29
08
2020

Jornada Para Batuu: Novo Pacote de Jogo The Sims 4

Foi anunciado o lançamento de mais um pacote de jogo para o The Sims 4. E esse é totalmente temático. Jornada para Batuu traz o mundo de Star Wars para o The Sims 4 de uma maneira ainda mais intensa. Isso porque já tinham sido adicionadas algumas fantasias de Star Wars no jogo base. Ah, e claro, não podemos esquecer do Baby Yoda, objeto de decoração que pode ser encontrado no modo de compra. A EA é a atual licenciada para criar e comercializar jogos de Star Wars, então essa adição ao mundo de The Sims não é algo totalmente inesperado.

As Críticas Feitas a Jornada Para Batuu

Para variar, o anúncio não foi recebido com alegria por todos. E embora dê para entender algumas das reivindicações, dessa vez, acredito que houve um certo exagero. Não se preocupe, vou explicar minha opinião completamente impopular aqui. E sei que muita gente não vai concordar, mas por favor, leia o que tenho a dizer antes.

Mudanças Importantes

Primeiro que comentários como “mas a gente queria bebês melhores e tons de peles mais diversificados e a EA deu pra gente Star Wars” não estão sendo realistas. A questão dos tons de pele é importantíssima, mas nunca poderia ser resolvida através de um pacote de jogo. Para mim, não dá para aceitar uma mudança com a adição de tons de peles (principalmente de peles negras) com um pacote de jogo. Isso deve vir num patch para o jogo base, deve estar disponível gratuitamente para todos. A mesma coisa com bebês que não sejam basicamente objetos como são hoje.

Então, ficar bravos porque é Star Wars e não essas mudanças é não entender como pacotes de jogo funcionam dentro do The Sims. Claro que o ideal seria que com a atualização que deve vir antes do lançamento de Jornada Para Batuu ao menos a questão dos tons de pele fosse melhorada. E óbvio que não vamos parar de reivindicar melhorias necessárias para o jogo. Porém, acredito que a comunidade deve aprender a reclamar.

Mas Esse Pacote de Jogo É Só Para Pegar Mais Dinheiro da Gente

Sim. Com certeza. Assim como todo pacote lançado antes desse. Assim como todo outro jogo lançado. Afinal, essa é uma sociedade capitalista e empresas como a EA estão no negócio para lucrar. E concordo que com o The Sims e seus 200 pacotes a EA conseguiu aprimorar e ser ainda mais mercenária. A questão é que não é novidade.

A melhor coisa que a gente pode fazer é, se não gosta do pacote, não comprar. E claro que continuar a reivindicar as mudanças que queremos. Mas ficar lançando ódio em tweets pelo pacote não ser o que você quer só ajuda a divulgar o pacote ainda mais. Acredite, presidentes são eleitos dessa maneira. *cara de paisagem*

Concluindo a história toda: comunidade simmer, aprenda a reclamar.

Chega de blá-blá-blá, o que a gente sabe sobre Jornada Para Batuu?

A única coisa que temos até agora é o trailer e um release publicado no site oficial (leia aqui). Não foi divulgado muito mais que isso. No trailer, acompanhamos uma Sim que mora em Willow Creek e que se vê transportada para Batuu.

Batuu, para quem não sabe, é um planeta do mundo de Star Wars que se localiza na Orla Exterior. Mais ainda, é o planeta de Galaxy’s Edge, a área temática dos parques da Disney na Califórnia e na Flórida. E como eu assisti muitos vídeos de pessoas conhecendo Galaxy’s Edge, consegui reconhecer vários dos locais e personagens que aparecem no trailer.

Como o jogo vai funcionar?

Aparentemente, a probabilidade de que seja algo no estilo de Strangerville, em que seu Sim vive uma história específica, é grande. Porém, o blog oficial diz que “o que vai acontecer depende dos seus Sims”, o que me faz pensar que teremos mais autonomia para escrever a história de Star Wars com nossos Sims.

O blog ainda fala sobre missões que seus Sims terão que cumprir e pontos de reputação que vão sendo ganhos. Além disso, seu Sim pode querer subir de ranking na Primeira Ordem ou ser parte da Resistência, ou simplesmente ser um Cafajeste e ir atrás de créditos ao invés de ideais.

Também poderemos montar nossos próprios sabres de luz e dróides. Eles virão conosco quando voltarmos para nossas casas, mas pelo jeito, agirão de forma mais convencional.

Não sei se Batuu será um mundo de destino, como é Selvadorada, que você vai como se fosse para passar as férias. Ou talvez seja um mundo fechado como é o Reino da Magia, que também encaixaria no que o texto conta.

Jornada Para Batuu Não Pode Ter

O que eu não quero? Que o mundo de Star Wars se misture com minhas vizinhanças atuais. Não quero ir tomar um café em Winderburg e ver dois Sims treinando com seus sabres de luz na rua.

Porém, de acordo com o blog oficial, você pode chamar seus amigos para treinar com seus sabres de luz. Só não quero que isso seja autônomo. Isso tende a acontecer com Vampiros no jogo, e sinceramente, só atrapalha. E olha que nem tenho o pacote, mas assisto os gameplays na internet e é muito esquisito.

Também espero que Batuu, em The Sims, não seja um parque temático. Pelo post do blog oficial, dá-se a entender que seria um mundo real e não um parque. Porém, nada impede de sermos surpreendidos com isso.

A ideia de se construir parques temáticos no The Sims pode ser bem legal, mas ter isso limitado a Star Wars não é algo que quero. Seria melhor se o jogador tivesse total autonomia para criar o parque temático com o tema que quisesse.

A verdade é que provavelmente vamos descobrir como funciona nessa próxima semana.

Minhas Considerações Finais

Esse pacote tá ganhando mais ódio do que merece. Eu acho a ideia bem legal e sinceramente, é um pacote que num primeiro momento me interessa ao ponto de eu considerar comprá-lo. Pode ser que eu quebre a cara? Com certeza. Mas é mais atrativo para mim do que é Strangerville ou até mesmo o último pacote de expansão lançado, Vida Sustentável.

Toda essa negatividade da comunidade cansa. Nada que é anunciado agrada, tudo é motivo para críticas e reclamações. Em alguns casos, é simplesmente porque aquela pessoa não teve o que queria.

Acredito que o jogo em geral precisa de melhoras básicas sim. Mas essas melhoras não devem vir com um pacote de jogo. Também não devem vir outras opções populares (que eu não me interesso muito mas sou voto vencido), como carros e fazenda, que acredito devem vir em expansões. Nem mesmo algo para melhoria do jogo familiar, como um pacote no estilo de Gerações, do The Sims 3 (esse sim é algo que quero muito). E quem não gosta de Star Wars tem a opção bem econômica de não comprar esse pacote.

Então, esse post é um desabafo. Quando saírem mais novidades, escrevo para vocês aqui.

*As imagens utilizadas nesse post foram retiradas do site oficial de The Sims 4 e utilizadas para divulgação

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments