12
09
2017

Acabei de Assistir: Scandal

Meu novo vício tem seis temporadas e está indo para a sua sétima e última. Scandal é uma das séries da Shonda Rhimes, também responsável por Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder. Aliás, nos EUA, as noites de quinta-feiras são tomadas pelas séries da Shonda. E quem já assistiu alguma das séries dela sabe que são cheias de reviravoltas. Aliás, nunca se sabe o que vai acontecer no final de um episódio. Normalmente, uma grande revelação é feita nos últimos minutos que destrói tudo o que você acreditava ser certo até então. E talvez seja isso que faz de Scandal uma das séries mais viciantes que eu já assisti.

Bem-vindos aos bastidores dos escândalos de Washington – DC

Scandal acompanha Olivia Pope, gerenciadora de crises em Washington – DC. Ela e sua equipe conseguem resolver qualquer problema, por mais difícil que seja. Pode ser uma suspeita de assassinato ou um assassinato mesmo, qualquer escândalo será resolvido por Olivia Pope e seus associados. Eles não são um escritório de advocacia ou uma equipe de investigadores. Mas eles também podem ser, se isso for o que o cliente precisar.

Quanto à vida pessoal, as coisas são um pouco mais complicadas. Liv foi parte da equipe de campanha eleitoral de Fitzgerald Grant, o atual presidente dos EUA. O problema é que ela e Fitz se apaixonaram… e ele é casado. Por todo o impacto que um divórcio poderia ter no capital político de um presidente, os dois não poderiam ficar juntos oficialmente. Por isso, os dois tiveram um caso e ainda se amam.

Entre seus clientes e todas as complicações que sua relação com a Casa Branca traz, os dias de Olivia Pope nunca são entediantes. E você, assistindo, com certeza vai ficar de boca aberta a cada episódio.

Assistindo Scandal

Eu entrei nessa meio sem saber o que iria encontrar. Já tinha visto muita gente falar bem da série, mas nunca tinha tido tempo de dar o play. Porém, uma vez que comecei… Não consegui mais parar de assistir.

Scandal é um vício. Eu disse ali em cima e repito agora: é viciante. É exatamente o tipo de série que agradeço muito por ter começado a assistir depois de várias temporadas. Pelo simples fato de que minha ansiedade não iria aguentar esperar. Eu sabia que as séries da Shonda eram marcadas por suas reviravoltas mirabolantes, mas não estava preparada para Scandal. E olha que eu já tinha assistido alguns episódios de Grey’s Anatomy, que segue o mesmo padrão.

O melhor da série são os personagens. Todos os personagens são tão complexos que você consegue odiá-los e amá-los num espaço de cinco minutos. Há muita intriga e traição, o que não é algo que eu goste muito, mas no ritmo de Scandal, tudo parece se encaixar. E ao mesmo tempo que você torce para um casal, você sabe que aquilo é errado. E não estou falando somente de Olivia e Fitz.

Os associados de Olivia Pope

Seus associados são personagens bem diversos. Temos Stephen, que está pensando em casar e ter uma vida normal. Temos Abby, que tem um passado que envolve um marido político extremamente violento. Harrison, que foi preso por suas estripulias com finanças. Huck, que é um hacker meio fechado que faz tudo o que Olivia pede. E Quinn, recém chegada, que ainda não sabe o que está fazendo ali, mas que esconde um grande mistério em seu passado.

Juntos, eles são os gladiadores. Estão prontos para tudo e seguem Olivia até por sobre um penhasco, se for isso que ela precisar. Claro, isso cria vários atritos e não são poucas as vezes em que eles questionam suas ações, principalmente Abby. Mas isso não quer dizer que não completarão suas tarefas.

Quer assistir? Isso é o que você precisa saber.

Esteja preparado para surpresas. Muitas surpresas. Você pode achar que entendeu toda a história, mas de repente uma revelação faz você voltar à estaca zero.

