01
10
2019

O Sabor do Pecado – Elizabeth Hoyt

O Sabor do Pecado é o segundo livro da série “A Lenda dos Quatro Soldados” da Elizabeth Hoyt. Eu normalmente prefiro ler os livros que pertencem a uma série na ordem, mas dessa vez decidi burlar essa regra. Isso porque, ao ler a sinopse, acabei me encantando pela ideia de um cavalheiro que já havia sido abandonado no altar duas vezes. E, como é muito comum, nesse caso a ordem de leitura não afeta a compreensão da história. Isso porque cada um dos livros conta a história de um casal diferente. Ou seja, como cada um tem início, meio e fim, podemos ler fora da ordem, sem problema algum. E foi isso que eu fiz.

Esse também foi o primeiro livro que eu li para a Maratona Romance de Época que as meninas dos perfis @oslivrosdadani e @blogmaisquelivros organizaram no Instagram.

Título OriginalTo Seduce a Sinner
AutorElizabeth Hoyt
Série: A Lenda dos Quatro Soldados #2
Editora: Record
Páginas: 364
AdicioneSkoob | Goodreads

O Sabor do Pecado

Em O Sabor do Pecado, conhecemos Jasper Renshaw, o visconde de Vale. E logo de cara já percebemos que ele não está em uma situação muito boa: sua noiva acaba de abandoná-lo. Quando já estavam na igreja, prontos para o casamento. Jasper não a amava, é verdade, mas era a segunda vez que uma noiva desfazia o compromisso antes de se casar.

Talvez por isso, quando Melisande Fleming propõe que ele se case com ela, ele tenha aceitado. Claro, tal manobra não era muito comum em 1765. Mas ele já estava numa situação complicada. Tudo o que queria era se casar e produzir o herdeiro como mandavam os costumes.

Melisande tem seus motivos para ter feito a proposta a Jasper. Nunca poderá contar para ele, mas já o amava há algum tempo. Tinha visto ele pedir em casamento as duas moças e também seduzir várias outras mulheres ao longo dos anos. Quando, ao ir ao casamento de Lorde Vale, percebeu que o mesmo não se realizaria, decidiu arriscar tudo para conseguir viver seu amor. Mesmo que já tivesse decidido que não ia confessá-lo.

Ela vive com o irmão e a cunhada e apesar de eles a tratarem bem, ainda assim quer ter sua própria casa. A única maneira de conseguir isso é casando-se. Ela quase não acredita quando Jasper aceita sua proposta. Porém, logo descobrirá que ele guarda muitos segredos e que não pretende partilhá-los com ninguém.

A história que a série conta segue os sobreviventes de um massacre do 28º Regimento, onde vários soldados morreram. Jasper é um dos sobreviventes do massacre e quer, a todo custo, descobrir quem foi o traidor que causou a tragédia.

Lendo O Sabor do Pecado

A leitura desse livro foi bastante fluida, principalmente porque a história envolve o leitor logo nos primeiros capítulos. É fácil gostar de Melisande, uma mulher que tenta ser extremamente lógica e objetiva, mas que na verdade esconde muita emoção. Isso porque experiências passadas a ensinaram a não demonstrar seus sentimentos.

Os dois como casal funcionam muito bem. Talvez porque exista, desde o começo, um respeito mútuo e uma vontade sincera de entender um ao outro. Os dois devem se conhecer depois de casados graças às circunstâncias do casamento, mas é muito claro que existe uma base. E mesmo que Jasper não seja exatamente como Melisande imaginava, ainda consegue entendê-lo e admirá-lo pelo que é.

E ainda temos Sir Rato, o terrier encrenqueiro e cheio de atitude de Melisande. Ele proporciona muitas cenas engraçadas e outras em que se vê sua lealdade. Jasper ainda tem que se adaptar ao novo habitante canino, mas os dois chegam a um acordo eventualmente.

O companheirismo do casal principal foi um dos pontos mais positivos dessa leitura. Às vezes a gente cansa de cavalheiros todos trabalhados no seu lado mal. Ou mesmo de relacionamentos cheios de barreiras e inseguranças. Aqui o desenvolvimento é gradual e funciona muito bem.

Também gostei da lenda de Jack, o Risonho, que é contada no começo de cada capítulo, parecido com o que acontece em O Príncipe Corvo.

Com certeza, o primeiro livro da série, O Gosto da Tentação, já está na minha listinha para ler. E vocês, gostam de romances assim?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
18 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Tânia BuenoKênia CândidoAline Coelho CurycrisStéfani Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Paloma

Curto livros que são independentes em séries.Com certeza esse também me chamaria muita atenção.kkkk Coitado foi abandonado duas vezes,mas é aquilo…há males que vem para o bem. Acredito que seja uma boa leitura, fluida como disse.
Beijos,
Monólogo de Julieta

Helana
Helana

Oie, Achei bacana a história, um romance simples, pelo que me parece e gostoso de acompanhar ♥ Sir Rato, adorei o nome do bichinho hahahahahaha, e claro tem que ter um pouco de comédia, se não a leitura fica muito chata.
Vou procurar ler esse livor, nunca li nada da autora antes.

