23
08
2018

Perigo Para Um Inglês – Sarah MacLean

Sarah MacLean é uma das minhas autoras preferidas. Costumo acompanhar seus lançamentos e todas as suas séries. Perigo Para Um Inglês é o terceiro e último livro da série Escândalos e Canalhas. Eu estava bem ansiosa por ele, especificamente. Li pela primeira vez em inglês e fiquei um pouco decepcionada. Acho que eu estava esperando tanto para entender a história de Seraphina que quando veio, eu acabei me frustrando. Mas quando a Editora Gutenberg mandou a edição em português, resolvi dar uma segunda chance ao livro. E não é que minha experiência de leitura foi outra? Nessa releitura, percebi vários detalhes que não tinha percebido antes.  Por isso, posso dizer que essa história subiu no meu conceito.

Título OriginalThe Day of the Duchess
AutorSarah MacLean
Série: Escândalos e Canalhas #3
Editora: Gutenberg
Páginas: 300
AdicioneSkoob | Goodreads

A História de Seraphina e Malcolm

Primeiro, acho que tenho que explicar porque eu estava ansiosa pela história da Seraphina. Ela é a irmã mais velha da Sophie, de Cilada Para Um Marquês, que é o primeiro livro da série. Aliás, é o protagonista de Perigo Para Um Inglês que Sophie empurra dentro de um tanque cheio de peixes. Esse babaca (sim, eu já começo o apresentando como babaca) é o Malcolm Bevingstoke, Duque de Haven e marido da Seraphina. E por acaso é esse babaca que Sophie encontra aos beijos com outra mulher que não é a sua irmã numa festa. Ah, e Seraphina estava grávida. Nada mais justo que Sophie empurrar o idiota dentro de um tanque, não é mesmo?

Mas desde aquele primeiro livro, já se notava que a história de Malcolm e Sera não era tão simples. Havia muito ressentimento entre o casal. Com um relacionamento tão abalado assim, não é surpresa para ninguém que, após uma perda muito grande, Sera simplesmente deixe o marido e desapareça por quase três anos.

E assim começa…

É nesse momento que começamos Perigo Para Um Inglês. Malcolm desesperado tentando encontrar a esposa. Até que ele a encontra, ou melhor, ela decide agraciá-lo com sua presença. Ela aparece numa sessão do Parlamento Inglês, do qual o marido, como Duque, faz parte, e faz seu apelo: ela quer o divórcio, algo só conseguido, na época, através de um ato do Parlamento.

Então Malcolm começa a ter que ser criativo para tentar convencer a esposa a desistir da ideia de ser ex-esposa. Claro que não é fácil e ele consegue convencê-la, então, a ajudá-lo a encontrar uma segunda esposa para quando o divórcio sair. Seu plano é ganhar tempo para reconquistá-la.

Mas Seraphina já não é a menina ingênua que casou com seu príncipe encantado. Tendo vivido muito tempo fora, ela tem outros planos para sua vida. Planos nada convencionais para uma mulher da época. E ela vai fazer de tudo para realizá-los.

Sobre a Leitura de Perigo Para Um Inglês

A história vai sendo contada no presente, apresentando flashbacks de quando Malcolm e Seraphina se conheceram, todos os acontecimentos que levaram ao seu casamento e as influências da família dos dois lados. É preciso lembrar que Sera é uma Talbot, uma das Irmãs Perigosas. A sua família entrou para a nobreza de uma maneira inusitada. Seu pai fez uma fortuna e acabou ganhando o título, o que faz as pessoas dizerem que ele havia comprado. Isso influenciou e muito a maneira como ela pensa e age.

Eu me apaixonei pela Seraphina logo no começo. Sabe aquele tipo de personagem que você quer proteger do mundo e de todos? Ainda bem que ela tem as irmãs, escandalosas como são e extremamente leais. Mais ainda, elas tem aquele tipo de relação que fala o que tem que ser dito, doa a quem doer. Esse é para mim um ponto importantíssimo: a maneira como o relacionamento das irmãs é descrito. Elas são diferentes entre si, mas fazem de tudo para se proteger.

Já o Malcolm… bem, eu demorei para conseguir aceitar os pontos de vista dele. Muitas vezes, ele era egoísta e cruel, mas nessa segunda leitura percebi que ele ainda era muito novo. Assim como a Seraphina. Isso os deixou vulneráveis às manipulações de alguns familiares. O orgulho ferido dos dois também foi responsável por muitas das desavenças.

Uma montanha-russa de emoções

Confesso que em alguns pontos do livro, torci para que os dois não ficassem juntos. Apaixonados ou não, a história era bastante pesada, envolvia sentimentos de ambos. Mas foi quando eu entendi que era essa mesmo a ideia da Sarah MacLean quando escreveu a história dos dois. Foi mostrar que mesmo com tantas reviravoltas, mesmo com tanta dor, tanta perda… Ainda assim, se os dois quisessem, daria para ter uma segunda chance.

Foi nesse final que o Malcolm me ganhou. Não vou dizer como, claro, porque aí já seria spoiler, mas vamos dizer que ele finalmente entendeu o seu papel. E achei a resolução da história muito coerente com a trajetória do casal.

