09
10
2022

Wylde Flowers: Quem é o Vidente e Outras Dicas

Sei que esse tipo de conteúdo não é muito comum por aqui, mas tenho visto muita gente perguntando sobre esse jogo Wylde Flowers, quem é o vidente e outras dúvidas e não tendo respostas. Então, resolvi fazer um post com algumas dicas. Wylde Flowers é um jogo que está disponível para PC na Steam, na Apple Arcade e para Nintendo Switch. Nele, você é Tara Wylde, que se muda para a casa da avó para ajudá-la com a fazenda. Mas logo Tara vai descobrindo coisas sobre si mesma impressionantes. Inclusive, que sua avó é uma bruxa e adivinhe só: ela também.

Cozy Games (Jogos Aconchegantes)

Eu jogo muito os chamados “cozy games”, que traduzindo são os jogos aconchegantes. Esses jogos não tem muita ação nem exigem que as tarefas sejam completadas de maneira rápida. Pelo contrário, a ideia é se jogar para acalmar, completando as atividades propostas com calma, no seu próprio tempo. Por isso, a maioria dos jogos da categoria são de simulação e muitos envolvem fazendas. Também é comum serem jogos abertos, ou seja, você pode criar e jogar da maneira que quiser. Um dos exemplos mais famosos é o Animal Crossing. Outros exemplos comuns são Stardew Valley, Cozy Grove e Spiritfarer.

Wylde Flowers

Wylde Flowers é relativamente novo. Foi lançado primeiro no Apple Arcade em fevereiro desse ano.  Porém, o jogo completo foi lançado agora em setembro, que foi quando ficou disponível na Steam e no Nintendo Switch. É um jogo de simulação que é bastante movido por uma história. Ou seja, você vai controlando Tara Wylde e tomando decisões enquanto vários acontecimentos vão mudando a vida dos moradores.

O jogo se divide em duas partes: numa você deve cuidar de sua fazenda, de suas plantações, ir na mina para conseguir recursos para construir novas melhorias como o galinheiro ou o celeiro. Ou seja, o básico da maioria dos joguinhos de fazenda que a gente tanto amo. No outro, você se reúne com seu clã de colegas bruxos, prepara encantos e poções no seu porão para ajudar sua vida em geral e pode até mesmo se transformar em uma gata.

Muitas das mecânicas existentes em Wylde Flowers são bem diferentes do que eu estava acostumada com outros jogos do gênero, por isso eu procurei muita informação na internet. Nem tudo foi fácil de achar, já que o jogo não é muito popular. Por isso, resolvi postar as dicas para iniciantes que gostaria de ter encontrado. Lembrando que ainda não terminei a história, mas já estou no epílogo.

Vão aparecer alguns spoilers nessas dicas, mas quando for algo mais sério, eu aviso antes. Se você quiser descobrir tudo sozinho, talvez seja melhor nem continuar lendo. Eu respondi as principais dúvidas de Wylde Flowers: quem é o vidente, como ganhar dinheiro e como funcionam as estações. 

Wylde Flowers: Dicas Para Iniciantes

Estações
  • Eu fiquei bem confusa no começo com as estações nesse jogo. Eu sabia qual era o dia da semana e sabia que as estações existiam, mas não quanto tempo ainda tinha na primavera, por exemplo. Isso porque como descobri depois, é a irmandade de bruxos que muda as estações. Quando chegar a hora, você receberá tarefas para fazer o encantamento e mudar para a próxima estação. E como vai ser avisado, as plantações de uma estação murcham com a chegada da nova. Então termine tudo que tiver que fazer, inclusive colha todas as plantações que ainda estiverem plantadas.
Recursos
  • Com a evolução da história, você vai desbloquear o mel. Ele é ingrediente de várias receitas e necessário para várias tarefas mas demora muito para produzir. Tente fazer o mais cedo possível e cercar a colmeia com flores da estação, para acelerar a produção.
  • Outro recurso importante mas que pode travar o seu progresso é o solo. Então lembre-se de recolher as ervas daninhas que aparecem na fazenda para transformá-las em solo na caixa de compostagem.
Poções, Feitiços e Energia
  • Use e abuse das poções e feitiços para acelerar e multiplicar a produção de seus recursos.
  • Sua energia acaba bem rápido. Uma maneira de recuperá-la de forma rápida e barata é comprar café no restaurante da Sophia. Custa $40 e recupera quase a barra de energia inteira, principalmente no começo do jogo.

Como Ganhar Dinheiro Mais Fácil e Rápido
  • Fish sticks (palitos de peixe): a maneira mais rápida de se fazer dinheiro no início é cozinhar palitos de peixe. Os ingredientes são um peixe e uma farinha. Peixe você pode pescar mas também pode usar o truque de comprar os góbios do Bruno e vender para ele mesmo até desbloquear o estoque de atum. Isso faz você perder um pouco de dinheiro, mas é a maneira mais rápida de desbloquear. Cada atum custa $40. A farinha você pode plantar e colher trigo e depois transformá-lo em farinha no seu porão ou, mais fácil ainda, comprar no mercado da Lina por $15. Você gasta $55 para fazer um prato e vende para a Sophia no restaurante por $100. Repetindo o esquema várias vezes, logo seu saldo aumenta.
Produção da Fazenda
  • Não venda toda a produção da sua fazenda. As plantações só crescem em uma estação, então depois você não conseguirá mais cenouras por um bom tempo, que são necessárias para várias receitas no futuro. Tente deixar uma quantidade boa de cada uma no seu estoque.
  • Faça amizade com a gata preta que aparece no jogo. É só fazer carinho nela quando passar por ela.
  • Use e abuse da mudança de velocidade do tempo em configurações. Existe o modo relaxante, o normal e o desafiador. Dependendo de onde você está na história, vale a pena fazer o dia durar mais ou menos.

A irmandade de Fairhaven: quem é quem?

Se você quer saber quem é o vidente em Wylde Flowers, veio ao lugar certo. Porém, se não quer spoilers, não continue a ler. Eu avisei. Se quiser descobrir por si mesmo, é só observar o tom de voz. Mesmo com a distorção por causa das máscaras, o tom continua o mesmo.

Wylde Flowers: quem é o vidente?

O vidente é o Shelby, se você conversar com ele, ele dá algumas dicas. Também são membros da irmandade a médica Amira (Especialista), o dono do bar Damon, (Artífice), a florista Violet (Herbalista) e a dona do mercado, Lina (que é a Suma Sacerdotisa).

Esse foi um jogo que me deixou meio triste quando acabou, não porque é um fim triste, mas porque eu queria mais. Sinto falta de jogos relaxantes e que tenham uma boa história por trás. Esse realmente foi bem pensado. E ainda, com todas as vozes do jogo sendo feitas por profissionais, é algo que te coloca ainda mais na história.

Recomendo demais. Não é um jogo caro, principalmente pro tanto que ele oferece. Se é um gênero que te interessa, vá em frente. Vale a pena.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ingrid
Ingrid
24 dias atrás

Olá, poderia me ajudar nas missões?

Eduarda
Eduarda
3 dias atrás

ola não consigo cortar árvores grandes pode me ajudar??

Sophia Pimentel
Sophia Pimentel
1 dia atrás

olá, onde posso achar acônitos? procurei em toda penumbra mas não achei.