12
03
2018

Jessica Jones – Segunda Temporada

No último dia 08 de Março saiu a segunda temporada de Jessica Jones. Uma série com protagonistas femininas, com todos os episódios dirigidos por mulheres. E que ainda escolheu como dia de lançamento o Dia Internacional da Mulher. A primeira temporada da série foi maravilhosa e eu falei dela por aqui. Claro que eu estava super ansiosa para ver a continuação da história dessa investigadora particular em Nova York. Apesar de alguns tropeços, a segunda temporada veio coroar o trabalho começado há pouco mais de dois anos. E eu vim compartilhar o que achei de tudo para vocês.

Ah, o post contém spoilers da primeira temporada. Levinhos, mas spoilers.  

Descobrindo as origens

Novamente, foram treze episódios em que acompanhamos Jessica e seu whiskey pela cidade de Nova York. A trama que começa a se desenrolar é a investigação sobre seu passado. Mais especificamente, como exatamente ela conseguiu seus poderes.

Mas mais interessada que Jessica nessa descoberta, está Trish. Trish Walker tenta seguir toda e qualquer pista sobre a IGH, empresa que pagou por todas as despesas médicas de Jessica. Apesar de no começo não estar tão interessada em descobrir exatamente o que aconteceu, Jessica acaba tentando descobrir melhor o que pode ter acontecido.

As coisas começam a complicar quando pessoas passam a morrer, mortas muitas vezes de maneira violenta. E o que é pior: algumas pistas parecem sugerir que Jessica poderia estar por trás dessas mortes. Mas Jessica tenta provar que não, ela não é uma assassina. Para isso, resolve tentar descobrir quem é o responsável por tudo isso.

Nessa temporada, conhecemos um pouco mais de Malcolm e Trish. Até mesmo Jeri Hogarth, agora solteira desde que sua namorada, presa pelo assassinato de sua ex-mulher, está a processando por assédio sexual, tem sua história desenvolvida. E há ainda a questão do novo zelador do prédio de Jessica, Oscar, que realmente parece não gostar dela.

Assistindo a segunda temporada de Jessica Jones

O começo da série parece ter perdido um pouco o foco. A falta de um inimigo mais concreto faz com que as histórias pareçam perdidas. A narrativa sofre um pouco e por isso, até o quarto ou quinto episódio, tudo parece bastante aleatório. Porém, conforme algumas revelações são feitas, a série volta aos trilhos.

O arco de Jessica Jones

Jessica continua sarcástica como sempre e tentando lidar com seu trauma através da bebida. Mas agora parece um pouco mais livre, sabendo que Kilgrave está morto e não voltará para assombrá-la. Ou quase. Vi algumas críticas a respeito de como ela continua a usar a bebida para tentar esquecer e como esse não seria um bom exemplo. Mas em momento algum da série a relação de Jessica com a bebida é retratada como algo bom ou como uma cura para o trauma. Eu também acharia estranho se pelo simples fato de Kilgrave estar morto Jessica tivesse superado seu trauma completamente. Acho que a maneira utilizada pela série foi bem natural e mostra a realidade.

Trish mostra suas garras

Uma personagem que provocou muitas emoções foi Trish Walker. Sua obsessão pelo passado de Jessica tem uma motivação oculta. E suas atitudes durante os episódios fazem a gente passar raiva. Muitas delas são extremamente egoístas. Mais do que isso, Trish passa a machucar as pessoas que estão ao seu lado sem se importar, apenas para conseguir o que quer. Não me entendam mal, eu sei que a personagem é bem mais complexa do que isso, mas não dá para justificar suas atitudes nessa segunda temporada. Porém, o fim do último episódio abre uma possibilidade muito legal para a personagem.

A jornada de Malcolm

Malcolm começa a trabalhar com Jessica. Mas a relação dele com ela e com Trish vai acabar se tornando mais pesada durante os treze episódios. É interessante conhecer melhor seu passado, mesmo que seja muito breve e ainda suas motivações. Existem momentos em que tudo o que você quer é proteger Malcolm. Mas ele mostra que mesmo passando por dificuldades, vai encontrando seu caminho.

ATENÇÃO – A INFORMAÇÃO ABAIXO PODE SER CONSIDERADA SPOILER

Kilgrave está de volta

Por fim, porque esse é meu blog, eu tenho que falar sobre a tão anunciada participação de Kilgrave, que só acontece mais para o fim da temporada. Estava com medo de como trariam o personagem de volta, porque, como todos sabem, ele teve seu pescoço quebrado por Jessica no fim da primeira temporada. Mas achei a maneira com que ele apareceu muito interessante para a narrativa da história. O momento foi propício e sua inserção na história acabou por enriquecer e dar uma nova dimensão para Jessica, sem entretanto ofuscar sua personagem. O melhor é que souberam aproveitar a atuação de David Tennant ao máximo, fazendo do Kilgrave um personagem nojento e sarcástico. Como não amar odiar um vilão desses?

Gostei muito da segunda temporada e já quero que a Netflix confirme a terceira. Se bem que com as mudanças dentro da Marvel, não sei como isso vai acontecer. Vamos torcer para ver mais da nossa relutante heroína.

