26
09
2018

Como Se Livrar de Um Escândalo – Tessa Dare

Dei uma sumida mas já estou de volta. O livro que é nosso assunto de hoje é o mais novo lançamento da Tessa Dare no Brasil. Publicado por aqui pela Editora Gutenberg, Como Se Livrar de Um Escândalo tem uma particularidade interessante. Isso porque ele faz parte não só de uma, mas de duas séries da autora que nesse livro se encontram. Eu acredito que na verdade o livro seja mais parte da série Spindle Cove do que da Castles Ever After, mas a história traz personagens das duas. Aqui no blog você pode conferir o que eu achei de Uma Duquesa Qualquer, o livro anterior da série Spindle Cove.

 

Título OriginalDo You Want to Start a Scandal
AutorTessa Dare
Série: Spindle Cove #5; Castles Ever After #4
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 222
AdicioneSkoob | Goodreads

.

A História de Como Se Livrar de Um Escândalo

Em Como Se Livrar de Um Escândalo, você conhece Charlotte. Ela é a irmã mais nova de Diana (A Bela e o Ferreiro) e Minerva (Uma Semana Para Se Perder). Tudo o que Charlotte quer é sair viajando pela Europa com sua melhor amiga, Delia. Mas sua mãe está determinada a arranjar um bom partido para a filha, sem nem lhe dar chance.

As preces de sua mãe são atendidas quando Charlotte é flagrada numa situação bastante comprometedora com Piers Brandon, o Lorde Granville. Ele é irmão do Rafe Brandon, de Diga Sim ao Marquês, da série Castles Ever After.  Piers e Charlotte são pegos sozinhos, em um canto escuro da biblioteca. O que eles não conseguem fazer ninguém acreditar é que estavam se escondendo pois um outro casal estava tendo um encontro secreto por ali.

Por conta desse escândalo, Piers logo se oferece para casar com Charlotte. Mas um casamento só vai arruinar seus planos e Charlotte decide então tentar encontrar o casal que os colocou na situação constrangedora. Dessa forma, ela espera salvar sua reputação e convencer os pais de Delia a deixar que as duas façam a tão sonhada viagem.

Charlotte vai então fazer uma investigação para descobrir a identidade do casal. Mas para isso deverá contar com a ajuda de Piers, que parece estar escondendo alguma coisa. E ainda lidar com as expectativas de sua mãe quanto ao seu aparente compromisso com Lorde Granville.

O Que Achei de Como Se Livrar de Um Escândalo

Essa foi uma leitura bastante divertida. A Charlotte é meio atrapalhada, muito bagunceira, mas é muito observadora e inteligente, fazendo ligações e surpreendendo Piers. Ele esperava que sua noiva fosse uma mulher bem diferente, porém fica encantado com a vivacidade de Charlotte.

Aliás, Piers tem sim seus motivos para concordar tão depressa com um casamento, mesmo que os dois mal tenham conversado na biblioteca. Há muita coisa que ele esconde. E Charlotte vai descobrir  seus segredos. O que eu mais gostei no personagem é como ele reconhece as qualidades de Charlotte e a admira sem pudores. Ele não deixa seus preconceitos ditarem sua relação com ela, o que é bem interessante.

A relação de Charlotte com a mãe também é engraçada. Quem já leu os livros que contam as histórias das irmãs dela já conhece bem a mãe. Mas há uma cena em especial nesse livro que me fez rir muito. É uma cena que vai fazer com que você nunca mais veja berinjelas e pêssegos da mesma maneira.

No mais, outros personagens dos livros anteriores também aparecem rapidamente e a leitura flui de maneira rápida. É um belo romance de época e como sempre, traz uma ótima história escrita pela Tessa Dare. A capa é linda e no mesmo estilo das anteriores da série Spindle Cove, o que provavelmente vai fazer você colocar na estante junto com essa série e não a Castles Ever After. No geral, gostei muito do livro. É uma leitura deliciosa para os amantes do gênero.

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
27 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors
KellyMaraPS Amo LeituraTahisCamila Soares Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Andrea Morais

Realmente, essa história parece ser bem divertida e dinâmica, contudo não gosto do gênero romances de época, já tentei ler, mas não rolou. Com certeza, como você mesma disse, para leitores ávidos do gênero, esse livro deve ser ótimo! =)

Fabiane Oliveira

Parece uma leitura divertida mesmo! Com certeza vou ler

Nayla
Nayla

Eu acho que essa parece ser uma história bastante divertida,eu nunca li nada da autora,mas tenho curiosidade em ler, o que me desanima é ser uma série.

marijleite
marijleite

Só de ler sua resenha já amei a Charlotte e sua vontade de viajar e de investigar quem era o casal e tal, já fiquei curiosa também pra descobrir os segredos do mocinho. Com certeza lerei esse livro.

Amilton Júnior
Amilton Júnior

Realmente, a história me pareceu muito divertida e, por amar romances de época, vou agora mesmo procurar e adquirir. Espero que Charlotte nessa investigação não seja tida como uma perseguidora desajuizada. Podemos esperar por muita confusão!
Ótima sugestão!
Abraços!

Aline M. Oliveira

Eu tenho muita vontade de ler esses romances da Tessa. Sempre leio resenhas tão gostosas sobre os livros, as histórias e os personagens.. Este por exemplo, que situação, nossa mocinha vai fugir de ser intrometida, e acaba nessa enrascada de ser pedida em casamento pra não cair na boca do povo.. Adorei a resenha!
Bjox

Jennifer

Uau! Me encantei pela capa do livro, super fofa.
A história em si tbm nos prende numa forma incrivel.
Amei a resenha.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/

Ainá Winnie Carlos Riomar

Apesar de gostar de romances quase não leio nada deste gênero, e estou tentando mudar isso.
Vou colocar essas séries na minha lista…

Patricia Monteiro

Que gracinha, adoro romances de época e esse parece ser bem legal. Com certeza é uma leitura agradável, leve e gostosa, uma ótima pedida para os amantes do gênero!

