28
11
2017

O Príncipe Corvo – Elizabeth Hoyt

Hoje trago para vocês uma leitura de um romance de época lançado pela Editora Record. A Trilogia dos Príncipes foi lançado há pouco tempo por aqui. Como eu gosto muito de romances de época, não resisti e assim que achei num sebo, trouxe ele para casa. Foi uma leitura bem interessante e por isso vim compartilhar um pouco dessa experiência para vocês.

Título Original: The Raven Prince
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Trilogia dos Príncipes #1
Editora: Record
Páginas: 350
Adicione: Skoob | Goodreads

A história de O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo conta a história de Anna Wren, uma viúva que mora com a sogra e com uma criada. Ela se sente responsável pela casa e pelo sustento da família, por isso sai procurando emprego. Como onde vive não existem muitas oportunidades para uma mulher em sua posição social, ela se encontra em uma situação complicada.

Entra Edward, o Conde de Swartingham. Edward não é uma pessoa fácil de se lidar. Ele apresenta vários trabalhos na Sociedade de Agricultura, mas precisa de um secretário para transcrever seus estudos. Depois de ter mandado embora vários secretários, seu administrador acaba resolvendo dar uma chance à Anna.

No começo, os dois se estranham um pouco, mas logo começam a se respeitar. Por ter uma relação tão próxima com o Conde, Anna logo descobre que ele é um frequentador de um bordel em Londres chamado Grotto de Afrodite. E fica curiosa a respeito desse lado da vida do Conde.

Por ser uma viúva, Anna não tem mais uma mentalidade de virgem. Seu casamento não foi muito feliz e apesar das tentativas, não conseguiu engravidar. Agora, não tem mais expectativas de casar, mas ainda assim quer vivenciar uma relação sexual com alguém que admire.

Num arrombo de sorte, ela consegue se disfarçar em uma das mulheres do Grotto de Afrodite. E assim, satisfazer os seus desejos e os desejos do Conde, que logo não consegue pensar em outra a não ser na mulher misteriosa.

Anna e Edward

Conhecer a história desse casal é envolvente. Sabe aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler? É o que acontece aqui. Não há grandes surpresas a respeito de enredo, mas a situação dos personagens é o diferencial aqui.

Anna já não é tão nova. Sua experiência no casamento deixou muitas marcas não muito agradáveis. Aliás, o melhor que ficou desse relacionamento foi a sogra, que ela considera uma mãe. Ela tenta de todas as maneiras manter sua pequena família e luta por sua dignidade.

Edward é muito sozinho. Ele perdeu toda a família para a varíola e ficou com cicatrizes por todo o rosto. Essas cicatrizes são razão para várias inseguranças em sua vida. Também já foi casado, mas perdeu a primeira esposa de uma maneira bastante dolorosa.

Um romance de época sempre acaba se utilizando de alguns clichês e com O Príncipe Corvo, não é diferente. É o tipo de leitura que você sabe para onde vai a história, mas mesmo assim, é uma delícia de ler. Gostei bastante da leitura e vou continuar a ler essa série.

E vocês, já leram esse romance de época? Gostam do gênero?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Letícia

Não sou muito fã de romance de época, entretanto adorei a sua resenha e me deu uma vontade de começar a ler a série.

Beijos.

Jis Rocha

Olá, li poucos romances de época, tenho livros da Babi A Sette e dessa série não tenho o Principe Serpente, ainda não li os outros, mas sempre leio resenhas positivs sobre a obra. Adorei a resenha. Bjus

Kah Fernandes

Eu amei esse livro, apesar de ele ter seus cliches ele tem seu diferencial e eu o amei por isso. A sensualidade e tudo mais no livro foi na medida certa. Ótima resenha, parabens.

Beijos

Clayci

Eu sou apaixonada por essas capas ahahaha
Não li nada ainda, mas PRETENDO ler mais romances de épocas ano que vem.
Sinto falta desse gênero =D

Morgana Brunner

Oiii Mari tudo bem?
Deve ter sido uma leitura e tanto para ti, gostei de ver que gostastes da obra e me apaixonei pela capa, eu não sou muito chegada em romances de época, mas parece ser uma ótima pedida para quem curte.
Beijinhos

Valéria

bem,achei a premissa bem clichê, geralmente não curto romances justamente por esse motivo… ainda mais de época… mas pra quem aprecia o gênero e não se incomoda com isso, me parece que vai agradar em cheio…

bjs…

Silviane Casemiro

Olá! Bom, não curto romance de época justamente por causa dos clichês que você falou. São coisas que me incomodam bastante e eu prefiro não ler do que ler algo que eu sei que não vou gostar. Pelo seu texto sobre este livro eu acho que não iria gostar mesmo.

Sávio França

Olá, Mari.
Que capa mais linda! Não seria clichê para mim visto que não conheço o gênero.
Fiquei curioso para conferir os outros dois volumes.
Com certeza é uma leitura que gostaria de fazer.

Abraço!

Giovana

Oii, tudo bem?
Realmente os romances de época sempre tem um pouco de clichê, mas é uma delicia quando as historias nos envolve do inicio ao fim. Eu estou entrando nos romances de época agora e amei essa dica sua, com certeza o livro está na minha listinha.

Bianca Rocha

Oiee ❤
A capa desse livro é maravilhosaaa e a premissa melhor ainda, tenho muita vontade de ler. Adoro romances e épocas e livros que nos prendem até o fim, daqueles que a gente não larga até terminar de ler. Ainda não comprei ele porque tava muito caro, mas quem sabe eu não tenho a sorte de achar ele em um sebo também kkkk Adorei saber sua opinião sobre o livro.
Bjos, Bia! ❤

Beatriz Andrade

Eu quero muito ler esse livro e adorei a tua resenha, só aumentou a minha curiosidade. Eu amo esse gênero literário e a leitura me parece ser excelente. A capa é tão bonita, só deixa um pouco mais de suspense no ar e achei tudo a ver com a trama hahaha

Debyh

Não leio romance de época, mas ouvi muito falar desse livro. Mas para fãs parece uma boa pedida!

Debyh
Eu Insisto

Haise

O que mais me impressionou foi você encontrar esse livro num sebo, porque aqui não tem isso xD eu tô bem curiosa por esses livros da Elizabeth, quero muito entrar nesses romances históricos e eu adorei o conceito desses.
Beijos!

Lorena

Oi.

Adorei a capa, é tão linda.
Uma pena eu não gostar de romance de época, eles sempre parecem ser mais clichês do que romances atuais. Mesmo assim obrigada pela indicação.

Janiele Silva

Oieee, desde que vi o anuncio da editora que estava louca para ler os livros, tinha altas expectativas sobre ele, e quando li encontrei um livro diferente do que esperava, estava mais empolgada pelas pequenas partes do conto do principe corvo que pelo romance rsrs

Catharina Mattavelli Costa

Oie
eu li um romance de época na vida mas não dessa nova era então não sei o quanto me sinto atraída mas ás vezes é muito bom arriscar e o enredo está bem chamativo, bem legal sua resenha

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Camila Mondaini

Eu sou a louca dos romances de época e quando vi essa história fiquei apaixonada pela premissa, desejando loucamente ler! Aí comprei o livro, mas estou esperando ter os outros para poder ler de uma vez. Pelo que li aqui, já sei que vou amar a história! Obrigada pela dica.

Beijinhos!

Fábrica dos Convites

Oi Mari, não vejo a hora de ler esta série. É difícil ver nos livros um personagem marcado pelo casamento, mas que tem a sogra como uma verdadeira mãe. Que legal isso. Um bom diferencial.
Bjs, Rose

wpDiscuz