12
06
2017

Acabei de Ler: O Crime do Vencedor – Marie Rutkoski

O Crime do Vencedor é o segundo livro da trilogia que se iniciou com A Maldição do Vencedor. Gostei bastante do primeiro, por isso quis ler logo a continuação. Alguns fatores me levaram a pensar, porém, que esse livro sofre da maldição do segundo livro. Achei que ele não apresentou tão bem a tensão entre os personagens e por isso, não gostei tanto dessa sequência. Mas ainda assim não foi uma continuação ruim. Por isso, resolvi compartilhar a minha experiência de leitura com vocês.

Título Original: The Winner’s Crime
Autor: Marie Rutkoski
Série: A Trilogia do Vencedor #2
Editora: Plataforma 21
Páginas: 355
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar, clique:

A História de O Crime do Vencedor

O Crime do Vencedor continua a história algum tempo depois do final do primeiro livro. Kestrel está no palácio do Imperador, já como noiva do príncipe herdeiro. Porém, ela sabe que o Imperador é traiçoeiro e por isso vive sempre tentando adivinhar qual será seu próximo passo. O príncipe, por sua vez, parece não gostar de Kestrel. Nem sua melhor amiga, Jess, parece perdoá-la pelos acontecimentos do primeiro livro.

Kestrel sente-se sozinha e Arin, agora governador de seu povo, ainda não consegue entender porque ela o traiu. Quando o Imperador ordena que todos os governadores compareçam à Capital para a festa de noivado do seu filho, Arin tenta escapar da incumbência, porém isso logo se revela ser impossível.

Enquanto isso, os jogos de poder para conquistar cada vez mais territórios continuam. Kestrel deve aprender a jogar com todos, para tentar salvar quem lhe importa. E Arin deverá procurar por outros aliados se quiser que seu povo não seja novamente dominado pelo Império.

O Que Eu Achei da Leitura

O Crime do Vencedor tem um clima bem tenso, porém, como já disse ali em cima, não achei que foi algo bem trabalhado. Pode ser, provavelmente, porque essa tensão parece se estender por toda a história, o que faz a leitura um pouco angustiante. Não há momentos de descanso, não há nenhum descanso. Sinceramente, achei a leitura cansativa.

Acredito que teria aceitado melhor toda essa angústia se ao final da leitura, tivesse achado que valera a pena. Porém, o fim desse segundo livro deixa o destino dos personagens ainda mais aberto. A leitura em si foi cansativa, embora eu quisesse muito saber o que aconteceria com Kestrel e Arin. Mas não senti um bom desenvolvimento. Na verdade, senti esse livro sofrer da maldição do segundo livro: pareceu mais uma encheção de linguiça. Poderia ter sido um livro muito mais curto e ainda assim retratar o mesmo período de tempo.

Concluindo, o fato de todo o conflito se basear em segredos dos dois lados fez a leitura ficar cansativa. A reviravolta do final dá um sentimento de história mal acabada ao livro. Infelizmente, não foi dos melhores. Mas acredito que melhore no último livro da série.

E vocês, já leram algum livro dessa trilogia? Conseguem lembrar de outros segundos livros que também passam por essa maldição?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Clayci

Eu nem conhecia a história, Mari! hauhauhau
Não sabia que ela uma trilogia e acho que passei por ele na Saraiva, mas ainda bem que não comprei..
É muito ruim quando nos empolgamos com o primeiro livro e a continuação não supera rs

Gustavo Henrique

Olá Mari!
Que blog legal e bonito o seu, parabéns!
Olha eu li o primeiro livro dessa trilogia, e tinha medo de ” a Maldição do segundo livro” atingir essa série. Que pena! Mas dizem que o terceiro livro é o melhor da trilogia! Não desanime! Beijos…

Tais Burigo

Oii tudo bem?
Já tinha ouvido falar apenas sobre o primeiro livro dessa trilogia e todo gostou bastante até pensei em comprar mas não faz muito meu estilo então deixei passar, não sabia nem que era uma trilogia, que pena que o primeiro livro é maravilhoso e já o segundo nem tanto, da uma frustração né?