Talvez não tenha sido exatamente o que eu esperava quando imaginava a história de Seraphina lá no primeiro livro. Não posso nem dizer que concordo com tudo o que aconteceu e com as ações de cada uma das partes envolvidas. Mas foi uma boa resolução. Por isso, fiquei super feliz de ter dado uma segunda chance para a história. Não que eu não tivesse gostado da primeira vez, mas agora eu consegui apreciar melhor.

Já leram alguma coisa da Sarah MacLean? Recomendo muito.

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
JúlioKelly AlvesMaria FerreiraKênia CândidoClaudia Araujo Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Bianca Ribeiro

Adorei sua resenha, super explicativa e achei que focou nos pontos certos do livro. Porém, preciso dizer, que isso não é muito o tipo de livro que eu leria, mas quem sabe um dia.

Ótimo trabalho!
Sucesso!
Beijos do Unicórnio

Ana Catarine Mendes

Eu não conhecia essa série de livros e posso dizer que pela sua resenha já me apaixonei! A capa é totalmente sensacional e me deixou muito curiosa para conhecer mais sobre esses personagens <3

Dayhara
Dayhara

Eu adoro seu blog porque você sempre me traz obras totalmente fora do que to acostumada a ler e ainda assim sempre fico muito curiosa pelas histórias, como esse é o caso! Eu nunca li nada da Sarah e saber que ela é uma das suas autoras favoritas só me deixa mais animada pra conhecê-la mais.

Amanda Torres

Eu amo um bom romance de época, mas tenho vergonha de dizer que nunca li nada da Sarah MacLean. E não sei nem explicar o porque, várias pessoas já me recomendaram e vivo vendo elogios em resenhas como essa, mas nunca tirei nenhum pra ler. Me interessei de cara por esse livro, pela história focar em um casal já “formado”, com bagagem e aparentemente chegando ao fim, é um foco diferente do que normalmente aparece no gênero, não é mesmo? E ainda assim conseguimos acompanhar o início do relacionamento. E amo saber que o relacionamento das irmãs é tão forte… Ler mais

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Sempre vejo muitos elogios a autora, mas nunca li algo dela. Que livro é esse?! Sério, já fiquei aqui desejando essa obra, pois quero muito ler. Adorei a história da Sera, mesmo sendo triste, por uma parte. Confesso que não queria que ela ficasse com o traidor, então creio que me sentiria em alguns momentos como você durante a narrativa. Mesmo assim, parece ser uma excelente história e que me deixa bem curiosa. Vai para a minha listinha!

Beijos!

Gustavo

Nunca li sobre essa autora e nem conhecia a mesma, mas fiquei bem curioso depois de ler o post. Gosto muito desses romances e esse parece ter um enredo bem intenso e profundo. Sem falar que a capa é belíssima. Anotei o nome aqui e irei indicar para terceiros também.

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda, tudo bem?
A Gutenberg está arrasando nos romances de época e essa capa ficou linda, é que eu mais gostei dos três. Nossa, deve ser angustiante acompanhar a história deles e sentir pena dos dois por ter dado tudo errado, a ponto de você não querer que eles ficassem juntos. Não deve ter sido fácil dar essa segunda chance. Louca para ler a trilogia, já conheço a escrita da autora e sou fã dela. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

Beatriz Andrade

Eu sou louca para ler os livros dessa série, acho a escrita da autora maravilhosa e a premissa me encantou, quero muito ler. Adorei a sua resenha e gostei de poder conhecer um pouco mais sobre a trama.

Jaqueline

Nunca li nada da autora e é uma pena que este livro não tenha superado suas expectativas. Mesmo assim também vou dar uma chance a ele assim que puder, pelo menos para conhecer a escrita da autora. Adorei a resenha e as fotos *-*

leide lorenzatto

Oie tudo bem?
O livro tem uma sinopse bem interessante, mas aindo assim não faz muito o meu tipo de leitura.
Não gosto muito de livros românticos, mas para quem curte, vai gostar da historia.

Robson

Olá tudo bem?
Posso lhe dizer que não conhecia a série de livros no entanto também posso confessar que adorei e vou procurar para conferir ..
Obrogado pela dica .

Claudia Araujo
Claudia Araujo

Amei a resenha! Não conhecia tal livro, me parece ser muito gostoso de ler ! Eu amo romance de época! Fiquei curiosa para ler!
Bjs

Kênia Cândido

Oi Mari.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série Escândalos e Canalhas, até confesso que não dei muita bola para o romance, mas sua opinião despertou bastante interesse. Ainda mais porque você chegou a torcer para os personagens não ficaram juntos. Minha curiosidade aumentou e vou adicionar todos os livros da série na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Maria Ferreira

Oi, Mari!
Muito boa a sua resenha resenha.
O que ma chamou mais atenção nesse livro é a Seraphina é uma mulher bastante determinada e não se deixa enganar mais por Malcom. Só de saber o que ele fez no outro livro, eu também já um acho um babaca.

Kelly Alves

Oiee,
Essa capa esta linda demais, e sua resenha também, já fiquei louca para ler hahahaha, só preciso colocar os dois primeiros em dia que já estão na estante há um tempão hahahaha.

Beijokas

Júlio
Júlio

Boa tarde
Nunca li nada da autora e pelo q vi esse é o segundo livro hehe, o gênero não é muito o meu forte mas gostei da atitude das irmãs da protagonista, apesar de tudo permanecem leais o tempo inteiro. Tentarei dar uma conferida no primeiro livro.