28
07
2017

Acabei de Ler: A Pequena Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling

Esse livro me conquistou pelo cenário. Afinal de contas, um romance que acontece numa livraria? Já fiquei bastante curiosa. E A Pequena Livraria dos Corações Solitários cumpre o que promete. Essa história é cheia de romance e livros. Ou seja, para alguém apaixonada por livros como eu, foi um paraíso. E neste post eu vou compartilhar com vocês os pontos mais legais dessa leitura.

Título OriginalThe Little Bookshop of the Broken Hearts
AutorAnnie Darling
Série: A Livraria dos Corações Solitários
Editora: Verus (selo do Grupo Editorial Record)
Páginas: 304
AdicioneSkoob | Goodreads
Para comprar, clique:

Bem-vindos à Bookends… Que Logo Passará Por Várias Mudanças

A história conta sobre a vida de Posy Morland, que trabalha na Bookends. Seus pais gerenciavam a loja para Lavínia, a dona, mas sofreram um acidente quando Posy ainda tinha vinte e um anos. Por isso, Lavínia deixou que Posy e Sam, seu irmão (agora um adolescente) continuassem a morar no apartamento em cima da livraria. Posy começou a trabalhar com a Lavínia, na livraria, e nunca mais saiu dali.

As coisas começam a mudar quando Lavínia vem a falecer. Em seu testamento, ela deixa a livraria Bookends para Posy. Mas com uma condição: ela terá que salvar o negócio, que já não anda bem das pernas, em dois anos. Se após esse período a livraria não estiver indo bem, ela passa para o neto de Lavínia, Sebastian.

Por ter crescido na Bookends, Posy conhece Sebastian muito bem. Tinha até uma paixonite por ele quando eram crianças, que acabou após uma travessura dele que a traumatizou. Porém, no momento atual, Sebastian é só o neto muito grosso de Lavínia. Ele é aquele tipo de pessoa que fala tudo exatamente como pensa. Além disso, Sebastian é também muito rico graças aos aplicativos que desenvolveu e é dono do resto da vila onde se encontra a livraria.

Posy passará então pelo desafio de recriar a Bookends, que ganhará um novo nome, Felizes Para Sempre, e será especializada em literatura romântica. Isso porque Posy ama romances. Sua casa é abarrotada de livros. E os romances são seus favoritos. E vai tentar entender porque, nas histórias de época que escreve, é o Sebastian que está estrelando como seu par romântico.

Porque Essa Pequena Livraria Me Conquistou Tanto

Primeiro, por ser uma livraria, né? Como já expliquei ali em cima, o cenário me atrai demais. Livrarias são para mim lugares mágicos. Como não querer ler a história de um romance que acontece dentro de uma?

Outro ponto é que a paixão de Posy por literatura romântica de época rende várias referências. Todas de escritoras que, se eu ainda não li, pelo menos já ouvi falar e namorei seus livros de longe. A preferida de Posy é Georgette Heyer, que já apareceu aqui no blog. Mas Eloisa James, Julia Quinn e até a minha preferida, Courtney Milan, aparecem também.

Também achei muito interessante como a autora se utiliza de um romance de época que Posy escreve (um bem clichê, falando nisso) para desenvolver os sentimentos dela por Sebastian. Dá para rir bastante com as cenas que ela escreve.

E as demais personagens do livro já mostram potencial para serem protagonistas dos próximos volumes. Gostei muito de cada um dos empregados da livraria, todos tem suas particularidades. Até mesmo Sam, o irmão adolescente de Posy, é um personagem que foi bem trabalhado.

O único problema que eu tive com a história foi a maneira rápida como o casal principal se resolveu. Se houve desenvolvimento através do romance de Posy, na história real não senti a mesma coisa. Faltou um pouco mais de aprofundamento nos sentimentos dos dois.

Mas isso não tira a minha vontade de acompanhar os demais volumes. No geral, é um livro muito gostoso de ler.

Vocês gostam de romances em livrarias? Tem algum para me recomendar? Deixe nos comentários.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Porre de Leitura e Livros

Olá! Tudo bom?
Eu já estava louca para ler esse livro, agora estou pirando.
Gostei muito de sua resenha, e achei a foto linda.
Parabéns.
Beijos.
P.S: Que capa maravilhosa é essa?!!!

Caio Santos

Ótima resenha, você escreveu sobre o que que é a história, mas não contou a história e isso é bom. Vou ver se leio esse livro 🙂
By: Caio

Jessiane

Oi, adorei o livro, sou apaixonada por romances mas nunca li nada que se passasse nesse cenário. Fiquei tentada a saber mais dessa história…

Gabriela

Estou louca pra ler este livro desde a pré venda, e cada resenha que leio fico com mas vontade ainda.
Nunca li romance com esse enredo, se passando dentro de uma livraria me parece um ótimo cenário.
Está anotado na minha lista.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Helana Ohara

Own!!!!!!! Tô apaixonadinha por esse livro.
Um livro que fala de livraria ♥ Coisa mais delícia do universo.
Acho tão legal ler livros assim e claro ele parece ser um romance leve e bem divertido de ler.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Nina

OIi
Já havia visto comentários sobre o livro e você só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Também acho super maravilhoso que a história se passe numa livraria. O que mais me chama atenção é o livro ter humor. Sempre que os romances me fazem rir já ganham pontos comigo. Já esta na minha litsa! <3

Vícios e Literatura

Karina Rezende

Oiii, tudo bem?
Esse livro parece ser uma fofura! A capa é a coisa mais linda, estou curiosa para lê-lo.
Sobre livros que se passam em livrarias eu conheço “A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra”, mas não é um romance.
Beijos!

