16
01
2018

O Príncipe Leopardo – Elizabeth Hoyt

O Príncipe Leopardo é o segundo volume da Trilogia dos Príncipes. O primeiro, O Príncipe Corvo, já tem post aqui no blog. Como é comum em séries de romance de época, os livros podem ser lidos fora de ordem. Isso porque cada um conta a história de um casal diferente, apesar de os casais se conhecerem de uma forma ou outra. Como boa apreciadora de romances de época que sou, logo quis conhecer esses livros, publicados no Brasil pela Editora Record. E agora venho contar para vocês o que achei da leitura.

Título Original: The Leopard Prince
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Trilogia dos Príncipes #2
Editora: Record
Páginas: 343
Adicione: Skoob | Goodreads

A História de O Príncipe Leopardo

Nesse volume, conheceremos a história de Lady Georgina Maitland, uma mulher solteira de 28 anos. Isso hoje não quer dizer nada, mas na época ela já estava velha demais para um marido. Mas Georgina não estava tão preocupada com isso. Ela tinha recebido de herança de uma tia várias propriedades, o que a colocava numa posição confortável. Portanto, ao contrário de várias mulheres da época, não precisava de um marido para sustentá-la. O que precisava era de um bom administrador.

E é aí que entra Harry Pye. Ele acaba voltando à região onde nasceu para ser administrador das terras de Lady Georgina. Mas o local lhe traz várias lembranças, muitas delas desagradáveis. Por ali ele tem vários inimigos. E pelo jeito esses inimigos não hesitarão nem mesmo em tentar incriminá-lo.

De repente, várias ovelhas passam a ser envenenadas. E a culpa dos envenenamentos cai sobre Harry. Mas ele ama as terras e se preocupa verdadeiramente com a vida e o sustento dos arrendatários. Logo, Harry passa a querer descobrir o verdadeiro responsável por tudo isso.

O que nem Georgina nem Harry contavam é que se apaixonariam um pelo outro. Um romance como esse vai contra as regras da sociedade da época, pois são de classes diferentes. Por isso, não há esperança de um casamento entre os dois. Ao menos, não sem que Georgina seja excluída de seus círculos sociais. Mas Georgina não está tão preocupada assim…

Sobre a leitura de O Príncipe Leopardo

Gostei muito da escrita de Elizabeth Hoyt. O seu modo de descrever situações é um pouco mais rude do que outras autoras do gênero. O palavreado utilizado, principalmente por seus vilões, também é mais explícito. Fora que os conflitos descritos acabam sendo mais chocantes. Nem tudo parece tão conto de fadas assim.

Como no primeiro livro da trilogia, aqui também uma história de um príncipe acaba se intercalando com a principal. Mas nesse caso, é a própria Lady Georgina que vai contando a história para Harry. Se nem tudo parece com um conto de fadas, esse contraponto vai aplicando uma certa magia. Acho muito interessante a maneira como a autora se utiliza dessa história de faz-de-conta para enriquecer a principal.

É diferente também ver um romance de época em que a personagem principal seja uma nobre e o seu interesse romântico, um criado. Mais do que isso, ela é bem mais independente do que outras mocinhas, já que possui uma forma de sustento.

E a história não foca apenas no romance entre os personagens principais. Existe toda uma trama a respeito do passado de Harry Pye ou das confusões vividas por Lady Violet, irmã de Georgina. E não são meras histórias secundárias, são complexas e não existem apenas para sustentar a história principal. Ao mesmo tempo, acabam se intercalando de forma a trazer novas dimensões para o contexto.

A leitura desse livro está mais do que recomendada para quem, como eu, ama um bom romance de época. Vocês já leram uma história assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

87
Deixe um comentário

avatar
45 Comment threads
42 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
46 Comment authors
cila-leitora vorazHaiseClaudia Maria da Silva Del SantoMaryAnastacia Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Ritchelly Galani

Olá! Adorei a dica de livro, principalmente porque este ano é uma das minhas metas ter meu primeiro contato com romances de época!
É ótimo saber que a serie de livros não se tem uma ordem certa (me lembrou a seria do cemitério dos livros esquecidos do Zafón) Com certeza esse livro entrará pra minha lista.
Quanto a resenha gostei bastante de vc ter separado em duas partes, ficou bem organizada e ótima de se ler! Parabéns!!