Beijos

Luciana Andrade
Confesso que eu compraria este livro pela capa.rsrs Ai que horror né, mas é verdade.rsrs Achei tão linda, diferente. Você disse que a leitura é cansativa, abandonei um livro que eu ganhei porque simplesmente me cansava, eu não tinha vontade de ler as outras páginas, ainda vou tentar ler de novo porque a leitura era pesada pra mim, não sei se foi o momento que li também, eu acredito que alguns livros depende também do nosso estado emocional. Então quando abandono e acho uma leitura cansativa, costumo tentar ler novamente. Não conhecia o livro e nem a trilogia, achei sua… Ler mais
Luciana Andrade

Curti a página. Não achei onde seguir, sou um pouco tapada. Onde segue?
Bjs

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Acho suas fotos muito bonitas!!
As capas dessa trilogia são maravilhosas. Ai cara, é horrível quando isso acontece né? O pior é que os autores fazem um segundo livro que não resolvem nada e deixam para finalizar tudo no último livro da trilogia.
Acho que a série Crossfire da Sylvia Day caiu nessa maldição do segundo livro, mas a autora fez isso no terceiro. Daí como não finalizou a trilogia, ela resolveu escrever mais dois livros para fechar a história.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Kah Fernandes

Eu acho as capas dessa série linda, mas confesso que não me vejo lendo ela, ainda mais depois da sua resenha, não é um gênero que me chame a atenção confesso, então deixarei a dica passar, mas obrigada mesmo assim.

Beijos

Fabiana

Olá, tudo bem?
Eu já conhecia a trilogia de vista e de resenhas em alguns blogs.
As capas dos livros são maravilhosas por isso não tem como o livro passar despercebido. Confesso que é uma leitura que não me atrai, quem sabe mais na frente.
Parabéns pela resenha
Beijos

Aline Furtado

Olá!
É tão ruim quando temos expectativas e as mesmas não são ao menos alcançadas, ainda mais depois de ter gostado do primeiro livro.
Pena que tenha sido uma leitura cansativa. Essa maldição do segundo livro é mais comum do que a gente pensa, e é o que me desanima um pouco a ler séries.
Beijos.

Morgana Brunner

Oiii Mari, eu já conhecia a outra obra e de cara já não havia gostado, o que nos deixa bastante tristes é em relação até de acharmos que a continuação será um pouco melhor e assim iremos querer ler, pena que não foi tão boa assim, lindas fotos.
Beijinhos

Thais Lopes

Confesso que o titulo me chamou atenção, mas depois de ler sua resenha mesmo você fazendo ressalva perdi o interesse.
Se algum dia eu ler vai ser por ter esquecido sua resenha rsrsrsrs.
Obrigada por compartilhar sua ideia com nós amante da leitura!
Sucesso!

Fábrica dos convites

Acabei de comprar este livro e o 3 também, e estou com boas expectativas em relação a eles. Mas lendo sua resenha, vou dar uma segurada na ansiedade, para não me decepcionar, pois o primeiro eu adorei. Uma pena que este não tenha sido tão bom para você.
Bjs, Rose.

Josy Souza

Tenho lido muito sobre essa série e só vejo elogios, por isso fiquei curiosa com sua opinião. Quero ler em breve. Beijos

Anna Caroline

O problema da maioria das trilogias reside no fato do autor querer prolongar algo apenas para vender mais, ou por acreditar que um livro terá uma aceitação melhor por ter esse formato, quando seria perfeitamente possível encurtar todo o enredo e deixar apenas o que de fato é importante em um único livro. Não estou dizendo que todas as trilogias deveriam ser encurtadas, só que o autor(a) deveriam avaliar melhor essa possibilidade. Acredito que sua experiência de leitura será bem melhor no último livro.

Camila de Moraes

Olá!
Eu estou com essa trilogia pra ler um bom tempo e nunca tinha dado oportunidade, fico triste em saber que os volumes anteriores ficaram melhores que o desfecho que tinha tudo pra ser o livro né.
Acho que vou deixar um pouquinho na espera ainda, afinal tem tantos outros livros que quero ler na frente.
Adorei suas considerações.
Beijos!

Letícia

Oi Mari,

Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, muitos comentários que li sobre foi igual você falou. Acho que vou dar uma chance para eles kkk. Adorei o post.

Beijos,
Garota Perdida nos Livros

Beatriz Andrade

Eu tenho muita vontade de ler o primeiro volume mas esse eu já não sei. Primeiro que eu não gostei muito dessa capa e pela sua resenha eu não sei se a obra me agradaria,

Death Life

Olá, tudo bem?
Acho que terei que ler a obra anterior antes para ler essa. Fez resenha da outra também? Gostaria muito de ler. O título e a sinopse me chamaram muita atenção. Eu adoro obras que transmitem tensão e adrenalina. Dá vontade de ler mais.

Gilvana Rocha

Olá, tenho vontade de ler, mas não gosto muito de séries prefiro livros únicos, ou então que os livros da série sejam independentes, agora me desanimei um pouco em saber que a continuação não foi tão legal assim. mas que sabe posteriormente eu de uma chance a leitura…Bjs

Carolina Monteiro

Olá! Não conheço essa história, mas parece ser bem interessante! Gostei da sua apresentação.
Beijos e boa sorte!
http://www.brincandodeolivia.com

Rob Camilotti

Oi, Mari, puxa que pena, rs. Senti sua decepção com o segundo livro ao ler a resenha, rs. Não conhecia a existência dessa série. Uma palavra p/ descrevê-la seria a palavra interessante, rs.