Como toda série da Shonda Rhimes, Scandal possui conteúdo extremamente adulto. Ou seja, cenas de sexo aparecem muito por aqui. E também de violência explícita. Sempre dentro de uma narrativa, mas ainda assim, cenas fortes.

Não se apegue muito a personagens. Não só porque alguns irão morrer (porque vão mesmo) mas porque os personagens evoluem e mostram suas caras. Ou seja, quem era bonzinho lá atrás pode se revelar um asqueroso. E o contrário também acontece.

Por fim: vicia. Muito. Tipo, eu estou assistindo uns cinco episódios por dia. Dias em que trabalho oito horas, tenho meus vários afazeres… Mas todos os meus minutos livres estão tomados por Scandal. Ah, e uma dica: se possível, arranje alguém para assistir com você. Ter uma pessoa para discutir os episódios é muito bom.

Scandal é exibida no Brasil pelo canal pago Sony com o nome Escândalos – Os Bastidores do Poder. Atualmente está fora da grade da emissora. Porém, suas cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. E sua sétima e última temporada começa a ser exibida pelo canal norte americano ABC no dia 05/10.

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Ariane Eleuterio

Nossa já coloquei na minha lista, fiquei doida para assistir. obrigada pela dica, vou chamar o namorado para assistir comigo, ele também adora esse gênero.

Beijos

Helana Ohara

Oi,
não gosto muito das séries da Shonda, acho que ela não sabe a hora de cancelar uma, enfim..
Scandal, é uma série que aborda questões interessantes, assassinatos, política, eu até gosto disso, mas a série em si não me atrae muito.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Caio Santos

Sempre fui curioso para assistir essa série, mas ainda não assisti. Amei sua crítica, pretendo assistir.

Morgana Brunner

Oi Mari tudo bem?
Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, não sou muito chegada a esse tipo para assistir, gosto muito de terror hahahah mas sei que alguém irá curtir.
Beijinhos

Nina Spim

Oi, tudo bem? Como você sempre vi comentários ótimos sobre Scandal, mas ainda não fiquei com uma suuuper vontade de conferir. A minha mãe está acompanhando e quer me fazer acompanhar, mas não estou num período bom, acho. Sei que a série é bastante elogiada e por ter a Shonda a gente já sabe que é um arraso, né hehehe. Adorei sua resenha! 🙂

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

fabiana

Olá Mari, tudo bem?
A sua é a segunda critica super positiva que leio dessa serie, assim fica dificil de não assistir né?
kkkkk fiquei super curiosa e vou assistir sim, assim que conseguir um tempinho.
Beijos

Jansen Sarmento

Conheço a série… Realmente é muito boa e repleta de surpresas! Os episódios que assisti foram muito bacanas e me deixaram cheio de perguntas… Pena que a falta de tempo e outras séries na fila de espera não tenham me permitido acompanha-la assiduamente!

Rodrigo Silva

Olá!
Nunca tinha pensado em dar uma chance para essa serie, mas agora mudei de ideia. Gostei muito da temática dela 🙂

Janeise Santos

AAAAA que eu comecei a assistir a série agora e já tô amando. Sou apaixonada no trabalho da Shonda, apesar dela nunca acabar uma série, haha. Só não tinha assistindo Scandal ainda e de tantos meus amigos falarem, me rendi. Seu post veio no momento certo. <3

Valéria

olha, eu curto mto Greys e Shonda realmente nos entrega enredos mirabolantes com personagens bem construidos… já quero ver essa série tbm, me resta arrumar um tempinho pra encarar os episódios… adorei a premissa dela…
bjs ^^

Camila Mondaini

Que série bacana! Quando eu soube que é do mesmo criador de How To Get Away With Murder, fiquei louca de vontade de ler e agora lendo suas impressões sobre a série só me deixou ainda mais curiosa para saber como eles vão lidar com os acontecimentos.

Beijinhos!