Isa Nonemacher

Ahhh, esse livro parece ser muito bom! Adorei o funko pop combinando hahaha Ja me apaixonei pela Charlotte, quero conhecê-la. Livro adicionado na listinha ;D
Beijos, Isa Nonemacher

Júlia

Tem tempo que não leio nada do gênero, mas pareceu bem divertid:)

Dayhara
Dayhara

Tessa é uma das autoras que vejo como queridinhas do coração, sabe? Ela sempre escreve histórias leves, divertidas e muito gostosinhas, não conhecia esse livro e nem fazia ideia de que as séries de certo modo se encontravam, adorei saber disso, sua resenha ficou ótima!

daniele

Olá
Não sou muito fã dos romances de época, mas não sei, essa história conseguiu me cativar, fiquei muito curiosa com o mistério, além de achar que os eventos devem se desenvolve de uma forma bem divertida.

Nina Tavares

Oi Mari!
Eu sou adoro Romances de Épocas, mas acompanho tantas séries que ainda não me animei a começar essa da Tessa Dare. Todo mundo que lê ama por isso estou querendo muito começar, mas ainda não sei quando.
Bjs!

Letícia Franca

Aaaaaaaai o amor que eu tenho por esse livro é imenso!

Eu amo a Charlotte e eu amo o Piers. A história deles me rendeu muitas risadas e ao ler sua resenha já me deu muita vontade de ler o livro novamente.
Concordo que a série faz mais parte de Spindle Cove do que de Castles Ever After, tanto que a editora colocou o número da lombada da sequencia de Spindle Cove mesmo. Mas eu amo ter duas histórias que eu tanto amo interligadas assim.
Que mais de Tessa Dare no Brasil e que é já!

Grande beijo,
Letícia Franca | Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/

Deisy Rodrigues

Eu já li outros livros da autora, mas não esse, fique bem interessada e já guardei a indicação.

Wanderlea Diogenes de Oliveira
Wanderlea Diogenes de Oliveira

Amo romances divertidos, ainda não li nada da autora, porém todas as resenhas que eu leio sempre são positivas. Atualmente estou dando um tempo no gênero romance de épocas, histórias fiquei um pouco saturada, apesar de ser meu gênero preferido. Valeu pela dica e a resenha estava primorosa.

Luciane
Luciane

Esse livro é muito divertido, eu amei a leitura dele, achei super fácil e leve.

Ana Carla dos Santos

Gente quero muito esse, muito mesmo!

kenia Candido

Oi Mari.

Infelizmente eu não estou acompanhando essa série. Mesmo sabendo que é uma história bastante divertida do gênero romance de época. A dica vai ficar anotada, mas no momento estou embarcando em outros gêneros. Parabéns pela resenha.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Bianca Ribeiro

a história parece ser bem louca, mas essa coisa de ler romance de época não é pra mim. Já tentei de tudo quanto é forma e nunca vai, nunca desce sabe? Não sei porque, mas não vai.

Tua resenha e tuas fotos ficaram maravilhosas!!

Pollyanna Assis Campos
Pollyanna Assis Campos

Olá, tudo bom?
Estou com esse livro aqui na estante e me segurando para não devorá-lo de uma vez, já que não li os livros de Castle ainda (só li o primeiro). Adorei saber que é um livro bem divertido e que Piers não fica com preconceitos bobos em relação a Charlotte! Confesso que também fiquei bem curiosa para saber o segredo dele, porque sou bem curiosa mesmo! haha
Adorei sua resenha, só aumentou minha vontade de ler o livro ♥
Beijos!

Camila Soares

Oi, tudo bem?
Ainda não li nenhum dos livros do Spindle Cover, apenas a série Castle Ever After e então resolvi adquirir a box com a coleção da SC na Bienal e pegar aquele autógrafo com a maravilhosa da Tessa. São poucos autoras de romance de época que chamam a minha atenção e a Tessa é uma delas.

Bjs
Blog Tell Me a Book

Tahis
Tahis

Olá!
Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas estou louca para ler essa série, pois só venho lendo resenhas ótimas. adoro essas mocinhas desastradas, mas inteligentes, já quero conferir esse romance! Adorei a sua resenha, me deixou animada!

beijos!

PS Amo Leitura

Olá.

Estou aos poucos lendo romances de época e estou gostando bastante. Confesso que me chamou bastante atenção esse enredo e principalmente os livros da Tessa Dare, mas ainda assim, sabe aquele receio de cenas hots? Então. De qualquer forma, adoro livros engraçados com relações engraçadas. Sem dúvidas daria uma chance para este livro!

Mara

Oi, Mari! Eu amo os livros da Tessa justamente por além de todo romance, nos trazer muita diversão! Estou louca para ler esse livro, mas decidi concluir primeiro a série antes de realizar a leitura dele. Saber que você gostou me deixa mais animada!!!!

Kelly

Olá!!
Amo a Tessa Dare, seus livros são sempre muito divertidos e encantadores, saber que o livro liga duas séries só me deixa mais ansiosa para terminar as mesmas kkkkkk adorei a resenha e fiquei super empolgada para fazer a leitura!

Beijokas