Sobre sua pergunta, não sei se por sorte ou falta de mais leitura, nunca li nenhuma continuação que tivesse me desapontado. Todas as séries que li corresponderam as minhas expectativas. Destaco duas primeiras que me veem na mente: Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Abraço.

Maria Cecília

Oii
Que pena que foi uma leitura cansativa para você, já li algumas outras resenhas desse livro e vi bem o variar de opiniões da obra, espero que supere o último livro para valer a pena né rsrs. Nunca li a série, mas pretendo muito ler.
Adorei esse seu post e sua resenha está ótima.
Abraços;**
http://FebredeLivro

Maria Luíza Lelis

Olá, tudo bem?
Nossa, minha opinião sobre esse livro foi bem diferente da sua hahaha. Eu adorei esse clima mais tenso do livro, porque me ajudou a ficar envolvida com a história. Além disso, achei que a autora soube desenvolver a trama e os personagens preparando bem para o terceiro livro. Se não tivesse sido assim, acho que faltariam muitas informações para O Beijo do Vencedor, que se tornaria bem mais cansativo, com muitas explicações :/
Que pena que você se decepcionou com esse livro, mas espero que goste mais do terceiro.
Beijos!

tamara padilha

Olá. eu não li essa autora ainda, embora tenha o primeiro livro dessa série na lista para ler. Me irrita quando alguns livros se tornam só encheção e não são muito produtivos, desanima em continuar a leitura da série, né. Mas torcendo para que o próximo colabore e seja melhor.

Grazielli

Oie amores,

Confesso que se fosse a algum tempo, já torcia o nariz pra essa leitura… mas após ler um livro de época a gente não larga mais e quer ler todos rsrsr.
Adoro as capas dessa trilogia, e as resenhas que tenho lido sempre são bem positivas…
A sua me deixou ainda mais curiosa pela leitura, parabéns!

Beijoka!

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Eu confesso que já ouvi falar imenso deste livro mas ainda bem que gostaste… No entanto, e uma pena que te tenha agradado tanto quanto isso…

Enfim, eu espero ler a coleção, mas primeiro quer que todos os livros estejam publicados… ahahah E mau quando achamos uma leitura tao cansativa e “inacabada”…

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Já vi algumas pessoas elogiando esta trilogia e confesso que estava bem ansiosa para lê-la, pois já tinha lido algumas resenhas do primeiro livro e era só elogio. Fiquei meio decepcionada ao saber que o segundo parece não ser tão bom, isso me desanima bastante. No entanto, acho que eu curtiria esse clima de tensão, pois faz muito o meu estilo. Adorei a sua resenha e sua opinião!

Beijos!

Valéria

quando sequencias são cansativas fico muito compelida a nao seguir em frente com as tramas… pena que ela nao te agradou tanto… =T
já ouvi falar da historia mas nao senti atrativos nela pra ler…
bjs…

Cíntia

olá!
Não conhecia este livro, parece ser bem interessante, adorei a resenha!
Abraços.

Tammy (Livreando)

Eu conheço a trilogia por acompanhar nos blogs, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu acho complicado uma trilogia ter o segundo livro que não acrescente muito a história, quebra totalmente o ritmo da leitura, se pelo menos o final valesse a pena, teria uma compensação, mas nem. Isso, pelo que li em sua resenha. Uma pena, espero que a experiência com o terceiro seja melhor.
Bjim!
Tammy

Paty Souza

Tô dispensando leituras cansativas e mal desenvolvidas, ainda mais sabendo que o final é aberto.
Parabéns pela sinceridade.
Beijos

Kris Monneska

Oi tudo bem?
Eu acho a capa desse livro muito bonita, mas não sou muito curiosa em relação a fazer a leitura dele e a sua resenha me deixou bem de pé atrás. Pelos aspectos que você apresentou não é uma leitura que me agradaria tanto.
beijoos

lilian farias

Oi,
Eu li o primeiro livro da trilogia e não gostei, de modo que nem quis continuar com a parceria, já que não estava me agradando tanto as publicações. Também não quis continuar a leitura da trilogia

Thaisa

Oi!
Eu vi resenhas falando bem do primeiro livro, que chato saber que o segundo não é tão empolgante assim… confesso que fiquei tentada em ler o primeiro livro, mas me desanimei por não ser muito da minha zona de conforto e agora por conta da continuação, como você mesmo disse, esse livro sofreu a maldição do segundo livro. Beijos

Nilda de Souza

Já vi essas capas por aí, mas ainda não havia lido nenhuma resenha. Acho interessante essa tensão que perpassa toda a abra, justo o ponto que você destaca que não ter te agradado. Vou buscar a resenha do primeiro livro.

