20
11
2018

Eu Amo Paris – Lindsey Kelk

Eu Amo Paris é a continuação da história da Angela. Aqui no blog já falei sobre Eu Amo Nova York e Eu Amo Hollywood, os dois primeiros. Claro que eu iria querer saber sobre as aventuras dessa inglesa que mora em Nova York, não é? Eu Amo Paris, em especial, me levou por uma montanha de sentimentos e eu vou tentar descrever um pouco sobre a leitura para vocês.

Título OriginalI Heart Paris
AutorLindsey Kelk
Série: I Heart #3
Editora: Fundamento
Páginas: 274
AdicioneSkoob | Goodreads

Como Angela Foi Parar em Paris

O namorado de Angela, Alex, está a tentando convencer a ir morar com ele. Porém, devido ao passado romântico dela, ela não se sente 100% segura ainda. E isso acaba por fazê-la ficar hesitante a respeito de morar com Alex.

Então, a banda de Alex é convidada para fazer uma apresentação em Paris e ele a convida para ir junto. Ela ainda não sabe se quer ir ou não, mas acaba recebendo uma proposta de trabalho. Ela teria que escrever um artigo para uma revista de moda famosa. Por isso, acaba dando a ideia de fazer um tour por Paris e escrever sobre ele.

O problema é que ela recebeu essa proposta do chefão todo poderoso da editora. E ele impôs sua vontade sob a equipe da revista de moda. Tudo isso porque a neta dela gosta do blog de Angela e comentou que gostaria de vê-la escrevendo em uma revista impressa. Por que isso é um problema? Ora, Angela obviamente não chega bem vista na equipe da revista. Ela é a escritora que está sendo privilegiada. E não importa que não foi algo provocado por ela: ainda assim as pessoas a vêem dessa maneira.

A viagem acaba sendo organizada por Cici, a assistente de Mary, editora de Angela. Cici nunca gostou de Angela e nem fez questão de esconder isso. Porém, ela começa a ficar um amorzinho. Estranhamente, tudo sobre a viagem começa a dar errado. Para piorar, até a mala de Angela, cheia de roupas emprestadas pela melhor amiga dela, Jenny, é destruída no aeroporto.

Chegando em Paris, as coisas parecem melhorar quando conhece Virginie. Ela é assistente junior na revista em Paris e está ali para acompanhar Angela. Ao mesmo tempo, as coisas no seu lado pessoal não vão bem. Uma ex-namorada de Alex está por perto e parece fazer de tudo para ganhá-lo de volta. E então, será que Angela vai sobreviver a essa viagem a Cidade-Luz?

Lendo Eu Amo Paris

Eu amo a Angela e o jeito avoado dela. Algumas das confusões que ela se mete são hilárias. Mas em Eu Amo Paris, achei a Angela um pouco ingênua. Existiam vários momentos em que estava na cara que ela estava sendo sacaneada e ela não percebia.

Ao mesmo tempo que, durante a leitura, torci muito pela Angela, também queria chacoalhá-la para ver se ela acordava para a vida. É engraçado porque, como já é o terceiro livro, eu já conheço a personagem. Já a considero uma amiga, sabe como é? E ver algumas das injustiças pelas quais ela passa me deixou bastante irritada.

Além disso, as demais personagens femininas novas parece que só estavam ali para querer mal para Angela, com algumas excessões. Não vou dizer quem é quem nessa bagunça, porque senão tiro um pouco a surpresa da leitura. Mas foram por conta dessas personagens e suas ações que eu senti esse monte de emoções.

O final desse livro, apesar de não ter sido o que eu queria, ainda assim mostra uma Angela um pouco mais madura. Acredito que o próximo livro da série, Eu Amo Las Vegas, vá trazer alguma mudança nesse sentido para a personagem. Mas vamos ver. E logo, já que a sequência já está aqui nas minhas mãos e eu pretendo conferir de perto.

Esse livro foi cedido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
14 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Tânia BuenoMaraRaíssa ZanezeAline Coelhocintia Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Emerson Lemes

Olá, interessante a resenha, acredito que só de usar o nome “Paris” já irá atrair a atenção das pessoas, também me chamou a atenção a maneira como você se envolveu com a leitura, isso ficou bem claro no artigo, assim como, a sua familiaridade com a autora.
Emerson Lemes.