Clayci

Ahhhh é essa a minha capa favorita.
Dá vontade de comprar o livro só por causa disso hauhauha. Mas tenho que ler a trilogia tbm.

Sil

Eu comprei o primeiro livro por curiosidade de tanto que falaram, mas eu ainda não o li, estou esperando um momento certo para inciar a leitura e espero poder gostar viu? Gostei da maneira como você desenvolveu sua resenha e adorei seu blog, pois é lindo. Ainda não o conhecia. Espero poder passar mais vezes por aqui pra te visitar.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Lara xavier
Lara xavier

Ola, eu amo romance de época e essa trilogia esta na minha minha lista de desejados e sua resenha me deu uma vontade imensa de ler esse livro. Dica mais que anotada

Sophia Merkauth

Olá, tudo bem?
Amo esta autora! Elizabeth Hoyt tem uma escrita incrível! Este ainda não li, só o primeiro, que amei, livro lindo! Este está na minha meta para este ano! Amo romances de Época/Históricos e Elizabeth Hoyt é uma excelente escritora! Adorei sua resenha e o livro está na lista! Ah, essas capas são um luxo! Mil vezes mais bonitas que as capas de Portugal! rsrsrs

Fábrica dos Convites

Oi Mari, ganhei o livro 1, e ainda preciso comprar os outros para poder começar a ler. Gostei que não ficamos apenas no romance, não que eu não goste disso, mas poder ver outras tramas é muito bem vindo.
Bjs,Rose

Cabine de Leitura

Eu ainda não li essa trilogia, mas os livros estão na minha estante me esperando, não vejo a hora de começar. Impossível não amar romance de época, ainda mais quando bem escrito.
Depois que eu ler, te falo o que achei.

Camila Soares Carter

Oi Mari, tudo bem?
Eu estou louca pra ler desde o Príncipe Corvo. Vi muitas reviews positivas de Principe Leopardo e também sobre a autora. Eu adoro quando o livro aborda algo do passado de um dos protagonistas da estória. Eu não leio muito romance de época, são poucos os que me atraem e esse com certeza é um dos que me atraem. Espero gostar como você quando fizer a leitura!

Bjs
Blog Tell Me a Book

Dayhara Ribeiro Martins
Dayhara Ribeiro Martins

Gostei de saber que a trama não foca apenas no romance, saber que sua escrita é mais rude sem duvidas é um diferencial, estamos tão habituadas com romances estilo Julia Quinn que acabamos nos viciando apenas em um tipo de descrição desse genero, né? Essa série me instiga bastante.

Beatriz Andrade

Eu estou louca por essa trilogia e a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Eu acho as capas maravilhosas, totalmente fora de “mais do mesmo” que tem nos livros do gênero e quando vi a do primeiro volume eu me apaixonei.

Célia Guimarães

Oi, tudo bem? Não sou fã de romances de época, mas gostei da história e dos desafios mostrados para a época. A capa é linda, amo livros com capas brancas. Amo suas fotos também. Parabéns. Beijos

Por amor aos livros
Por amor aos livros

Olá! Eu amo romances de época, já li O Príncipe Corvo, e adorei a escrita da autora. Realmente, é bem diferente da forma como as outras autoras do gênero costumam fazer. Bem mais “bruta” mesmo, mas adorei esse diferencial hahaha Já estou com os outros dois volumes da trilogia aqui, só esperando para que eu possa lê-los! Adorei sua resenha!

Um beijo, Por Amor aos Livros

Helana Ohara Heck
Helana Ohara Heck

Oi,
eu não conhecia esse livro, achei a capa dele muito elegante e também a história de Georgina, ser uma mulher tão independente a torna interessante.
A história voltada para uma nobre e um criado, não ao contrário desperta curiosidade.
Vou procurar o livro.

Saga Literária

Olá, tudo bem?
Eu acho as capas desses livros muito bonitas, a editora Record está de parabéns pelos projetos gráficos. Eu particularmente leio poucos romances de época, gosto mais de ficção científica, romance histórico, thiller e terror. Dessa forma, eu acabo repassando para a namorada e para as menias do blog os livros desse gênero. A sua resenha ficou muito boa, dica anotada!
Abraço!