PS Amo Leitura

O que me chamou muita atenção foi saber que a leitura é fluída e cativa logo no primeiro capítulo. Confesso que às vezes fico com receio de ler essa série, mas, vendo sua resenha, gostei da forma como você relatou e parece um romance histórico incrível. Vou dar uma chance em breve!

Beijos,

Gustavo

Gostei da forma que descreveu a obra, ela parece ser muito gostosa de se ler, aquelas que prendem o leitor até o final da trama. Anotada a dica.

Andrea
Andrea

Pela resenha o livro é bem leve, ao mesmo tempo envolvente. A história me cativou.

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu sou doida pra ler os livroa da Elizabeth. Uma amiga já leu e ama. Ainda não tinha visto a premissa desse livro e é bem do jeito que eu gosto. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler e acho que vou começar fora de ordem também, sabe haha
Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Marijleite

Oi, fiquei curiosa com isso de ele ter sido deixado no altar duas vezes, bom saber que o romance e o casal funcionaram bem. Amei sua resenha e certamente farei essa leitura se surgir a oportunidade.

Paula Marcondes
Paula Marcondes

Interessante premissa do livro. Pra quem gosta do gênero com certeza, é uma boa pedida.

Silviane Casemiro
Silviane Casemiro

Olá! Tudo bom?
É tão bom quando lemos um livro que tem uma narrativa gostosa e fluida, acabamos nos envolvendo cem por cento com a história. Este parece ser um romance de época muito bom, mas o que mais me chamou a atenção foi sobre a lenda sobre Jack o Risonho… Não sei realmente como é, mas me parece ser algo que esconde alguma mensagem a respeito do livro e do capitulo que ele inicia.

Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

Bianca Ribeiro

eu adoro esses livros que fazem parte de uma série mas que podem ser lidos separados, acho muito legal isso!
Gostei de como cê falou da leitura, parece ser um livro super gostoso de se ler, adorei a dica e nossa, ser abandonado duas fez é barril, nossa!

Fabio

Fiquei com bastante vontade de ler, pelo jeito parece ser um livro que prende o leitor.

Carol Nery

Eu gostaria de tentar ler um romance de época qualquer dia. Ainda nenhum me chamou a atenção. E conheço inúmeras pessoas que amam, que são fãs daquelas loucas mesmo!!! hahahahaa
Bom, com certeza não começaria por um livro que faz parte de uma série, e por isso vivo de olhos abertos quando vejo posts relacionados.
O duro mesmo, é largar meus thrillers e meus terrorzinhos de lado pra encaixar um desse gênero. hehehehe
Beijão

Carol, do Coisas de Mineira

Ivy Lacerda Montiel

Oiieee

Eu adorei sabe que o casal tem essa quimica e esse companheirismo, a cumplicidade compartilhada sempre me encantam em um romance. Eu tenho esse livro na estante, não sei quando vou ler, mas espero gostar, fiquei aliviada em saber que a escrita é fluída, não sabia muito sobre a escrita da autora e foi bom saber que a leitura vale a pena.

Beijos, Ivy

Stéfani

Não conhecia essa série de livros, gostei de eles não serem uma continuação um do outro. Super me interessei pela história desse, já quero ler!

cris

Oi Mari!
Eu tenho o primeiro da série, mas ainda não li, gosto bastante da escrita de Elizabeth Hoyt, além de ser simples é leve que sempre me deixou no final com gostinho de quero mais kkk. Agora fiquei curiosa para ler esse livro, uma mocinha encantadora apaixonada por um visconde a tempos, tende a ser uma história divertida e um romance gostoso. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

Aline Coelho Cury

Confesso que se for livro de série eu simplesmente não consigo ler fora de ordem kkkk mas entendo sua liberdade de escolha e fico feliz que tenha dado certo. Que máximo que os personagens saem um pouco do lugar comum, isso acaba empolgando o leitor. Amei a dica e espero conseguir ler no próximo ano, esse ano estou meio enrolada. Tenho até a série do corvo aqui em casa mas ainda não li. Acredito que irei gostar, só leio elogios a escrita da autora. Enfim parabéns pela leitura, resenha, fotos lindas e valeu pela ótima indicação.

Kênia Cândido

Oi Mari.

Estou com este livro e o primeiro no Kindle para ler e fico adiando a leitura. Gostei bastante das informações que você deixou e já estou adicionando na meta de leitura. Parabéns pela resenha, ela despertou o meu interesse.

Tânia Bueno

Fiquei bem curiosa para conhecer a trama, sua resenha comunica sem entregar e para mim ficou que é um livro que traz uma sensação deliciosa, tenho certeza que vou amar a leitura.

Bjo
Tânia Bueno