02
11
2018

Arachnids In The UK – Doctor Who S11E04

Continuando a série de posts sobre os episódios da nova temporada de Doctor Who, essa semana foi a vez de Arachnids In The UK. E quem tem medo de aranhas (olhando para você, Ron Weasley) provavelmente não curtiu muito. Afinal, muitas aranhas, aranhas enormes, foram as estrelas desse episódio. Nada como o Dia das Bruxas para inspirar as novas aventuras da Doutora.

Divulgação BBC

A História do Episódio

Como o próprio título, esse episódio se passou na Terra. Mais especificamente, no Reino Unido. A Doutora finalmente conseguiu que a TARDIS levasse ela e seus  novos amigos de volta a Sheffield. Yasmin fica até meio chateada, afinal não havia nenhuma mensagem nova em seu celular. Porém, logo a Doutora explica que faz apenas 30 minutos que eles saíram dali. Algo novo para os três viajantes do tempo se acostumarem.

Então, cada um decide ir para o seu canto e a Doutora vai ficando sozinha. Yaz percebe que ela está triste e a convida para o chá. Esse chá no costume britânico é mais o jantar mesmo. A Doutora acaba convidando os outros, também. Mas Graham decide que vai passar em casa primeiro.

A cena de Graham voltando sozinho para a casa vazia é de partir o coração. Ele fica ouvindo Grace dar dicas de como cuidar da casa, qual é o dia de tirar o lixo… É algo que ele dividia com alguém e terá que se acostumar a fazer sozinho.

Divulgação BBC

E aí a coisa fica estranha…

Mas enquanto isso, na casa da Yaz, algo estranho acaba aparecendo. A Doutora, após se mostrar totalmente sem trejeito social, se oferece para pegar um pacote no apartamento vizinho. Mas ninguém atende. Uma amiga da moradora está preocupada, porque aparentemente ela não dá sinal de vida há dias. A vizinha, Anna, e a sua amiga, Jade, trabalham na Universidade ali perto. Jade é uma pesquisadora do centro de aracnídeos e Anna trabalha na parte administrativa.

A Doutora usa a sua chave de fenda sônica para abrir a porta e descobre algo muito estranho. A vizinha havia sido atacada por uma aranha gigante. E aí descobrimos que as aranhas tem agido de forma muito estranha na cidade. E cabe à Doutora investigar o que está acontecendo.

O local que parece ser o centro disso tudo é um hotel famoso que iria abrir dali há alguns dias na cidade. Coincidentemente, é o local onde a mãe de Yaz iria trabalhar como gerente. Mas ela chegou um pouco antes e acabou esbarrando no todo poderoso dono do local. Ele ficou irritado com a simples presença dela e acabou a despedindo.

A Doutora, Yaz, Ryan, Graham, a mãe de Yaz e a Dra. Jade, então decidem descobrir o motivo pelo qual as aranhas estão tão estranhas.

Divulgação BBC

Assistindo Arachnids in The UK

O episódio tem vários pontos interessantes. Um deles é o vilão, que por incrível que pareça, não são as aranhas gigantes. O vilão da história é o ambicioso dono do hotel, Robertson. Com planos para se candidatar a Presidente dos EUA, não mede esforços para se mostrar poderoso, sem prejudicar sua imagem. E são algumas de suas ações que expõe as aranhas de uma Universidade ali perto a várias toxinas. É que uma de suas empresas é a responsável pelo descarte do lixo da Universidade, que faz pesquisas com aranhas. E para lucrar ainda mais, a empresa descartou todo o rejeito que recolheu no aterro do novo hotel. Adivinha só o que resultou da mistura? Aranhas gigantes.

Outro fato interessante é que, fora a própria Doutora, não há interferência extraterrestre no episódio. Isso é algo bem incomum em Doctor Who, já que a maioria esmagadora dos episódios conta com alguma influência de fora.

O episódio também conta com vários momentos mais leves. Conhecemos a família de Yaz. Uma irmã chata, um pai cheio de teorias de conspiração, uma mãe que obviamente quer que Yaz esteja em um relacionamento… Aliás, percebemos que Yasmin é uma jovem sem muitos amigos, pelos comentários da família dela. E ter finalmente de volta a família dos companheiros de viagem da Doutora na história é algo maravilhoso.

É um episódio ótimo? Não. Mas é um bom episódio. Ri muito com a insistência da Doutora em chamar a mãe da Yaz de “mãe da Yaz” apesar de ela responder toda vez com “meu nome é Najia”. E a confusão com Ed Sheeran (que na dublagem virou Silvio Santos) da Doutora foi outro ponto ótimo. A história em si não é muito forte. Porém, não deixa de ser um episódio leve e divertido.

Como Assistir a 11ª Temporada de Doctor Who

A 11ª temporada de Doctor Who está sendo disponibilizada pelo serviço de streaming Crackle. O primeiro e o segundo episódios estarão liberados para todo mundo no site doctorwho.crackle.com. Depois disso, só para os assinantes. Assine o Crackle através de sua operadora. Você encontra todas as informações aqui. Eu, por exemplo, fiz minha assinatura pela Oi, por causa do meu celular.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
GustavoLuisaEmerson LemesClayci OliveiraCintia Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Renata Prado

Nunca vi dr who kkk o meu namorado vive querendo me matar por causa disso e me fazer maratona todas as temporadas

Ana Catarina

É uma série que estou a tentar ter um tempinho para ver 🙂 Pareceu-me interessante pelos thrillers que já assisti e, pela forma como descreve 🙂 Um dia, espero ver 🙂

http://tudosoblinhas.blogspot.com

Rob Camilotti

Mari, olá. Já tinha ouvido falar algumas coisas dessa série, o que me deixou curioso, e, ao ler tua resenha (posso considerá-lo como tal?), fiquei muito entusiasmado em finalmente assistir mas, voltei a me desanimar ao ver que a série já tem onze temporadas, haha. Brincadeiras a parte, pude rir em algumas passagens do episódio que narrou. Texto claro e objetivo.

Tita Gold and Beauty

Não conheço a série, fica a referência! Achei sua apreciação muito completa, vai muito mais além de contar o enredo. Ótimo trabalho!

Cintia
Cintia

Olá!
Já tinha ouvido falar da série mas nunca tive oportunidade de assistir.
Ótima dica!
Abraços

Clayci Oliveira

Ainda não consegui ver o 4 episódio, socorro.
A única coisa que eu vi foi a revolta de muitas pessoas com a dublagem
Procurando torrent pra baixar agora ahuahua é triste ter que fazer isso, mas bora neh =P

Emerson Lemes

Olá, muito interessante o blog, eu lembro de ter assistido um pouco essa série na Cultura, mas não sei ao certo em qual temporada estava, também deu pra ver que passou por uma reformulação, enfim, faz parte.
Emerson Lemes.

Luisa

Ainda não conhecia nada sobre essa série, mas parece que tem bastante história, gostei de saber sobre as aranhas, pois dá aquela sensação de aventura.

Gustavo

Adoro Dr Who, mas esse episódio ainda não assisti e quero demais agora, ainda mais que se passa com aranhas. Deve ser um episódio que deixa a pessoa aflita.