01
12
2017

Fique Comigo – J. Lynn

Fique Comigo é o segundo livro da série Wait For You, da J. Lynn. Já falei por aqui sobre o primeiro livro da série, Espero Por Você. Apesar de alguns pontos negativos, eu gostei da leitura daquele livro. Nada mais natural que eu quisesse ler a próxima história. Mas, infelizmente, Fique Comigo falhou em me conquistar. Foram vários os motivos e, por isso, escrevo esse post para explicar o porquê.

Título Original: Be With You
AutorJ. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
Série: Wait For You #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Adicione: Skoob | Goodreads

A história de Fique Comigo

Fique Comigo conta a história do casal Teresa e Jase. Teresa é a irmã mais nova de Cal, de Espero Por Você e Jase é seu melhor amigo. Já comentei aqui no blog algumas vezes mas, embora muitas vezes mal usado, o clichê irmãzinha do meu melhor amigo é um dos meus preferidos. Uma pena que nesse livro não funcionou tão bem.

Tess é uma dançarina. Ela ama dançar, mas machucou o joelho e teve que largar a dança, pelo menos até se recuperar. Por isso, foi para a mesma faculdade que seu irmão e está estudando para ser professora. Ela se apaixonou por Jase, mas ele nunca deu muita bola para ela, aparentemente… Pelo menos, até que num descuido, os dois se beijam. E ela descobre que ele não é tão indiferente a ela assim.

Jase esconde um segredo do seu passado. Um segredo tão sério que faz com que ele finja que a irmã do seu melhor amigo é só isso: a irmã do seu melhor amigo. Mas com a convivência, logo ele acaba revelando seus verdadeiros sentimentos. Mas as coisas não são tão simples assim. Para conseguir ter um relacionamento com Tess, ele tem que enfrentar as sombras do seu passado.

Os problemas da história de Tess e Jase

A minha primeira decepção foi com o próprio Jase. Ele é extremamente inconstante. Do tipo que beija a menina num dia e no outro finge que nada aconteceu. Em um momento da história, os dois quase ficam juntos. No dia seguinte, ele já está dizendo para Tess que eles devem ser só amigos.

E isso se repete ao longo da história. Inúmeras vezes.

E por isso começa a ficar muito difícil gostar de Jase e torcer para que os dois fiquem juntos, algo essencial num romance desse estilo.

E o tal do segredo do passado dele não justifica esse comportamento. Várias vezes, durante a leitura, queria poder entrar no livro e chacoalhar o Jase até ele largar de ser tão chato.

Minha segunda decepção foi com a Tess, mas por consequência do comportamento do Jase. Ela aceita. Em nome do amor. Olha, o amor é lindo, mas é necessário respeitar um ao outro. E isso não acontece nessa história.

E aí, claro, também temos a maneira como o clichê “irmã do meu melhor amigo” foi tratado no livro. E foi daquela maneira previsível, em que os amigos brigam porque o irmão tá defendendo a honra da irmã e zzzzzzz… Simplesmente entediante e até um pouco ofensivo em relação à irmã dele.

Enfim, esse livro matou minha vontade de ler os próximos da série. Foi uma decepção total. Uma pena, porque o primeiro é bem melhor.

E vocês, já leram alguma série que o segundo livro fosse tão decepcionante assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Beatriz Pires

Estava a ler o nome da autora e só me lembrava da Gillian Flynn (autora de Lugares Escuros, etc), fiquei muito confusa! 😮 Whatever, quando li a sinopse achei que o livro era daqueles bem faceis de ler, bem leves, bem cliché também.. Mas depois com a opinião fiquei dececionada! Se há coisa que eu não gosto é de personagens que enrolam muito..

Beatriz Andrade

Olha, eu gosto de um bom clichê, mas tem uns clichês que são tão chatos, mas tão chatos que dão vontade de tacar o livro longe. Esse de irmã do meu amigo e a briga que surge entre os amigos é uma coisa que sempre me incomodou ao extremo, mesmo quando estavam começando com essa modinha insuportável.
Bom, gostei da tua sinceridade na resenha, a premissa da obra não me atraiu para a leitura, mas achei legal poder ver um pouco sobre a trama de maneira sincera.

Estante da Kah

Olá, tudo bem??
Que pena que você não gostou, eu sou uma completa amante dos clichês e dos romances previsíveis, acho muito gostoso ler uma história assim em um dia “pesado”. Adorei o livro!
Beijos

Bianca Rocha

Oiie
Que pena que sua leitura foi uma perda total, nunca li esse livro e sinceramente não me chamou atenção kkk mas mesmo assim, sua resenha está muito bem escrita, parabéns.
Bjos, Bia!

Sávio França

Oi, Mari.
Ainda não conhecia a série, mas tenho certeza que iria me irritar com esses personagens. Ele se fazendo de desentendido e ela aceitando – não rola.
Além disso, o livro não me cativou muito.

Abraço!

Alvaro Hendrick

Não costumo ler livros desse gênero e com certeza, após a resenha, não lerei a obra. Espero que suas futuras leituras sejam melhores (se quiser dicas, tenho algumas no meu blog…). Boa sorte com o blog!

Jis Rocha

Olaaaaaa
OMG, muito ruim isso, quando o primeiro liro é otimo e depois a autora parece que tem um bloqueio e escreve o que quer de qualquer jeito para não perder o prazo. Uma pen a leitura não ter te cativado, mas temos que ser sinceras nas nossas resenhas, pois quel coisa de que “Não gosti mas você pode gostar” funciona, mesmo assim gostei da resenha. Sucesso.