Beijos

Tahis Aguiar

Olá!
Ontem li uma resenha totalmente diferente rs’ e isso é maravilhoso pois vemos os dois lados!
Por incrível que pareça, eu sempre gosto mais do segundo livro das séries rsrs.. vai entender! Mas essa série me deixou bem curiosa, e quando leio os dois lado fico ainda mais louca para ler. Acho essas capas maravilhosas e quero muito poder conferir!

beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/

Sávio França

Olá!
Já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca me interessei por ele. Achei uma pena ele não ter sido tão bom quanto o primeiro.
A capa é muito bonita, mas a premissa não chama muito minha atenção.

Abraço!

Rubyane

Já vi muita gente falar dessa trilogia mas como não li o primeiro livro (e nem tenho vontade) essa resenha acabou soando um pouco confusa para mim, mesmo assim gostei da sua sinceridade (adoro resenhas negativas). Uma pena que não tenha gostado tanto do livro, é bem chato quando um livro acaba fazendo parte da maldição do segundo livro :/

César Rezende

É uma sensação péssima dedicar o tempo a uma trilogia para ter algo ruim no meio. É aquela coisa de ter que forçar a leitura para saber o que aconteceu, mas pode ficar torturante. Não conhecia a trilogia, será que o terceiro livro recupera?

Ana Caroline dos Santos

Olá, tudo bem? Siim e melhora mil vezes no final sim. Acho também que era um livro que podia ser metade do que é, mas achei necessário para o que será construido mais para frente. Sou suspeita pra falar porque amei a trilogia, porém vá até o final. É uma história mais romance que propriamente fantasia, mas tem um fundo político bem interessante também. Fantasia é um gênero que sofre bastante da maldição do segundo livro porque basicamente tudo é série hahaha
Ótima resenha
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com

Juliana

Oieee, quando saiu o primeiro livro vi muito sobre ele mas nunca parei pra ver sobre o que era a obra. É muito chato quando a continuação não segue o ritmo do primeiro livro.

Tary Belmont

Nunca tinha ouvido falar desse livro antes. Mas achei bem interessante, Fiquei curiosa com os acontecimentos do primeiro volume. Eu gosto muito dessas histórias de realezas e etc que vivem de segredos, jogos psicológicos, histórias e traições.

Bites!

Ane Carol

Já tinha visto a capa do livro,mas não sabia do que se tratava a história. Pela tua resenha cheguei a conclusão que esse é um livro que eu provavelmente não leria. Estou procurando histórias mais leves e com a leitura mais fluída.

Bruna

A maldição da “2a coisa” não é regra, mas é bem real e comum, rs. Não conhecia o livro, mas eu entendo isso de ficar cansada com conspiração em cima de conspiração, e quando vê, virou bola de neve.

Nati Rabelo

Oi Mari!
Nossa, acho que se eu lesse esse livro, ia terminar com uma sensação de decepção e nem ia ter vontade de ler os outros hahaha.
Gosto de tensão na história, mas isso, como você falou, tem que ser algo muito bem trabalhado pra não se tornar algo massante.
Beijo

bruna

Olá td bem?
Nunca ouvi falar sobre essa história, mas se fosse comprar confesso que compraria pela capa, achei bonita, olhando a capa o livro parece ser bem legal, porém as vezes nos enganamos né, essa é a parte ruim, rsrsr. Vou procurar mais sobre essa trilogia, quem sabe eu goste de algum dos livros.
beijos, blog encrespa

Jalysson Waldorf

Confesso não ter lido a resenha por um medo. Quero muito ler esse livro. Como disse não ter sido uma boa continuação, estou com o pé atrás. Mas não deixarei de ler obviamente.
Adoro de paixão as capas. <3

Nanda

Nossa, que pena que você não gostou! Eu amo a trilogia! Adorei o segundo livro, apesar de, como a maioria das histórias, ele ser um livro de transição, o que faz o ritmo dar uma caída mesmo. Mas não me atrapalhou.
Corre logo pro desfecho!!! <3

Thainá

Oiee!!

Então, eu não conhecia essa história, e não senti vontade de ler não. Detesto começar uma trilogia, e depois a continuação não ser aquela coisa, sabe? Por isso, passo

Abraço

Andressa Souza | Coadjuvando

Não conheço essa trilogia, então não posso me manifestar sobre os seus comentários, mas o que me parece é que a tendência atual de picotar histórias para virarem um box de três por motivos puramente financeiros já deu o que tinha que dar. Quantas séries não poderiam ser resolvidas em livros únicos? Isso também já tá ficando cansativo hahaah

wpDiscuz