Morgana Brunner

Oiii Mari, tudo bem?
Que incrível essa dica menina, eu também me apaixonaria perdidamente por ser um romance que acontece dentro da livraria, espero poder ler em breve e me apaixonar assim como você.
Beijinhos

Marcia Lopes

Que capa mais linda!
Não conhecia, mas como sou olhuda com certeza quero ele na minha estante! rs
Bjs

Kamila Villarreal

Olá!

Como eu quero ler essa obra, ela parece ser muito linda, e essa capa, então… Estou apaixonada! Adorei sua resenha, parabéns!

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

O livro realmente parece daqueles bem gostoso de ler, que nem sentimos e quando vermos já acabou. O fato de ter uma livraria como pano de fundo ia me conquistar logo de cara. Só pela sua resenha fiquei babando e querendo mais. O fato do relacionamento do casal ser desenvolvido rápido não me incomodaria, pelo menos acho que não. Adorei a resenha!

Beijos!

Amanda

Oi! Que capa mais lindinha! Amei a edição! Pena que não curto muito livros centrados em romances, mas a temática da livraria é mesmo tentadora. Beijos.

Paty Souza

Esse livro tem tudo pra me conquistar além da capa. Vou ler.
Beijos

lilian farias

obaaaa… adoro mudanças. também estou fazendo algumas lá no blog. Sobre o livro, achei fofinho, meigo, a começar pela capa. espero que você continue curtindo os próximos volumes, mesmo com essa questão do casal.

Camila de Moraes.

Olá!
Estou com esse livro na minha lista de leituras e apesar de ter no Kindle quero muito comprar em físico.
Ainda não li nenhuma história com essa temática envolvendo livraria, certamente vou me encantar.
Beijos!

Beatriz Andrade

Eu estou louca por esse livro, além da capa linda e maravilhosa a trama me desperta um enorme interesse. Eu gostei bastante de poder conhecer um pouco mais sobre a história através da sua resenha e não vejo a hora de ler.

Fabiana

Olá Mari, tudo bem?
Eu quero muito ler esse livro. Não apenas por ser um romance, mas por ser um livro lindo mesmo. Essa capa me deixa encantada e eu não vejo a hora de ter o meu em mãos. Fico feliz que você tenha gostado, espero que a leitura seja boa para mim também.
Beijos

Giully

Oi Mari,
Quero muito ler esse livro.
E essa capa? Tão linda.
Adorei a resenha.
Beijos

Amanda Caldas

Hey!
Esse livro está na minha lista de desejados, parece uma graça e me encantou desde o momento que em lançou. Gosto de personagens bem trabalhados mas fujo de romances muito clichês e rápidos, mas o livro é tão fofo que passaria por sima desse detalhe facilmente. Excelente resenha.
Beijos.

Nara Dias

Ao ler sua resenha, venho a minha mente aquele filme antigo com Tom Hanks e Meg Ryan – Mensagem para você… Eu já tinha visto a fofa capa desse livro e sinopse, continuo interessada na leitura. Beijos

http://www.viagensdepapel.com

Ana Paula Lima

Oiii!

Eu não conhecia a obra e fiquei bem curiosa para ler! Esse estilo me ganha e aparentemente a escrita é bem envolvente <3
Mesmo com vc falando que achou que resolveu muito rápido, eu leria tranquilamente.
Dica anotada!
Essa capa tá uma graça, né?

Rayanni A.

Olá, tudo bem?
Quanto mais resenhas leio sobre o livro, mais curiosa eu fico sobre a leitura!
A capa é muito encantadora e o título me deixou apaixonada ♥
Adorei a sua resenha, só confirmou o quanto antes preciso ler a obra.

Nilda de souza

Acho que todo leitor imagina livraria, bibliotecas como lugares mágicos, onde todas as histórias podem ser reais. Eu adorei a proposta do livro. E olha que nem gosto tanto assim do gênero, mas como você, também gostei da ambientação.

Beijos

Catharina Mattavelli Costa

Oie
eu em apaixonei a primeira vista ao ver o livro e quero muito ler e tê-lo na minha estante, parece ser muito gostoso como vc falou, bela dica e resenha

beijo
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Ana Caroline

Olá, tudo bem? De fato a primeira coisa que chama a atenção é esse capa maravilhosa. De fato é meio difícil uma pessoa que adora livraria, não gostar de uma história com livraria <3 Sobre a questão do romance ser rápido demais, já ouvi críticas parecidas antes e por isso fico ainda meio em dúvida se leio ou não. Ainda vou esperar um pouco para decidir. Adorei a sua resenha!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Ana

Apesar de a ambientação me chamar muita atenção, o resto do enredo não o fez. Por isso acabei não solicitando o livro. Acho que também ficaria um pouco incomodada com o desenvolvimento rápido do casal. A capa tá uma gracinha!
http://www.belapsicose.com,

Angelica

Oi, tudo bem?
Estou louca por este livro desde que fiquei sabendo do lançamento, amo histórias ambientadas em livrarias, e gostei de saber sobre as referências!
BJs