Vera

Eu amo Shonda, mas não consegui me atrair por ‘Scandal’, acredita?
Saudade de aparecer por aqui!
beijocas ♥

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Eu nunca tinha ouvido falar desta serie, mas ainda bem que gostaste de a ver! Fiquei bastante curioso depois da opinião…

Bem, eu adoro quando existem tantas surpresas e reviravoltas que perdemos o fio a meada. Contudo, as cenas de violencia e sexo nao me agradam tanto…

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Vivianne Sophie

Olá,

Eu comecei a ver a primeira temporada e gostei muito do enredo e dos personagens da série. Infelizmente na época eu não estava muito no clima de séries que envolvem política e segredos, por isso acabei abandonando. Mas sua análise me encheu de esperança e agora vou voltar a assistir.

Abraços,
Cá Entre Nós

Luana Souza

Embora não pareça ser o tipo de série que eu assisto, a história me soou bem instigante, pois esses “plots” dos finais dos episódios sempre são coisas que me atarem (e me deixam curiosa!). Gostei de saber que será exibida aqui no Brasil num canal de TV, pois assim fica mais fácil pra mim hehe. Ótima resenha! 🙂

Marcinha Nunes

Já ouvi falar mas nunca assisti a série…sua resenha ficou bem completa bjs

brunella

Vejo muitas pessoas falando dessa série , e nossa a shonda ela manda muito bem , meu vicio e GREY hahaha , vou dar o play tbm é me viciar nessa série.

Ana Caroline

Não sabia que essa série envolvia essa atmosfera toda. Vejo críticas super positivas a respeito e sua resenha me deixou com vontade de começar a assistir. Dica anotada!

Gleyse Vieira

Olá, eu cheguei a ver alguns episódios, mas com trabalho e faculdade sempre dormia na metade devido o horário de exibição. Mas achava a trama dessa série incrível, e também por gostar muito da atriz. Bjs

Marina Brum

Adoro as séries da Shonda, porém Scandal ainda não assisti ainda, está na minha lista para pegar durante as próximas férias!

Sabrina Matos Sampaio

“Não se apegue aos personagens” é o que mais ouço quando se trata de Grey’s e agora sabendo que são feitas pela mesma pessoa, entendo bem, quando eu for assistir a série irei sofrer muito pois eu me apego muito fácil a personagens.

Andrea Morais

Olha, esse tipo de série não me interessa, mas já tinha ouvido falar muito de Shonda Rhimes e tenho curiosidade de assistir pelo menos a um episódio de cada série que ela criou só por curiosidade mesmo porque essa mulher, muitos dizem, é um gênio. Talvez, se eu decidir fazer isso, fique viciada também, mas por enquanto, gosto mais de séries de fantasia e sitcons. =)

Vêvévi

Essa série está na minha lista há um tempo, e sempre acabo postergando por deixar muito em atraso as outras. Mas quem sabe assim que deixar todas em dia eu não inicie ela, enfim.
Adorei a dica. Dicas de série são sempre bem vindas.
Beijos

Cibele Mendes

Noooossa, não conhecia essa série, mas pela sua descrição parece ser o tipo de série que eu amo, ahh e Shonda Rhimes só tem seriezonas haha!
Beijos!!

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Sempre vejo as pessoas comentando sobre essa série mas confesso que não me atraiu. Apesar de ser uma produção da Shonda achei o enredo bem fraco. Estou assistindo no momento House of Cards. Beijos, Érika =^.^=

Vickawaii

Oi Mari! Pela sua resenha,a série parece ser excelente! Acho bem interessante essa temática do que ocorre ~por baixo~ da política americana, ainda mais porque os EUA é um país extremamente conservador em relação a evitar escândalos. Bacana a dica, mas se eu for escolher uma série da Shonda, vou ver How To Get Away With Murder que tem mais a ver com minha área huaihua

Beijinhos, Vickawaii
http://www.neverland.com.br

Beatriz Andrade

Eu adoro indicações de séries e gosto ainda mais quando elas estão disponíveis na Netflix. Eu não conhecia essa série, mas já me interessei por ela. Eu gosto de séries longas, mas dá uma preguicinha de começar kkkk

