05
01
2017

Acabei de Ler: Pseudônimo Mr. Queen – Loraine Pivatto

Oi, gente! Hoje quero apresentar para vocês um livro muito interessante. Tive a oportunidade de ler esse livro através de um book tour. A autora, Loraine Pivatto, propôs que eu fizesse parte desse grupo de blogueiros literários. Basicamente, o livro foi sendo enviado, passando de mão em mão por todo o país, para que fosse lido e comentado.

Título: Pseudônimo Mr. Queen
Autor: Loraine Pivatto
Páginas: 404
Adicione: Skoob

A História

O livro parte da premissa que a profecia de que o mundo acabaria em 21/12/2012 se torna realidade. Mas o mundo não acaba simplesmente (lógico, ou não teríamos história, né? Duh). O que acontece é que alguns escolhidos passam a viver num mundo totalmente novo, regido por regras bem específicas. Agora, todos passam a ter duas vidas: uma até completarem 70 anos, outra dos 20 aos 100. Ah, e essas vidas são vividas em realidades separadas. Assim, todos vivem exatamente 150 anos, nem um segundo a mais.

Nesse novo mundo também não há doenças, não pode haver desigualdade, não existe mais dinheiro… Ninguém mais morre prematuramente, a não ser por uma maneira. Mas esse é um segredo guardado por algumas pessoas que tiveram a revelação e não pode ser contado.

Os capítulos são alternados entre três pontos de vista diferentes. As personagens principais são Regina, Larissa e Vitoria. Elas estão ligadas entre si e é interessante porque são três gerações diferentes que, devido às regras da nova vida, acabam enfrentando os mesmos problemas.

Minha Opinião Sobre Pseudônimo Mr. Queen

De cara, achei a ideia sensacional. O problema é que devido a vários problemas pessoais (que foram inclusive o motivo da pausa aqui no blog), atrasei para postar minhas opiniões sobre ele. Mas vamos lá.

Uma das razões de ter me interessado logo de cara pela história foi o fato de que é um livro nacional. Ou seja, acontece no Brasil e não nos EUA ou na Europa. Por ser um livro mais próximo da minha realidade, já fiquei curiosa para saber como a autora contaria sua história.

É algo totalmente novo. Não consigo comparar a história desse livro com nenhum outro que já tenha lido. É uma ideia realmente inovadora. Os personagens são interessantes e é fácil para o leitor ser envolvido pela história. O mistério que envolve o Mr. Queen do título e a maneira como ele se liga ao segredo da morte prematura deixa todos curiosos até o fim do livro.

Porém, achei que a história deu em certos pontos pulos muito grandes. Ficava difícil determinar onde e quando exatamente se está passando a história. Achei que faltou um pouco de conexão entre um capítulo e outro, o que me deixou confusa em certos pontos da leitura. Vez ou outra também me peguei entediada pelas descrições muito longas de comida, por exemplo. Não havia um propósito para o leitor saber o sabor do suco que o personagem estava bebendo, mas havia um parágrafo dedicado a isso.

Mas esses pequenos pontos não chegam a atrapalhar a leitura em geral e acredito que vale a pena ler a história. Não é uma história comum, pelo contrário, é bastante original. A maneira como a profecia é tratada aqui é totalmente nova e hoje, com tantas fórmulas prontas, encontrar um livro assim é renovador.

Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de ler esse livro. Agradeço à autora por ter me deixado conhecer um pouco do seu trabalho e falar dele aqui no blog. Se você se interessou, Pseudônimo Mr. Queen está disponível na Amazon, inclusive para Kindle Unlimited.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
7 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
ValériaMarciaCamila de MoraesTammy (Livreando)Oscar Calixto Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
LORAINE MARQUES PIVATTO
LORAINE MARQUES PIVATTO

Oi, Mari, adorei a sua resenha e fico bem feliz que tenha gostado do livro 🙂
Muito obrigada por sua participação no book tour.
Um beijão, Loraine

Dayane
Dayane

Achei demais a proposta do livro ser atual
a resenha ta demais
parabéns pelo blog
sucesso

Oscar Calixto

“Não consigo comparar a história desse livro com nenhum outro que já tenha lido. “- Adoro quando isso acontece! Suas resenhas são sempre muito bem escritas e dotadas da faculdade de quem tem um excelente olhar analítico. Gostei da ideia central e acho que é disso que precisamos!

Sempre bom estar aqui! Sou fã!

Grande Abraço!

Tammy (Livreando)

Quero muito ler esse livro. Todo seu universo e dinâmica durante a leitura me deixa bem curiosa com o seu enredo. Apesar da falta de conexão entre alguns capítulos, pretendo ler a obra mais a frente.
Bjim!
Tammy

Camila de Moraes

Olá Mari!
Gostei bastante desse indicação. Gosto bastante desse tema, mas ainda nunca peguei algo pra ler, apenas filmes mesmo. Bom saber que temos a oportunidade de achar a obra facilmente pelo Kindle, vou pegar e me organizar pra ler.
Beijos!

Marcia

Olá!
Também achei a ideia (utopia) sensacional e gostei muito da sua resenha e talvez o que me deixaria irritada são detalhes que as vezes são até desnecessários né?
Até S.King (AMO) quando faz isso em alguns livros dele me cansa, daí demoro mais para concluir a leitura.
De qualquer forma anotei a dica.
Bjs

Valéria

essa falta de conexão do enredo em determinadas passagens seria algo bem ruim para mim,ao fazer a leitura.. já tinha ouvido falar do livro mas nunca me animei pra ler,por nao ter me atraído pela premissa…
BT tenho trauma até hoje xD
bjs…