Vocês já assistiram? Gostaram?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
19 Comment threads
19 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Nara DiasNIZETE RIBEIROLetícia DelicorJessica JonesAna Caroline dos Santos Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Ritchelly Galani

Olá! Não conhecia a série e estou justamente procurando algo para assisti (acabei de sair de uma maratona <3) vou assisti ao primeiro episodio para ver se gosto tanto quanto gostei de ler sobre na sua resenha!

Beijos,

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Que spoiler mais inesperado essa ultima notícia, fiquei até triste, tô no comecinho da segunda temporada ainda… Enfim, to gostando, a série em si segue com a mesma pegada e me parece ainda mais intensa.

Mari Barros

Heyyy!!

Eu amo personagens donas de si e com certeza a Jessica deve ser uma delas. Amei seu post e suas considerações. Me fez criar vergonha na cara e terminar a serie haha

Beijos

Cabine de Leitura

Apesar de Jessica Jones não me ser um nome estranho, eu não conhecia a série, mas gostei de saber que a série mostra a realidade em cima dos traumas da personagem. Acho que é uma boa pedida para final de semana. Vamos anotar.

Abraços

Bruna Costabeber
Bruna Costabeber

Olá Mari,
Ainda não assisti a primeira temporada, mas eu tenho muita vontade por conta de toda a questão feminista que envolve essa série. Eu fiquei muito contente por ver que ela empodera mesmo as mulheres e por saber que você a indica. Vou anotar a dica, pois peguei muitos muitos positivos nessa série.
Beijos

Kah Fernandes
Kah Fernandes

Demorou um tanto para essa segunda temporada heim? Confesso que apesar de muitos elogios a primeira temporada não me animou tanto a nem finalizar ela, mas pode ser que futuramente eu dê uma segunda chance e até assista a segunda temporada não é mesmo? Mas no momento deixarei quito. Obrigada mesmo assim por me mostrar suas considerações.

Beijos

Lilian de Souza Farias

já vi falar de Jessica Jones, mas não sabia que era dirigido por mulheres.vou ver a primeira temporada e volto aqui para dizer o que achei, espero gostar tanto quanto você.

Raquel

Ola
Eu vi só 2 episódios da primeira temporada depois paramos. Ai assistimos os Defensores e gostei bastante da personagem. Lendo sua resenha fiquei com vontade de voltar a ver.
Beijo
Raquel Machado
Leitura kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com

Sophia Merkauth

Oi, tudo bem?
Também não conhecia a seria, ou melhor, o nome não é estanho, mas como acompanho pouco os seriados, nem todos são conhecidos para mim. Não sou muito de assistir não, gosto mais de ler, mas as vezes, acabo vendo uma coisa ou outra na NetFlix. Anotei a dica e adorei o post!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

marijleite

Olá, que bom saber que gostou dessa temporada. Esses dias mesmo vi o trailher da primeira na netflix, mas ainda não tive tempo de assistir. Acho a premissa e a personagem super interessante.

jis Rocha

Ola
Não assisti ainda , na verdade tenho muito pouco tempo para ver as séries que são indicadas (somente o sábado), então demora para concluir.
Assisti A Louva Deus e agora estou em Trapped, mas vou anotar sua dica para ver depois.
Bjus

Ana Souza

Eu assisti a temporada toda e não achei lá essas coisas. a primeira foi melhor!
Nessa temporada, cada vez que o final se aproximava, mas fora de contexto os personagens ficavam! A irmã de Jessica se perdeu, Jessica se perdeu…
a temporada foi boa, mas não ótima como sua antecessora.

Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Nilda de Souza
Nilda de Souza

Eu ainda estou nos primeiros episódios e sofrendo pra continuar. Mas como já li vários textos dizendo que a série melhora do meio pro fim. Estou curiosa para saber como sera a aparição do Kilgrave. Acho que só isso tem me motivado.

Beijos

Jéssica Melo

Olá Mari, terminei de assistir essa temporada ontem com meu irmão, adorei como desenvolveram o arco da Jessica e a Trish foi o motivo de vários momento eu passar raiva kk Enfim, gostei bastante.

Ana Caroline dos Santos

Olá, tudo bem? Apesar de saber a fama que a série tem, confesso que nunca tive grande vontade de ver. Sei que a segunda temporada foi bem aguardada e agradou muito gente. Quem sabe um dia eu veja?! Ótimo post <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Jessica Jones

Confesso que achei a segunda temporada bem caidinha, mas amo a serie.

Letícia Delicor

Oi
Ainda não assisti a primeira temporada, mas está na minha lista e não ceve passar desse ano!
Gosto muito de séries que têm uma protagonista forte!
Bjus

NIZETE RIBEIRO

Olá!
Eu já ouvi tantos comentários positivos dessa série que me pergunto o porque de eu ainda não ter assistido. 🙂 Vou colocar temporada de Jessica Jones na minha lista.
Nizete
Cia do Leitor

Nara Dias

Oi Mari, tudo bem? Não dei chance ainda à essa série, porque a fila está grande e também porque não gosto muito de ficar presa à essas infinitas continuidades, prefiro muito mais um filme por ser um grande ponto final. Mas meu marido assistiu à primeira temporada e no mesmo dia que lançou a segunda, ele já estava assistindo, devorando. Beijos

Nara Dias
http://www.viagensdepapel.com