Jis Rocha
Blog Cá Entre Nós

Alzinete Ridrigues

Olá tudo bem?pena vc não ter gostando muito,eu gosto muito desse gênero e fiquei muito curiosa para ler esse livro,mais mesmo não gostando sua resenha ficou muito boa sua escrita é maravilhosa beijinhos.

gih moura

oie td bem? q pena q a leitura n te conquistou tanto assim, eu tbm n senti mt vontade de ler ele, bjs

Camila Soares Carter

Oi Mari, tudo bem?
Uma pena você não ter curtido esse livro. Toda a série é ótima, bem clichê na verdade e eu amo um bom clichê. Não se desista de ler o restante da série, porque te garanto que o próximo livro que espero que seja lançado aqui em breve, você vai gostar. Stay With Me conta a história do Jax e da Calla e eles são extremamente incríveis, na minha opinião.

Beijos
Blog Tell Me a Book

Lucy

Oi, Mari! Pena que esse clichê não deu certo. Também curto “cara que se apaixona pela irmã do melhor amigo”. Acho que esse vou deixar passar mesmo.
Bjs
Lucy – Por essas páginas

Kamila Villarreal

Olá!

Não conhecia, mas já vi outros livros dessa autora e realmente não são tudo isso. Uma pena que a leitura não foi tão boa.

Marcia

Olá!
Eu não conhecia.
Poxa ! Que chato que a leitura foi decepcionante… Bem, eu não sei quantos livros a série tem, mas dependendo foi melhor descobrir agora no segundo!
Bjs

Camila de Moraes

Olá!
Estou muito interessada em realizar a leitura dessa série. Comprei recentemente os ebooks e espero que a trama seja tão envolvente quanto a Saga Lux que também é dela, mas com pseudônimo diferente.
Sua resenha não está muito animada, mas vou arriscar mesmo assim.
Beijos!

Bruna Costabeber

Olá Mari,
Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas tenho muita vontade, pois sempre li muitos elogios para a autora. Entretanto, ler que o personagem principal é inconstante me fez correr léguas desse livro.
Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Essa parece ser uma leitura bem atraente para quem curte esse gênero, para mim no momento, irei pular a dica, mas a sua resenha ficou ótima.
Beijinhos

Juliana França

Eu cheguei a ler em inglês a uns anos atras e não gostei tanto quando do primeiro. Lerei outra vez para saber posso gostar. Parabéns pela resenha 🙂

Thayenne

Olá,

Eu tenho um amor pelo livros da Jennifer, amei o primeiro dessa série e estou doida por esse. É uma pena que a leitura não tenha te agradado, ainda assim estou bem curiosa sobre o que irei encontrar nesse livro.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Daniele Vieira

Olá
Que triste que isso tenha acontecido, eu normalmente não gosto dos clichês dos livros românticos, mas tem uns que chuta o balde, e parece ter sido o caso aqui, uma pena.

Quel

Olá, não conhecia a obra e curti a resenha, parece ser uma boa leitura.

Vou anotar a dica pra conferir depois.

Abraços

Kris Monneska

Oi tudo bem?
Tô com o livro aqui pra fazer a leitura, mas achei essa capa tão feia que ainda não peguei e como tbm não curti muito o primeiro tô meio que adiando, agora com a sua resenha fiquei com o pé atrás
beijo

Cabine de Leitura

Confesso que fiquei curiosa quando ao segredo do Jase, mas a falta de amor próprio da personagem pode ser um verdadeiro incomodo para mim, não é uma leitura que me agradaria, passo a dica e agradeço a sinceridade na resenha.

Beijos

Kah Fernandes

Poxa eu não li o primeiro mas estava muito curiosa com o segundo, no caso esse, mas depois de ler sua resenha fiquei com um pouco de receio, eu já ia demorar um pouco para le, agora mais ainda, porem obrigada pela sinceridade.

Beijos

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Nossa, é horrível quando a gente se decepciona tanto assim com uma história. Eu também amo os clichês, mas eles precisam ter consistência para poder me conquistar. Aiii…já fiquei com raiva de Jase por ser babaca desse jeito.
Ótima resenha!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

Catharina Mattavelli Costa

Oie
muito legal sua dica, que pena que alguns pontos te decepcionaram, eu sinceramente não fiquei curiosa com o enredo mas quem sabe alguma eu arrisque, pois tem também pontos positivos aparentemente, boa dica pra quem gosta do gênero

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Carolina Trigo

Oi Mari!
Só pela sinopse, já não me interessaria pela história. Não faz muito o meu estilo. E segundo, que esses tipos de livros sempre são repletos de clichês e tudo iguais. Além do protagonista parecer ser um babaca, rsrs.
Então passo a dica, dessa vez.
Bjss

Gleyse

Olá, uma pena que alguns pontos fizeram com a história deixasse a desejar, seria uma bom romance para quem aprecia o gênero. Bjs

Priscilla Fazolli

Oi Mari.
Estava com muitas expectativas para ler essa série, a autora é muito elogiada. Que pena que o argumento do passado dele não foi suficiente para explicar o comportamento dele. É engraçado, acho que a maldição do segundo livro é verdadeira então, não é uma lenda. Ainda darei uma oportunidade, quero ler.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

Ana Paula Medeiros

Oi! Já na curto muito clichês, dependendo do enredo até gosto, mas pela monotonia e mudança de atitudes dos personagens, sem qualquer explicação, me desanimou.
Vou passar a dica dessa vez.
Beijos!

wpDiscuz