16
08
2019

Derry Girls – Uma Dica de Série da Netflix

Já citei nos posts sobre a série Os Bridgertons, da Julia Quinn, que ela vai virar série da Netflix. Porém, há alguns dias, o elenco foi revelado. Entre muitos comentários sobre a aparência dos atores escolhidos, alguns foram extremamente racistas. Isso porque, como parte da tradição das séries da Shonda, os atores são escolhidos unicamente por seu talento. E alguns dos atores que foram escolhidos são negros ou de descendência negra, o que não combina com a descrição dos personagens nos livros. Mas tudo isso para falar que quando vi a atriz escolhida para interpretar Penelope Featherigton, Nicola Coughlan, fui atrás dos seus trabalhos mais conhecidos. Foi assim que conheci Derry Girls, uma série no Brasil disponível pela Netflix.

Divulgação Netflix

Derry Girls

Derry Girls conta a história de Erin, Clare, Orla, Michelle e James. A série se passa em Derry, na Irlanda do Norte, nos anos 90. Essa era uma área de conflito entre a Inglaterra e a Irlanda e por isso na série você vê bastante a presença do exército britânico nas ruas. Apesar do cenário, a série é na verdade uma comédia que acompanha a vida de quatro adolescentes irlandesas e um intruso inglês.

Erin mora com seus pais, sua irmã mais nova, seu avô, sua tia e sua prima, Orla. Elas são amigas de Clare, que é extremamente ansiosa e neurótica, e Michelle, que só quer pensar em festa e garotos. James é o primo inglês de Michelle e acredite em mim, não há nenhuma vantagem em ser inglês para elas. Erin é uma líder do grupo, mas é egocêntrica e arrogante, o que acaba fazendo com que se meta em várias confusões. Orla… Orla vive em seu mundo particular e tem uma visão bastante peculiar sobre tudo ao seu redor.

Assistindo Derry Girls

Eu dei play na série porque vi que os episódios eram curtos. Atualmente, na Netflix, estão disponíveis as duas temporadas, cada uma com seis episódios de aproximadamente 24min cada um. E embora exista certa continuidade entre eles, cada um dos episódios tem início, meio e fim.

As situações absurdas criam muitos momentos hilários. As meninas entram em muitas confusões graças a seus métodos peculiares de resolver problemas. As soluções que elas arranjam normalmente só complicam sua situação. As atuações são ótimas e quem está assistindo se diverte bastante.

Personagens que merecem destaque especial: a Irmã Michael, que é a diretora da escola católica das meninas. A religiosa desiludida da vida e sem paciência nenhuma para seus alunos rende boas gargalhadas. Além dela, a tia de Erin e mãe de Orla, Sarah, também merece uma atenção especial. Orla tem a quem puxar: Sarah é egoísta e sem noção da realidade. Isso pode parecer a descrição de uma vilã, mas dentro do humor britânico, não o é.

Se você estiver procurando por uma série para passar o tempo, Derry Girls é uma boa pedida.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver