25
11
2018

Kerblam! – Doctor Who S11E07

Como sempre, toda semana temos a review do episódio de Doctor Who. O sétimo episódio da temporada, Kerblam!, agraciou nossas telas nesse último domingo. Um episódio que trouxe um pouco da essência aventureira da série. Kerblam! acabou por trazer uma história fluída, com reviravoltas imprevisíveis e personagens interessantes em sua simplicidade. Apontado por alguns como um dos melhores da temporada, Kerblam! também teve muitas críticas dos fãs. Eu, particularmente, gostei bastante e fiquei muito feliz com o episódio.

Divulgação BBC

Explicando Kerblam!

Kerblam é basicamente uma grande Amazon do espaço. O serviço envia vários tipos de produto para as mais variadas galáxias. Aparentemente, a Doutora havia pedido um fez. Mas junto com o fez, veio um pedido de ajuda na etiqueta. Como não podia deixar de ser, ela e seus amigos vão até Kerblam para tentar descobrir quem está pedindo por ajuda.

O lugar funciona praticamente automatizado, mas leis impedem que tenha em seu quadro funcional menos de 10% de funcionários orgânicos. A Doutora então dá um jeitinho de se infiltrar como funcionária e passa a investigar quem poderia estar em apuros. O sistema é todo informatizado e os robôs são responsáveis pela fiscalização do trabalho humano.

Divulgação BBC

Logo fica claro que há algo muito errado por ali. Pessoas estão desaparecendo e ninguém sabe para onde estão indo. Cabe à Doutora então tentar descobrir o que pode estar acontecendo e quem está por trás disso. Ela e seus amigos ainda conhecem Dan, que trabalha no estoque, Kira, que trabalha no setor de embalagens, e Charlie, da manutenção. Pessoas simples, Dan com sua filha, Kira com seus sonhos. Mas que correm perigo trabalhando ali.

Uma história inteligente

É claro que o sistema é um dos primeiros suspeitos. Afinal, os robôs de Kerblam (os Kerblam men) são extremamente assustadores com seus olhos inexpressivos. Por outro lado, o sistema pode estar sendo usado por alguém. Mas quem? Seria a gerente de RH, Judy, ou seria o gerente do depósito, Jarva? São tantos suspeitos e tantas coisas estranhas acontecendo…

Divulgação BBC

O episódio traz um ritmo rápido. Uma aventura em que a Doutora tenta ajudar alguém que nem ela sabe quem é. Todos os personagens adicionam à história, porém ninguém recebe mais atenção do que outro. Você entende quem é o Dan, quem é a Kira, quem é o Charlie… São pessoas com as quais é fácil se identificar e também se importar.

A reviravolta final, bem como a descoberta de quem está por trás disso tudo, é surpreendente. Para mim, foi uma grande surpresa, nunca imaginei. Além disso, fez sentido. O mais legal do episódio talvez seja isso. Porque você tem certeza que a história vai ser de uma maneira. Porém, não só é algo que foge do esperado, como pensando, você percebe que várias dicas foram dadas ao longo do episódio.

Gostei muito do episódio. É divertido, é eletrizante, é emocionante, faz refletir. Afinal, Doctor Who é isso.

Como Assistir a 11ª Temporada de Doctor Who

A 11ª temporada de Doctor Who está sendo disponibilizada pelo serviço de streaming Crackle. O primeiro e o segundo episódios estarão liberados para todo mundo no site doctorwho.crackle.com. Depois disso, só para os assinantes. Assine o Crackle através de sua operadora. Você encontra todas as informações aqui. Eu, por exemplo, fiz minha assinatura pela Oi, por causa do meu celular.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver