-lo, mas pela sua resenha, tudo indica que é uma história muito envolvente. Principalmente quando a história flui bastante. Sua dica está anotada para conhecer a escrita da lisa Kleypas.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Jacqueline Vasconcelos

Oi, tudo bem ?

Amo ler resenha de livros e a autora Lisa Kleypas escreve muito bem, com toda certeza é uma ótima dica de livro e poder conhecer o livro pelo ponto de vista de outra leitora é muito gratificante, além de ajudar na hora de decidir sobre a compra.

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Essa é uma das minhas obras favoritas dessa autora, eu também torci muito pelos personagens, me senti aquela amiga boba que torce pra felicidade da colega, sabe? A escrita da Lisa segue sensacional, enquanto lemos nem sentimos o tempo passar.

Manuscrito Literário

Hey!
Acredita que ainda não li nada da Lisa? Um absurdo, né?!
Ainda mais quando vejo resenhas assim como a sua.
Adorei e já anotei a dica para o futuro.
Beijos
http://www.manuscritoliterario.com.br

NIZETE RIBEIRO

Ola!
Faz muito tempo que não leio romances de época. Li tantos que precisei desse tempo pra sentir falta. Enquanto isso, vou anotando as dicas através das resenhas alheias. E já tenho ao menos duas coleções que desejo ler no futuro. Lisa Kleypas faz parte dessa lista. 🙂
Nizete
Cia do Leitor

Suelen Fernandes

Olá!
Eu amo romance de época e esse com certeza é maravilhoso. Torci a todo momento pelos personagens, amei os personagens secundários e estou louca para ler o próximo livro. A autora soube prender a atenção do leitor e fazer se sentir a vontade na história.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!

Milena
Milena

Oi!
Eu acredito que esse livro seja bem bom mesmo. Já estou de olho nele há algum tempo. Gostei bastante da sua resenha e da sua foto.
Beijos!

Kelly Alves

Oi Mari,
Quando peguei um sedutor para ler, já fazia um tempinho que não lia RE, então foi meio que um alívio, uma dose de droga para a minha abstinência hahahahahahah. Eu amei esse livro, e já estou louca pela continuação, Lisa para mim, é uma das melhores do gênero.

Beijokas

Livia

Oie!!
Gostei muito da sua resenha!!!
Já tive a oportunidade de ler e como eu torci para que o casal finalmente se acertasse. A autora consegui me conquistar com a sua narrativa e eu simplesmente não conseguia parar.
Parabéns pelo blog.

trackback

[…] um livro da Lisa Kleypas. O livro da vez é Uma Noiva Para Winterborne. Essa é a continuação de Um Sedutor Sem Coração e o segundo da série Os Ravenels. Aqui no Brasil, os livros são publicados pela Editora Arqueiro. […]