06
02
2019

Segredos de Uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas. Eu enrolei muito para ler esse livro, sempre deixava para começar essa série depois. Mas comecei a ler outra série da autora, Os Ravenels. Inclusive, você já pode conferir aqui no blog os posts sobre Um Sedutor Sem Coração e Uma Noiva Para Winterborne. O que acontece é que o terceiro livro da série os Ravenels conta com a participação do casal formado no terceiro livro de As Quatro Estações do Amor. Por conta disso, resolvi então começar a ler essa série. Finalmente, diga-se de passagem.

Título OriginalSecrets of a Summer Night
AutorLisa Kleypas
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 370
AdicioneSkoob | Goodreads

Segredos de Uma Noite de Verão

Esse primeiro livro vai contar a história de Annabelle Peyton, que se encontra com um grande problema. Ela precisa desesperadamente se casar para salvar a mãe e o irmão da ruína financeira. O irmão mais novo está na escola, mas logo nem isso ela e sua mãe conseguirão pagar. Por isso, Annabelle deve se casar e não se importa nem com a aparência do pretendente, desde que ele tenha um título e dinheiro. Com vinte e cinco anos e em sua última temporada, se não encontrar, terá de encontrar outra maneira de sobreviver. Nem que seja virar amante de alguém.

Num baile, acaba formando amizade com outras três moças que também tem problemas parecidos. Lilian e Daisy são herdeiras muito ricas, porém são americanas, o que faz que não sejam aceitas pela sociedade inglesa. Evangelline é rica e sua família tem nome, mas é tímida e gaga, e isso diminui suas chances de encontrar um bom marido. Dessa maneira, elas decidem se unir para ajudar umas às outras a alcançar seus objetivos. A primeira a ser ajudada é Annabelle.

Simon Hunt

Simon Hunt é um empresário que tem sucesso investindo em linhas ferroviárias. Apesar de não ser de família nobre nem ter título nenhum, ficou muito rico. Por isso, alguns nobres, como Lorde Westcliff, vêem vantagem em manter amizade com ele. Porém, os mais conservadores ainda acreditam que são superiores àqueles que fizeram sua fortuna trabalhando no comércio e na indústria.

Ele sempre teve interesse em Annabelle, apesar de nunca ter pensado em casar com ela. Na verdade, ele espera que ela finalmente se conforme com seu destino de ser amante para lhe fazer uma proposta. Mas Annabelle nunca lhe deu atenção, já que ele não tem o título necessário para suprir suas necessidades.

Com expectativas tão diferentes, será que esse casal um dia irá se render?

Desvendando os Segredos de Uma Noite de Verão

Lisa Kleypas sempre é uma incógnita para mim. Alguns de seus livros eu realmente gosto, porém outros me deixam espantada (e não de uma forma positiva). Porém, no caso desse livro, a reação foi num geral mais positiva do que negativa.

Primeiro, porque já vemos aqui um pouco da decadência da nobreza. As terras dos nobres já não eram mais garantia de riqueza. Dessa forma, muitos dos que tinham títulos estavam se afundando em dívidas e as classes de comerciários e industriais começava a se erguer. Logo, isso é algo que foi acontecendo naturalmente e é sempre interessante ler sobre o assunto em alguns romances.

Simon Hunt não tinha título, mas era mais rico e se mostrava mais influente do que muitos duques. Lorde Westcliff é um dos primeiros a perceber que, para manter sua fortuna, precisa expandir seus conhecimentos. E apesar de Annabelle buscar sua segurança financeira em um título da nobreza, já não era algo tão garantido assim.

E Uma Pequena Irritação

O julgamento de Lorde Westcliff sobre Annabelle é um exemplo perfeito de alguém privilegiado sobre outra pessoa que ele não tem conhecimento algum. Em uma das primeiras interações de Westcliff e Annabelle, ele a julga como simples caçadora de dotes. Claro que Annabelle estava à procura de um marido. Portanto, ao contrário de um lorde que nasceu cheio de fortuna e terras, sua única opção era se casar ou se oferecer como amante. O que Westcliff esperava que Annabelle fizesse? Desculpem o desabafo, afinal Westcliff é o personagem do próximo livro apenas, mas precisava falar isso aqui.

Voltando à Simon e Annabelle: os dois formam um casal interessante. Ambos acabam tendo que voltar atrás em seus preconceitos e expectativas para entender o que estava óbvio: eles precisavam um do outro. E isso é outro ponto positivo nessa leitura.