Adriel Cristian

oiê!

já ouvi muito falarem sobre Scandal, mas nunca parei pra ler uma resenha sobre. a sua é a primeira. E EU PRECISO COM URGÊNCIA VER ESSE SERIADO. parece ter uma vibe tão boa, com muitos mistérios, tretas… do jeito que gosta. vc já deve conhecer “Suits”, né? creio que elas devem ter o mesmo segmento. <3

bjs!
Não me venha com desculpas

Fábrica dos Convites

Acompanhei algumas temporadas de Scandal, mas acabei não seguindo firme, apesar disso não tem como eu não dizer que gosto muito desta série e da inteligência da Olivia.
Bjs, Rose

Thamiris Alves

Nossa amei sua resenha, já ouvi muito sobre a série tbm mas nunca vi.
Quero ver! bjos

Camila de Moraes

Olá!
Já vi várias pessoas dizendo serem fãs da série, mas ainda não parei pra assistir.
Gosto desse lance de investigação, solução de casos. Só tenho evitado parar pra maratonar séries pois estou muito enrolada com leituras e trabalho. Mas um dia espero conseguir assistir!
Beijos!

Jonas Henrique

A séries da Shonda Rhimes são viciantes, ela gosta de mau tratar os seus telespectadores com tantas reviravoltas e eu gosto disso, creio que esse seja seu principal ingrediente para o sucesso, Scandal está na minha lista.

Josy Souza

Gosto de séries cheias de surpresas e eu estava mesmo buscando uma nesse estilo. Curti a indicação, pretendo iniciar em breve.
Beijos

Bruna Costabeber

Olá Mari,
Não conhecia essa série e, mesmo não curtindo muito assistir séries, fiquei intrigada para ver e me deparar com todas essas surpresas que você disse que contém nela.
Fiquei intrigada para saber como as coisas desenvolvem e vou anotar a dica para ontem!
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Déborah

Mari, eu assisti a primeira temporada há muito tempo, mas acabei abandonando.
Mas agora que li seu post deu uma vontade de voltar.
Lembro de como a trama é bem traçada. Afinal Shonda é maravilhosa no que faz.

Ana

Vou anotar a dica para meu marido, porque eu simplesmente não tô conseguindo administrar série de TV, mas série de livros, mas faculdade, mais filme! huahuahuahuahuau
To ficando piradinha!! huahuahuhaua
Parabéns pela dica!

Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Maria Ferreira

Oi Mari.
Já recebi muitas indicações dessa série, como também de todas as outras que a Shonda dirige. Ela é uma pessoa que admiro muito e tenho muita vontade de conhecer o trabalho.
Como sei que é altamente viciante, vou deixar para começar quando eu estiver mais tranquila em relação a tempo livre.
Abraços.

Clayci

Tu acredita que tenho essa série adicionada no “preciso assistir” e nunca iniciei?
Porém não vou perder as esperanças e vou chegar nela.. Tenho fé hiaUHAIUHAUiHAIuHA

Catharina Mattavelli Costa

Oie
que legal a dica, mas é tanta coisa na minha lista pra ver que acabo tentando ignorar as dicas novas, porém, assim que me livrar de algumas coisas, pesquisarei mais sobre

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Michele Lopez

Olá,
Não sou muito de assistir a séries, ainda mais as que ainda não foram finalizadas de modo que desconhecia totalmente Scandal.
A premissa é até bem interessante e parece prender a atenção de quem assiste, mas por enquanto eu não pretendo assistir.

LEITURA DESCONTROLADA

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Já vi tantos comentários positivos sobre essa série, mas nunca parei para ver. Deixa eu colocar as minhas em dia que aí posso partir para uma nova rsrs
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Angelica

Oi, tudo bem?
Amo histórias surpreendentes, então acho que Scandal irá me agradar bastante, já está na minha lista!
Bjs

wpDiscuz