SABRINA NUNES MIRANDA
SABRINA NUNES MIRANDA

Oi!
Estou louca para ler essa trilogia, adoro romances de época e pelo jeito esse é bem diferente dos que já li, bem mais animadinho hahaha
Fora que as edições dessa série são lindas né, adorei sua resenha.

Camila de Moraes

Olá Mari!
Li esse livro esses dias e adorei a história. Principalmente por termos um casal diferente em quesito de classe social. Mas comparando com a primeira história, O Príncipe Corvo me agradou bem mais. Estou curiosa com a leitura de O Príncipe Serpente.
Beijos!

Lucy

Oi, Mari! Tenho a trilogia comigo, estou louca pra ler, só me falta organizar a ordem de leitura, já que não é a única série de romance de época na lista. rsrs
Bjos
Lucy – Por essas páginas

marijleite
marijleite

Olá, bom saber que gostou da leitura. Acho bem legal termos uma mocinha independente e o mocinho ser de uma classe social mais baixa. Já quero ler esse livro.

Leatrice Cristine da Silva Barros

Oiie

Menina, tenho aqui mas nem tinha vontade de ler. Agora que soube que a mocinha é que se apaixona pelo criado, fiquem bem curiosa! Não é o usual, né?

Beijos

Kamila Villarreal
Kamila Villarreal

Olá!

Não curto romances de época, porque não me chamam a atenção, mas minha amiga que curte o gênero vai amar! Adorei suas fotos, sempre excelentes!

Kah Fernandes
Kah Fernandes

Eu amei esse livro quando li. A forma como a autora escreve realmente é bem diferente do que estamos acostumados. Mas não deixa de ser maravilhosa. Parabéns pela resenha maravilhosa amei.

Bruna Costabeber
Bruna Costabeber

Olá Mari, estou numa vibe ler muitos romances de época, mas eu ainda não li nenhum livro dessa série. Achei muito legal a escrita ter te agradado. Também gostei muito da diferença desse livro em relação a outros livros do gênero.
Vou anotar a dica.
Beijos

Luana Alves

Olá! Amo romances de época e gostei de saber que esse se diferencia em vários aspectos, Acho essa edição maravilhosa e gostei demais de saber um pouco mais dele por você. Já estava na minha lista, agora só preciso adiantar a leitura dele. haha
Bjs

Simeia da Silva

Achei bem diferente a ideia de que a mulher seja a bem abastada de grana e o home o mais pobre, digamos assim. Porque a maioria é sempre o contrário, sempre a mocinha que depende da grana do rapaz. Adoro um bom romance de época, fiquei com vontade de ler esse.

Luma
Luma

Oi, tudo bem?
Adorei essa dica, a alguns anos venho tentando começar a ler livros de época mais não consigo :/ Mas tenho fé que um dia irei conseguir!

Morgana Brunner
Morgana Brunner

Oi Mari que demais essa sua resenha menina, eu sou meio assim de ler romance de época e fiquei fascinada de saber a sua opinião também, capa dura é tudo tão amor né! Dica anotada e quem sabe futuramente eu vá ler também.
Bjs

Marina Brum

Olá! Eu amo romances de época, mas não conhecia esse, amei a premissa da história, ja estou aqui anotando na minha listinha de desejados!

Hoje é dia de livro

Mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero, essa é uma série que tenho muita curiosidade, quero ler o primeiro volume o mais breve possível! Adorei a resenha!

Maria Luíza Lelis

Oi, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas amei o primeiro. Como você disse, ele é bastante diferente dos romances de época que estamos acostumados. Aliás, que mais me chamou a atenção em O príncipe corvo foi que a mocinha é muito mais independente do que geralmente são as protagonistas desse tipo de livro e a própria construção do romance foge do convencional. Pelo que vi da sua resenha, isso é até reforçado nesse segundo livro, pois é a protagonista que tem uma posição social mais elevada, e não o homem, e ela é independente e tem seu… Ler mais

Juliana
Juliana

Oieee. Que legal essa resenha, não conhecia a obra e fiquei feliz de poder ler diretamente esse livro. Quero ler mais livros de época esse semestre. Adorei sua resenha. E gostei de saber que foca em outros assuntos além do romance.