Para encerrar, foi uma boa leitura. Mesmo que alguns pontos não me agradaram muito, ainda assim, acredito que é um livro que vale a pena para aqueles que apreciam o gênero.

Já leram algum livro da série? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
Alice MartinsStéfaniAdriana CardosoRabiscando livrosMirella Vieira Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
monique

Muito legal saber que mesmo tendo algumas coisinhas que você não gostou tanto, a leitura foi legal. Nunca li esse.

adriano bisker

Que capa de livro mais linda! E combinou perfeitamente com o seu blog, lindo e muito boa escolhas das cores! Sobre o livro em si, não sou fã deste gênero não..

keila

As vezes tem alguns livros que só de ler todo ele é ruim mesmo…
mas tem alguns que conseguimos abstrair e tirar coisinhas boas do enredo
Bjs,
https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

Raíssa Zaneze

Oi Mari! Eu ando numa vibe muito in love com a Lisa! Eu escuto falar dela há anos, desde Os Hathaways. Mas, acabei começando com Os Ravenels e, com o livro da Pandora, senti muuuuuuuuuuito necessidade de ler essa série, por causa do Sabastian rs. Mas, eu me travo com isso de comprar ebook de livro que tem físico, mas esses não se acham.
Achei a premissa da história bem legal, ainda que eu tenha lido algo, ligeiramente, parecido em um livro da Julia Quinn. Depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Adorei mesmo, beijos.
https://almde50tons.wordpress.com/

Joana Darc
Joana Darc

oi!
Eu adoro a Lisa Kleypas e essa série é muito boa, é um bom romance.Gostei bastante da sua resenha, nos passa bastante a sua visão da história.

Tatiana Anflor

Eu gosto muito de ler obras de época, que me deem uma ideia de como as coisas eram de verdade no tempo da história. Nunca li nada da autora, mas lendo a sua resenha, fiquei com vontade de conhecer o seu trabalho.

Andrea Morais

Não me interesso por romances de época, mas fiquei intrigada com o título dessa obra por causa da semelhança com a de Shakespeare, porém, elas só tem o título de semelhante mesmo.
Sua resenha ficou muito legal, deu um bom panorama da história com sinceridade e crítica, mas não consigo mesmo me interessar por essas narrativas.

Neyla Paula
Neyla Paula

Eu amo essa série da Lisa e Segredos de Uma Noite de Verão, embora não seja meu preferido, é um livro que foi demais.
Me irritei muitas vezes com Anabelle e aquela ideia fixa de casar apenas com alguém com título, me diverti com os embates dela é de Simon e chorei muito com os abusos sofridos por sua mãe.
Espero que goste da série!!
Beios

Luca

Menina,
q ótima crítica! Fiquei impressionado! Nada vago nem bobo d+. E como é bom ouvir ponderações! Não só elogios aos livros.
Bem, já ouvi falar muito da Lisa, mas, sinceramente, não é meu tipo de leitura.
Gostei muito da ideia (ainda mais q é uma série), mas vou passar este livro.
Valeu pela dica 😀

Leo Vidal

Ainda não li essa série e nenhum livro da autora. Confesso que acabo fugindo desses autores que tem livros muito bons e outros não tão positivos. Quais livros dela você recomenda?

Stephany Story

Confesso que nunca li mas sentir um interesse pela leitura e gostei do seu ponto de vista.

Mirella Vieira
Mirella Vieira

Não conheço muitos livros sobre romances históricos, entretanto esse parece ser bem interessante principalmente pelo ponto que já começava a mostrar o declínio da nobreza, é interessante ver nos livros o que aconteceu em nossa história

Rabiscando livros

Eu não sou do tipo amante de romance de época, mas confesso que este livro em questão desperta minha curiosidade. Depois de sua resenha não se se realmente quero ler algum livro da autora.

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Eu estou louca para ler essa série desde que li Um Acordo Pecaminoso. Ainda não consegui comprar os livros, então estou adiando a leitura. Eu evito comprar ebook de livros que já tem o físico.
Amei sua resenha e só me fez querer ler mais ainda.
Bjs
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com

Stéfani

A história tem tudo para ser bem legal, pena ter de decepcionado em algumas coisas.

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Ainda não li nada da Lisa, mas tenho muita vontade de conhecer, pois vejo muitos elogios. Uma pena que esta leitura não tenha te agradado em um todo, mas que tenha pontos positivos. Os personagens possuem tudo para me conquistar, pois gosto do fato deles terem que se desfazerem de seus preconceitos em algum momento e perceberem que precisam do outro. Adorei conhecer sua opinião e os pontos positivos e que não te agradaram tanto!

Beijos!