Yvens Castro

Olá, tudo bem Mari?

Eu acho essas capas bem bonitas, são simples e elegantes. Já li algumas resenhas sobre os livros da Lindsey e eles parecem ser ótimos, mas sobre o livro “Eu amo Paris” é a primeira resenha que leio. Apesar do desfecho não ter sido totalmente satisfatório para você, parece que no geral é de fato um bom livro. Gostei das suas impressões.
Abraço!

Bianca Ribeiro

QUANTO TEMPO QUE EU NÃO VIA UMA RESENHA DE UM LIVRO DA FUNDAMENTO AAAAAAAAH!!!!!
Adorei a resenha, os livros deles nunca me decepcionaram, eu adoro! Esse também parece ser maravilhoso também, só pelo seu relato! Já quero ler!

PS Amo Leitura

Oi, Mariana.

Li apenas seu comentário sobre o livro, pois como é uma continuação e desejo muito ler a série, fiquei com receio de pegar spoiler 😡 mas ainda assim, gostei de saber que a personagem amadureceu ao longo dos livros. Acho que é algo que torcemos e sempre esperamos em séries como essas né? E considerar a personagem uma amiga é algo maravilhoso quando isso acontece. Dá vontade de abraçar a autora por isso hahaha

Beijos,

Caio Santos

Achei interessante a resenha, mas não é meu estilo de livro kkkkk Mas eu leria, querendo ou não fiquei curioso pela história. Paris deve ser um lugar muito incrível <3

Letícia Franca

Oi Mari,

Parece ser um livro bem interessante com essa viagem a Paris, feita pela Ângela. Fiquei super curiosa pelas aventuras dela.
Que bom que você percebeu o amadurecimento da personagem, mesmo não sendo o final que você esperava.
Vou anotar a dica aqui.

Grande beijo,
Letícia Franca | Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Eu sou louca pra ler esses livros. Eu os vi pela primeira vez na Bienal do ano passado, mas como tinha uma lista enorme, eu deixei eles pra depois. Amei sua resenha e só realçou minha vontade de ler.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

kenia Candido

Oi Mari.

Eu não conhecia este livro e pela capa já me conquistou. Especialmente depois que li sua resenha e conheci um pouco do enredo. Vou adicionar na minha lista de desejados juntamente com os livros anteriores. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Malu
Malu

Parece um livro ótimo para se ler numa tarde chuvosa de domingo. Tua resenha bem me trouxe essa sensação. Gosto de estória e assim. Nao conhecia essa série e já vou colocar na minha lista de leituras.

cintia
cintia

Olá!
Adorei conhecer o livro!
A história parece ser bem bacana, vou procurar para ler.
Abraços.
http://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com/

Aline Coelho

Só leio elogios a essa série e confesso que descobrir um pouco mais desse enredo só me deixou mais curiosa. Caramba ela deve sofrer um pouco nesse livro.
Muito legal confrir sua ligação com a protagonista, sei bem o que é isso, geralmente em séries passamos por isso. Enfim parabéns pela leitura, resenha e foto linda. Amei a dica, beijos.

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu li suas outras resenhas dessa série e, junto com essa, só me fazem questionar porque eu ainda não li essa série. Me parece um chick lit super gostosos, onde viramos de fato amigas da protagonista e queremos ajudá-la a ser feliz. Fiquei incomodada com isso das novas personagens femininas estarem ali pra atrapalhar a protagonista, porque acho cansativo quando colocam mulheres pra atormentarem outras mulheres por motivos bobos. Mas não diminuiu minha vontade de conhecer toda a história de Angela. Ótima resenha. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com

Mara

Oi, Mari!
Eu não conhecia essa série, achei as capas e os títulos bem fofo, fui lendo sua resenha, que está deliciosa por sinal, e fiquei com aquela sensação de que esse seria o livro perfeito para mim,que com certeza iria me encantar com a história!

Tânia Bueno

Gosto muito de histórias ambientadas em outros países e cidades por ser uma forma de eu visitar e saber um pouco mais de lugares que sonho um dia conhecer. Confesso que a Angela não me chamou muito a atenção, mas lerei o livro por se passar em Paris. Dica anoatada.

Bjo
Tânia Bueno