Abby Anjos

Eu já to louca pra ler essa série desde O Príncipe Corvo… Agora então.. Preciso e logo comprar essa trilogia <3 Obrigar por me atiçar ainda mais hahaha

Lilian de Souza Farias

nossa, a capa desse livro é um espetáculo, não vou mentir, tem livro que compro pela capa, esse seria um. não recordo de ter lido nada de Elizabeth Hoyt no momento, mas gosto quando o autor(a) tem uma pegada mais rude e crua, isso me fascina.

Rafaella Viegas

Oiii tudo bem???

O que tenho gostado dos romances de época é a histórias de casais diferentes, acaba que não te obriga a ler toda a serie, somente quando tiver vontade.
Adoro as capas desses livros, mas eles combinavam tanto com uma capa dura. Uma pena que não foi publicado assim.
Não conheço a escrita da autora.
Espero ler em breve.
Adorei a Resenha.
Bjs Rafa

Jennifer Silva
Jennifer Silva

Essa edição é maravilhosaa! Ameei a Lady Georgina, ela parece ser uma mulher bem independente e segura com as suas escolhas de vida. Fiquei curiosa sobre o passado do Harry e gostei de saber que a história não foca apenas no romance. A sua resenha está incrível e já que não é preciso ler na ordem, acho que irei começar por esse que chamou mais a minha atenção haha. Bjss!

Milena
Milena

Oi!
Eu gosto de romance de época, mas este ainda não li. Fiquei curiosa quanto à escrita da autora, parece ser diferente das que eu costumo ler.
Beijos!

Alvaro Hendrick

Acredito que deva ser uma leitura interessante para quem gosta da temática, mas não gosto muito deste gênero literário. Boa sorte com o blog 🙂

Portal GATILHO
https://portalgatilho.wordpress.com

Bruna Macena

Olá
Sou apaixonada por romances de época e a capa desses livros são maravilindas! Meta de 2018 é realizar essas leituras! Beijos

Nina Tavares

Oi, tudo bem?
Estou super curiosa por essa série, as capas são linda e o enredo parece ser incrível!
Mas eu não sabia que os livros eram independentes, melhor assim né?
Bjs!

Mara

Li O Príncipe Corvo a poucos dias e amei a escrita da autora, foi o primeiro livro dela que li. Estpu bem curiosa por O Príncipe Leopardo e sua resenha só aumentou a minha curiosidade….

Luan

Oi, tudo bom?
Ah, que bom ter gostado da leitura! Não sou muito fã deste estilo, mas irei indicar para todos que gostam 🙂 O grupo record acabou divulgando super bem esses livros e pelo visto está fazendo sucesso mesmo entre os leitores! Acho essa capa linda 🙂

Abraços,
http://www.residiu.tk

Anastacia

Oie, tudo bem?!?! Eu curto bastante essa série. Acho que a Elizabeth acertou o tom completamente e criou histórias completamente envolventes.
Bjs

Mary
Mary

Ai que fotos lindas!!
Essas capas dessa trilogia são estupendas. Estou com o primeiro livro para ler aqui mais ainda não li, todo mundo está elogiando essa trilogia e eu sou louca por romances de época então não sei pq ainda não li kkk.
Amei a resenha.
Bjs Mary

Claudia Maria da Silva Del Santo

Sou louca para ler essa trilogia. <3 Amei saber que se trata de uma mulher mais velha e que tem sua própria fonte de renda. Essas capas são tão lindas, neh non? Um beijo, Mari. Tudibom sempre! Até a próxima!

Haise

Nunca li nenhuma história parecida e talvez seja por isso que eu tenha ficado tão curiosa, principalmente pela autora desenvolver mais histórias “secundárias” dentro da principal. Até me interessou, estou mesmo procurando uns romances de época para ler.

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
Eu gosto muito da capa dessa trilogia, e pensei que ela tivesse mais clima de conto de fada. Mesmo não tendo, achei super criativo usar essa história que a personagem conta, quero ver que relação tem a ver com a trama. Também nunca vi a protagonista gostar do criado. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.