13
10
2023

Os Poucos Livros Lidos de Setembro

Bom, poucos livros para o que eu estou acostumada a ler, obviamente. Porque para muita gente é bastante e como sempre eu digo aqui, leia o quanto você quiser. Cada um tem seu ritmo e sua maneira de aproveitar suas leituras e é isso que importa. Ninguém deveria ficar se comparando com o coleguinha do lado, porque leitura não é competição. Dito isso, aqui estão os livros lidos de setembro.

Só para explicar, o primeiro foi Grim and Bear It, o último da série Stay a Spell. Mas, mesmo que eu não tenha terminado a leitura em agosto, eu já comentei sobre ele no último post. Então a gente pula esse e vai pro próximo.

Things We Left Behind

Eu gosto muito da Lucy Score e essa série recente dela acabou de encerrar com Things We Left Behind. O primeiro deles, As Coisas Que Nunca Superamos, já foi lançado no Brasil. Aliás, o segundo também, As Coisas Que Guardamos em Segredo. Então se você tem curiosidade mas não lê em inglês, não tem problema.

O terceiro e último livro da série é sobre o Lucian e a Sloane, que eram vizinhos desde a adolescência, mas hoje se odeiam. E não é pouco ódio não, os dois vivem trocando farpas. Mas eles acabam tendo que se envolver por causa da investigação sobre os crimes que tem acontecido na região e isso força a proximidade dos dois.

Eu acho que foi bem trabalhado essa relação dos dois e tem uma explicação boa, apesar de achar que no começo o ódio é muito exagerado, ao ponto de eu ter me perguntado se queria que os dois ficassem juntos. Sei que isso é um problema meu, mas eu costumo me perguntar isso quando leio alguns livros com esse tipo de cliché.

Quando a história se desenrola, porém, fica um pouco melhor. Eu acabei avaliando com 4.5 estrelas, mas olhando pra trás, talvez eu diminuiria um pouco essa avaliação por conta do começo da história.

Enchanted to Meet You

Eu costumo tentar ler tudo que a Meg Cabot publica. Isso é resquício da época que eu li toda a série do Diário da Princesa. Só não consegui ler a continuação de Rainha da Fofoca, mas isso é assunto para outro post.

Atualmente, a Meg Cabot escreve livros infantis sobre a irmãzinha da Mia mas também escreve romances adultos. E aparentemente, também resolveu participar dessa modinha de romances com bruxas. Eu ouvi em audiobook esse livro e gostei, porém tive algumas ressalvas. Preciso dizer que tem todo o carisma dos personagens da Meg Cabot.

Basicamente, é a história da Jessica, uma bruxa que não tem ancestrais bruxos e por isso foi descartada pela principal organização bruxa, e do Derrick, que chega na cidade onde ela mora e anuncia que ela é a Escolhida. O livro envolve basicamente um apocalipse mágico e alunos do ensino médio, o que pode parecer estranho eu escrever, mas na história funciona.

Podia ter sido melhor? Podia. Mas ainda assim é um romance interessante de ler.

The Truth About Myths

Esse eu escrevi uma review inteira no Instagram em inglês. É um romance histórico que envolve a família real portuguesa e as várias maquinações que aconteciam entre Portugal e Espanha na época. O romance em si é bem desenvolvido, com os conflitos sendo bem estruturados e as motivações dos personagens para agirem como agiam fazem sentido. Eu só tenho ressalvas quanto à maneira como a história é contada, mas isso tem tudo a ver com o fato de eu ser brasileira. Então, se você resolver ler, tente ser um pouco mais crítico.

Um Favorzinho do Vizinho

A Verus colocou esse livro no Kindle Unlimited e eu nem acreditei. Queria muito ler, por isso, quando vi, já peguei. Foi talvez um dos lidos de setembro que mais me empolgaram. Eu achei a química entre o casal principal absurda.

Na história, Nick é autor de um livro que foi publicado por uma editora indie que acabou falindo, então o livro foi um fracasso. Ele desistiu e começou a trabalhar como jornalista para uma revista de viagens. Ela trabalha numa editora de livros mas leu o livro dele por acaso e sempre quis saber como a história continuava. Um dia, um amigo dele monta um site para o livro e ela resolve mandar uma mensagem para ele. Assim, os dois começam a trocar mensagens, mesmo sem terem visto a cara um do outro.

O romance é muito bom e foi o que mais me prendeu nessa história. Com certeza vou acompanhar os lançamentos da autora.

Smoke Show

O último dos livros lidos em setembro foi Smoke Show e é um romance sobrenatural. O Blaze é um demônio que vive na cidade sobrenatural de Deadlights Cove e é dono do bar da cidade. Até que um dia, mesmo com todos os feitiços protegendo a cidade, uma humana, Petra, chega para pesquisar sobre os julgamentos de bruxaria que aconteceram ali.

Eu gostei de todas as explicações sobre os vários tipos de seres sobrenaturais que moram ali e como eles se organizam. Estou no quinto livro da série (são seis) então vou poder falar melhor sobre a série no post de outubro, mas posso adiantar que é bem diferente, para mim.

E foram esses os seis livros lidos em setembro. Em outubro vou tentar ler mais temático, por exemplo, livros com bruxas. Mas não posso afirmar que todos os livros vão ser nesse tema. Eu leio o que eu tenho vontade na hora, então não consigo controlar muito o que estou lendo. Mas como eu disse, vou tentar.

O que você pretende ler em outubro?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments